Ganhe dinheiro a promover os produtos Oriflame

Começar agora

Registo Grátis

Comece a usufruir dos benefícios

12 Ideias de Reels no Instagram

Algumas ideias de Reels no Instagram para aprimorar os seus conteúdos e promover os seus produtos e negócio.
Partilhe este artigo

Os Reels são a ferramenta de eleição atualmente e uma excelente oportunidade para aparecer no feed de milhares de pessoas, fora do seu círculo de seguidores. Deixo-lhe algumas ideias para fazer Reels no Instagram, que o vão ajudar a promover o seu negócio.

Com cada nova atualização nas redes sociais, existe uma sensação de entusiasmo para o utilizador e algum pavor para o criador de conteúdo. Novas funcionalidades trazem também desafios de adaptação e nem sempre é fácil acompanhar.

Porque deve publicar Reels no Instagram

Se o Instagram faz parte da sua estratégia de marketing e não está a partilhar conteúdos originais no Reels, poderá estar a perder uma excelente oportunidade para promover o seu negócio.

deias de Reels no Instagram

Os Reels são neste momento uma das melhores formas de chegar organicamente a uma audiência mais vasta. O Instagram já deu a entender que o futuro passa muito pelo vídeo e por este tipo de conteúdos, pelo que será uma boa ideia aproveitar agora.

Muitas das tendências de Reels no Instagram vêm do TikTok. Mesmo que não esteja ativo nesta rede social, pode usá-la para obter ideias e adaptar para o Instagram.

12 Ideias de Reels no Instagram

Se está a planear os seus conteúdos e precisa de alguma inspiração e ideias de Reels no Instagram, compilei algumas para quem trabalha em social selling, como os Parceiros de Marca Oriflame.

  1. Apresente-se a si próprio
  2. Vídeos ‘como fazer’
  3. Reaproveitar conteúdo
  4. Demonstrações de produtos
  5. Ferramentas que usa no seu negócio
  6. Inspiração – O seu Porquê
  7. Um dia na sua vida – bastidores
  8. Responda a perguntas frequentes
  9. Participe num desafio ou tendência
  10. Unboxing
  11. Uma observação divertida
  12. Crie entusiasmo com novos lançamentos

Está com dificuldade em produzir conteúdos com regularidade? Leia o artigo onde partilho algumas sugestões para ser mais consistente no Instagram.

Ganhe dinheiro a promover Oriflame

Rentabilize a sua presença online

Saiba mais

Apresente-se a si próprio

Esta é antiga, mas eficaz! Lembre os seus seguidores quem é, o que gosta, qual o seu negócio, que produtos promove e porque é apaixonado pelo que faz.

Esta é a sua oportunidade de partilhar a sua história com milhares de pessoas e o momento em que pode mostrar a sua personalidade.

Pode fazê-lo de várias formas. Compile vídeos anteriores, use texto para contar a sua história ou fale diretamente para a câmera.

Vídeos ‘como fazer’

Escolha algo que esteja relacionado com o seu negócio, que seja divertido, prático ou inspiracional, conforme as suas preferências e personalidade.

Tutorial de maquilhagem

Como aplicar maquilhagem, como começar um negócio, como melhorar a sua autoconfiança, são apenas algumas ideias de Reels que pode fazer no Instagram.

Não deixe que a duração reduzida dos Reels o limite – há muitas maneiras criativas de aproveitar o tempo disponível.

Reaproveitar conteúdo

Espreite o seu arsenal de conteúdos já publicados no Instagram, no seu site, YouTube, blog, Pinterest e procure algo que se mantenha atual e que possa reaproveitar.

Poderá ter um vídeo publicado no YouTube com muitas visualizações e que talvez possa agora condensar num Reel. Coloque um link na descrição para o vídeo completo.

Se tem um pin no Pinterest que constantemente direciona tráfego para o seu site, crie um Reel destacando esse tópico. Pode fazer o mesmo com um artigo publicado no seu blog.

E claro, reaproveite os conteúdos do TikTok, adaptando-os para os Reels do Instagram. Tenha em atenção que o algoritmo do Instagram reconhece o logótipo do TikTok nos vídeos e pode diminuir o seu alcance.

Demonstrações de produtos

Esta é obvia e provavelmente já o fez anteriormente. É tempo de ser criativo. Com o Instagram a priorizar os vídeos, é hora de aproveitar para dar a conhecer os fantásticos produtos que tem para promover.

O truque está na abordagem. Experimente mostrar os produtos não de uma perspetiva de venda, mas sim através dos potenciais benefícios para o consumidor.

  • Nutrição – mostre a preparação, como incorporar em diferentes receitas.
  • Maquilhagem e Skincare – mostre como usa os produtos na sua pele.
  • Óleos Essenciais e outros produtos – mostre como eles lhe fazem feliz e como melhoram sua vida diária.

