Registar na Oriflame

Subscreva a Newsletter

Seja o primeiro a receber as novidades!

Vantagens do Marketing de Afiliados para Influencers

Conheça as vantagens do marketing de afiliados para influencers e criadores de conteúdo e como pode aumentar os seus rendimentos.

Trabalhar com as plataformas online permite alargar as suas fontes de rendimento. Conheça as vantagens do marketing de afiliados para influencers e criadores de conteúdo.

Existem muitas formas de ganhar dinheiro online e o marketing de afiliados é seguramente uma das mais populares. Ganhar dinheiro com marketing de afiliados é o sonho de qualquer influencer.

São programas fáceis de aderir e que permitem rentabilizar aquilo que já fazem diariamente – criar conteúdos digitais.

Marketing de Afiliados para Influencers

Todos gostamos de percorrer o feed do Instagram e ver os looks incríveis e as tendências que os criadores de conteúdos partilham diariamente nos seus perfis.

Deduzimos que o seu estilo de vida e o seu rendimento condizem com a beleza que irradiam, mas nem sempre é assim, principalmente para quem está a começar.

Além disso, quem já experimentou editar um vídeo, criar um blog ou mesmo manter uma sistemática de publicações, sabe que é um trabalho árduo.

Como os influencers podem ganhar dinheiro com marketing de afiliados

Muitos influencers procuram formas de rendimento que suportem o seu estilo de vida, para que possam continuar a produzir conteúdo de qualidade, que é aquilo que realmente adoram fazer.

Uma das melhores formas de rentabilizar uma atividade deste tipo é com um programa de afiliados.

É frequente vermos influenciadores digitais a recomendarem marcas que usam e adoram. O marketing de afiliados é isso mesmo – recomendar produtos que gostamos e que possam de certa forma ser úteis para os seguidores.

O marketing de afiliados para influencers surge assim como uma fonte de rendimento suplementar, permitindo tirar proveito da sua reputação e autoridade num determinado nicho.

É algo que podem fazer sem terem que criar uma estrutura à parte ou dedicar muitas horas. Na verdade, os influenciadores já têm tudo o que é preciso para ter sucesso nesta atividade.

Possuem uma audiência, que por vezes até é muito específica, o que facilita na promoção de produtos e serviços que vão ao encontro das suas necessidades.

Tudo o que tem a fazer é selecionar marcas e produtos que se alinhem perfeitamente com o seu nicho e experiência. Quanto ao resto é fazer aquilo que fazem diariamente – partilhar as suas experiências com o seu público.

Marketing de Afiliados não é só para influencers

Na verdade, não precisa de ser influencer ou blogger para tirar proveito desta forma de ganhar dinheiro.

Os programas de afiliados são uma excelente fonte de rendimento adicional, para qualquer negócio ou pessoa individual.

Pode recomendar ferramentas ou produtos que de certa forma complementam a sua oferta e ganhar uma comissão com cada venda efetuada.

Da mesma forma, qualquer pessoa pode recomendar os seus produtos e serviços preferidos e ganhar dinheiro com isso.

Escolha os melhores programas de afiliados

Qualquer pessoa pode rentabilizar a sua presença online, participando em programas de afiliados que pagam uma percentagem de cada venda que originada a partir dos seus links personalizados ou códigos pessoais.

Algumas pagam melhor que outras, pelo que é importante fazer alguma pesquisa antes de começar, para ter uma ideia da oferta existente.

Deixo abaixo alguns exemplos de ganhos em comissões que se podem encontrar em algumas marcas em Portugal:

  • Prozis: 8% – 15%
  • Skin.pt: 5%
  • SweetCare: 5%
  • Myprotein: 6% – 12%
  • Zumub: até 15%
  • Oriflame: 23% – 30% (acessórios: 11,5% – 15%)

Estes valores estão disponíveis nos sites das respetivas marcas.

Fiz uma seleção de apenas algumas marcas de beleza e bem-estar disponíveis em Portugal.

Com exceção da Oriflame, nenhuma ultrapassa os 15%, sendo a média de ganhos andará à volta dos 10%.

