Subscreva a Newsletter

Seja o primeiro a receber as novidades!

Como Ganhar Dinheiro com Vendas Online

Aprender a ganhar dinheiro com vendas online é provavelmente uma das principais competências que qualquer empreendedor digital deve ter.

Como empreendedor digital, a longevidade do sucesso do seu negócio depende da sua capacidade de gerar rendimento de forma consistente, mês após mês. Aprender a ganhar dinheiro com vendas online é fundamental e provavelmente uma das principais competências que qualquer empresário deve ter.

Confiar apenas numa fonte de rendimento pode ser perigoso. Tal como várias pernas criam estabilidade para um banco, várias fontes de receita criam estabilidade para o seu negócio online e estilo de vida que deseja.

Se deseja ter um estilo de vida mais flexível e procura formas de ganhar dinheiro online, invista algum do seu tempo a aprender a vender através das diversas plataformas digitais que existem atualmente.

Como Ganhar Dinheiro com Vendas Online

Uma das formas mais fáceis e eficazes de gerar uma fonte de rendimento extra online é através do marketing de afiliados, ou seja, vender produtos de terceiros e receber uma comissão por isso.

A Oriflame oferece-lhe este modelo de negócio, mas com comissões mais altas e melhores condições. Cada Parceiro de Marca Oriflame tem acesso a um link pessoal para partilhar e cada venda realizada a partir desse link, gera uma comissão.

É uma forma moderna de vender Oriflame, sem precisar de stock ou catálogos em papel. Apenas promove os produtos através do seu link e tudo o resto é tratado pela Oriflame.

Deixo-lhe neste artigo algumas dicas para ganhar dinheiro com vendas online.

Seja autêntico

Ser autêntico é o que o diferencia dos demais. Quem o segue quer saber a sua opinião honesta sobre os produtos que mais gosta.

Use os produtos e partilhe as suas experiências. O que funcionou. O que não funcionou conforme o esperado. Ao ser autêntico, as suas vendas passam a ser como se estivesse a convencer um amigo a ir ver um filme.

Quando se foca em servir as pessoas em vez de ganhar as comissões, os seus esforços começam a surtir efeito de imediato.

Crie conteúdo valioso

Uma excelente forma de começar a ampliar as suas vendas online é criando conteúdos interessantes e relevantes. Aliás, a criação de conteúdos representa uma parte fundamental deste negócio.

Ao criar artigos em blogs, tutoriais no YouTube, Reels no Instagram e outros conteúdos que ajudem as pessoas a entender melhor como usar os produtos, gerará mais confiança e claro, as tão desejadas vendas!

A estratégia aqui é concentrar-se em mostrar como está a usar um determinado produto. As pessoas gostam de ver como usa os produtos.

Criar conteúdos que mostram e educam, passo a passo, como usar os produtos que promove, certamente serão uma mais valia e vão aumentar as suas vendas online.

Não pare!

Na Oriflame temos novos lançamentos em todos os catálogos (a cada 3 semanas), produtos que são reformulados e diferentes promoções. O conteúdo que cria online também deve acompanhar e deve manter-se a par das novidades.

A promoção dos produtos Oriflame não é diferente de qualquer outro marketing – tem tudo a ver com a oferta.

Ao aprimorar constantemente a sua oferta e posicionamento para melhor se enquadrar com o seu público-alvo, aumentará as suas chances de ter sucesso.

Promova o produto como se fosse seu

Para ganhar dinheiro com vendas online, olhe para os produtos que está a promover como se fossem seus.

Esta mentalidade vai ajudá-lo instantaneamente a criar conteúdo e ofertas mais atraentes e apelativas.

Onde a maioria das pessoas falha é na divulgação dos produtos com entusismo. Quem o segue, percebe isso e provavelmente será atraído para outra coisa.

Tem mais a ver com uma mudança de mentalidade do que qualquer outra coisa. Como promoveria o produto se fosse seu? Como ensinaria alguém a usá-lo, se fosse o seu melhor amigo?

Ao entregar esse esforço extra, entusiasmo e nível de detalhe à promoção dos produtos, aumentará a ligação entre si e a sua tribo.

Encontre formas de ir além e com isso poderá aumentar significativamente os seus rendimentos.

Não é só colocar as hashtags #pub ou #patrocinado nas suas publicações das redes sociais para receber as comissões. Promova os produtos Oriflame que realmente gosta, para pessoas que de facto podem beneficar deles.

Escolha uma plataforma e domine-a

Eu não tenho medo do homem que praticou 10.000 chutes diferentes, mas sim do homem que praticou o mesmo chute 10.000 vezes.

Bruce Lee

Muitas vezes, onde muitos erram no marketing de afiliados e vendas online é quando tentam promover muitos produtos de uma só vez ou usar várias plataformas para transmitir a mensagem.