Ferramentas que usa no seu negócio

Partilhe as ferramentas que usa para gerir o seu negócio no dia a dia.

Se usa o VistaCreate ou o Canva para editar e preparar os seus designs, mostre como organiza e produz os conteúdos.

Onde costuma agendar as suas publicações? Como edita os vídeos? Como faz o planeamento semanal ou mensal dos conteúdos a publicar? Quais as ferramentas que utiliza para se manter em contacto com a sua equipa?

Muitas pessoas estão constantemente à procura de novas ideias e de ferramentas que facilitem o seu trabalho.

Esta ideia de Reel é ótima para mostras aos seus seguidores a sua ética de trabalho e o compromisso que tem com o seu negócio.

Também é uma forma de atrair novos membros para a sua equipa. É mais provável que as pessoas queiram se juntar à sua equipa se acharem que sabe o que está a fazer e tem um bom sistema para seguir.

Inspiração – O seu Porquê

O que o motiva para desenvolver o seu negócio? Partilhe com a sua audiência!

Pode ser uma montagem com momentos em família, formação dos seus filhos, pessoas inspiradoras que tem na sua equipa e que o incentivam, uma jornada de perda de peso através dos produtos Wellness por exemplo, ou talvez o dinheiro esteja a ajudar a realizar um sonho na sua vida.

Partilhe o que o incentiva e inspira a cada dia. Algo que o faz querer sempre mais e a lutar pelos seus objetivos.

Um dia na sua vida – bastidores

Puxe a cortina e mostre os bastidores onde ocorre a ação no seu negócio. Isso inclui o seu próprio dia a dia.

Preparação de encomendas, apresentações, criação de conteúdos, visitas a clientes. Mas também a café ao acordar, a rotina de skincare ou a sua caminhada. Enfim, tudo pode servir para criar publicações que provocam empatia com os seus seguidores.

Existem Reels verdadeiramente divertidos. Grave pequenos vídeos ao longo do dia e junte-os para mostrar diferentes aspetos do seu negócio e do seu estilo de vida.

A principal vantagem é que são fáceis de fazer. É uma boa opção para quando a criatividade estiver em baixo. Por vezes, em vez de criar algo novo, é mais fácil simplesmente documentar o que faz no seu dia a dia.

Unboxing

Pode ser um direto, história ou reel. As pessoas adoram vídeos de unboxing.

Quem já recebeu encomendas Oriflame sabe o quão entusiasmante pode ser a experiência de as abrir e conhecer as novidades.

Unboxing

Partilhe a sua reação ao abrir a sua encomenda e conhecer os últimos lançamentos. É uma forma agradável se dar a conhecer os produtos, sem parecer que está a vender.

Responda a perguntas frequentes

Existe alguma questão que recebe com frequência nos comentários, mensagens ou mesmo na caixa de perguntas das histórias? Ou talvez uma presunção que as pessoas fazem regularmente? Porque não endereça-la num Reel rápido de 15 ou 30 segundos?

Mantenha um banco de ideias para futuras publicações com questões que vai recebendo.

As pessoas adoram receber este tipo de feedback por parte dos criadores que seguem. Outro aspeto positivo é que já sabe que existe um grupo de pessoas na sua audiência que deseja saber essa informação.

Participe num desafio ou tendência

Uma das melhores ideias de Reels no Instagram é aproveitar as tendências atuais.

Se percorrer o seu feed no TikTok ou Instagram vai encontrar diversas tendências e desafios em que os criadores de conteúdo participam.

Percorra o explorador e veja o que outras marcas e criadores estão a fazer. Se notar uma tendência, aproveite!

Uma observação divertida

Um pouco mais complicado de implementar, mas se pensar numa peculiaridade divertida sobre o seu negócio, ou talvez algo que sabe que causa stress na sua comunidade (de uma forma divertida), um Reel é o lugar perfeito para fazer essa observação.

Este tipo de conteúdo é perfeito para interagir com a sua audiência.

Crie entusiasmo com novos lançamentos

Se estiver em apuros para criar um novo Reel, nada como fazer um teaser com um novo produto que está prestes a ser lançado ou um projeto seu em fase de planeamento.

Se costuma produzir podcasts, vídeos no YouTube ou artigos no seu blog, use os Reels do Instagram para captar o interesse e gerar entusiasmo com conteúdos que está a preparar.

Estas são apenas algumas ideias de Reels para o Instagram. No final do dia, é tudo uma questão de testar e ver o que melhor funciona para si e para a sua audiência.

Seja uma Revendedora Oriflame

Registe-se agora
Partilhe este artigo
Lúcia Carvalho
Lúcia Carvalho

Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Transforme a sua paixão pela beleza num negócio