Ganhe mais no nicho de beleza e bem-estar

O segmento de beleza e bem-estar é muito apetecido e muito entusiasmante. Existe uma grande oportunidade para muitas pessoas fazerem coisas incríveis.

A promoção de produtos físicos e de beleza em particular, não tem por norma uma grande percentagem de comissão nos programas de afiliados mais conhecidos.

Cuidados do Rosto Oriflame para promover nas redes sociais

É aqui que a Oriflame pode fazer uma grande diferença!

Ao registar-se na Oriflame, tem a possibilidade de promover todos os produtos cosméticos e wellness com uma comissão mínima de 23%, podendo chegar aos 30%. Nos acessórios a comissão é de metade, ou seja, 11,5% ou 15%.

Clique aqui para se registar e obter o seu link personalizado.

Desde cuidados do rosto premium, soluções em suplementos e nutrição de elevada qualidade e fabricados na Suécia e mais recentemente, à joalharia de luxo, não faltam opções para aumentar os seus rendimentos de uma forma inteligente.

A opção ideal para influencers e criadores de conteúdo

Esqueça a espera de semanas para obter uma aprovação! Faça o registo grátis e obtenha o seu link personalizado.

Em pouco tempo poderá começar a promover os produtos e a ganhar dinheiro.

O seu trabalho será apenas promover os produtos. Sem obrigações ou compromissos. A entrega das encomendas, pagamentos e apoio, é assegurado pela Oriflame.

Sempre que alguém comprar através do seu link, ganha uma comissão. Para além disso, se essa pessoa voltar a encomendar através desse mesmo registo, volta a ganhar comissão. Isto significa que com apenas uma pessoa poderá assegurar um rendimento contínuo ao longo do tempo.

Se desejar, também poderá comprar e usufruir de um desconto exclusivo de até 30% sobre o preço de catálogo.

Se está no nicho da beleza, moda, nutrição, desporto e lifestyle e deseja rentabilizar a sua presença online, esta é a solução ideal para si.

E o melhor de tudo é que não precisa de sobrecarregar a sua rotina. Poderá integrar esta fonte de rendimento com aquilo que já faz atualmente!

Dicas para maximizar os ganhos com afiliados

Os influenciadores e criadores de conteúdo mais bem sucedidos são aqueles que se comprometem em todos os sentidos. Passam a maior parte do tempo criando conteúdos, ficam até tarde editando e publicando nas plataformas onde estão presentes.

Não desanime se não alcançar o sucesso que esperava nos primeiros meses ou mesmo num ano. Nesta indústria, alcançar o respeito e notoriedade está intimamente ligado à sua capacidade de permanecer consistente e profissional.

Lembre-se também que a reputação é vital. Documente os seus processos, as suas vitórias e aquilo que correu menos bem. Crie relações com o seu público e com outros influencers na sua área. Crie relações e colabore sempre que possível.

Mantenha uma sistemática de publicação de conteúdos!

No que diz respeito à quantidade, deverá ser aquela que consegue produzir, sem comprometer a qualidade. Se não consegue publicar diariamente, tudo bem! Faça apenas alguns stories.

Não menospreze o potencial de ter um blog. Os perfis nas redes sociais estão sujeitos a diversos fatores externos, como bloqueios, penalizações ou alterações de algoritmos.

O blog é o local onde tem total controlo sobre os seus conteúdos e sobre a forma como os apresenta. É também onde pode criar uma lista de emails, que poderá usar na sua estratégia de marketing de afiliados.

Se tem dúvidas sobre como criar um blog para apoiar a sua presença online, preparei um tutorial passo a passo para criar o seu blog.

Vender Oriflame

Ganhe dinheiro com uma atividade aliciante

Transforme a sua paixão pela beleza e bem-estar num negócio estável, lucrativo e sem investimento.

Saiba mais
Imagem por omissão
Lúcia Carvalho

Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.

Artigos: 535

Gostou deste artigo? Subscreva a Newsletter!

Indique o seu email abaixo e seja o primeiro a receber as novidades.

Deixe uma Resposta