Embora possa gerar vendas, na verdade está a trabalhar mais por uma recompensa inferior.

A estragégia mais eficaz será focar-se num único canal e dominá-lo antes de seguir em frente para outro.

Para alguns é fazer resenhas detalhadas no YouTube, para outras, trata-se de fazer lives no Instagram. Encontre a plataforma em que se sente mais à vontade e dobre os esforços para a dominar.

Encontre a plataforma em que se sente mais à vontade e dobre os esforços para a dominar.

Pode parecer contra-intuitivo, mas ao estreitar as suas opções de divulgação, vai gerar mais interesse, audiência e vendas.

Depois, alargue os seus caminhos e veja como tudo começa a progredir.

Construa com o longo prazo em mente

Ao criar conteúdos online, deve procurar criar com uma mentalidade de longo prazo.

Conteúdos intemporais (“evergreen”) continuam a trabalhar para si, mês após mês. Por vezes durante anos!

A ideia é criar ativos que produzam retorno, sem que precise alocar tempo constantemente. Esse é o sonho de qualquer pessoa que trabalha online.

Uma das melhores formas de mudar de uma promoção esporádica para um fluxo de rendimento constante é criar conteúdos intemporais e ir aprimorando a sua oferta.

Criar um blog para partilhar ideias, inspiração e experiências ou um canal no YouTube sao dois bons exemplos de plataformas onde cada conteúdo que cria, pode trazer-lhe retorno muito um período muito mais alargado.

Os conteúdos criados nestas plataformas podem trazer-lhe vendas continuamente durante anos, ao contrário das redes sociais como Instagram ou TikTok. Nestas últimas, apesar de atraírem muitas pessoas, o alcance orgânico é geralmente muito reduzido.

Crie conteúdos para o longo prazo e otimize continuamente o seu marketing, não só para manter uma estabilidade de rendimentos, mas também para os aumentar gradualmente!

Partilhe sua história de transformação

As histórias (“storytelling“) são uma forma eficaz e persuasiva de partilhar a sua mensagem.

Quando se trata de ganhar dinheiro com vendas online, não há melhor forma de comunicar com os seus potenciais clientes do que mostrar o que um determinado produto fez por si.

A partilha de histórias de sucesso são sempre apelativas ao consumidor. Não só cria um vínculo mais profundo com os seus seguidores, como ficam com uma melhor perceção das potencialidades do produto.

Beleza

Portanto, nos seus esforços diários de promoção dos produtos, vá além das características e benefícios. Procure incluir histórias sobre como estes transformaram ou facilitaram a sua vida.

Ao partilhar esse tipo de histórias, vai melhorar a sua ligação com os clientes e conseguirá uma maior conversão.

Crie um minicurso por email sobre o produto

Esta é uma estratégia muito usada pelos profissionais de marketing de afiliados.

Tal como um tutorial passo a passo, um minicurso oferece uma oportunidade mais robusta para um potencial cliente apreender mais sobre um determinado produto ou leque de produtos que está a promover.

Não precisa de muitos recursos para criar um minicurso. Tudo o que precisa é de um fornecedor de emails como Mailchimp (é grátis), que permita também criar sequências de emails automáticos, assim que alguém subscreve a sua lista.

Capte o email de potenciais clientes (no seu blog ou na bio do Instagram, por exemplo), de forma a que estes possam receber emails automáticos nos dia seguintes, abordando diferentes aspetos dos produtos. Claro que nesses emails vai incluir o seu link pessoal para que possam comprar, assim que estiverem preparados.

Conversões eficazes

Em todas as suas abordagens e na criação de conteúdos, deve incluir uma chamada para ação (“Call To Action – CTA”) suficientemente clara e fácil de identificar.

Este é o objetivo final de todo o seu trabalho – que o cliente compre os produtos que está a promover.

Faça com que o processo seja o mais transparente possível. Mostre como se processa a compra. Simplicidade é chave nesta fase.

Também deve incentivar a subscrição da sua newsletter. Nem sempre as pessoas estão prontas para comprar no momento. Mas com o endereço de email, poderá continuar a comunicar com elas até se sentirem preparadas e confiantes.

Ganhar dinheiro com vendas online através de marketing de afiliados é uma das formas mais simples que encontrará para empreender online. Mas isso não não significa que seja fácil.

Envolve todo um trabalho de criação de conteúdos relevantes e um período de construção de uma audiência, interessada nos produtos que promove.

Se, tal como eu, é apaixonado pelo digital, o importante é mesmo começar. Para quem está à procura de um parceiro de confiança, registe-se agora na Oriflame.

Ganhe dinheiro a partilhar a sua paixão pela beleza e bem-estar

Lúcia Carvalho
Lúcia Carvalho

Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.

Gostou deste artigo? Subscreva a Newsletter!

Indique o seu email abaixo e seja o primeiro a receber as novidades.

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *