Subscreva a Newsletter

Seja o primeiro a receber as novidades!

Como Vender Oriflame sem Redes Sociais

Algumas ideias para vender Oriflame sem redes sociais - ideais para quem gosta de vender online mas não necessariamente nas redes sociais.

Quem percorre o Instagram e o Facebook pode ser levado a pensar que as vendas Oriflame agora só acontecem nas redes sociais. A realidade não é bem assim. Embora estas plataformas representem uma enorme oportunidade, vender Oriflame sem redes sociais ou mesmo sem qualquer presença online ainda é muito comum.

Ao longo dos anos em que estou na Oriflame já vi imensas pessoas a terem sucesso, o que é fantástico. Melhor ainda foi poder observar que alcancaram o sucesso fazendo coisas diferentes uma das outras.

Isto revela a flexibilidade deste negócio. Existem muitos caminhos e possibilidades para ser bem sucedido na Oriflame. Da mesma forma, existem diferentes formas de ganhar dinheiro online, que não incluem as redes sociais.

Se não é adepto da utilização destas plataformas na promoção do seu negócio, não se preocupe! Aqui encontra algumas ideias para vender Oriflame sem redes sociais.

Vender online mas não nas redes sociais

No que diz respeito ao marketing, usar as redes sociais é certamente uma opção. Mas não é a única. Existem muitas outras coisas que pode experimentar, tanto online como “offline”.

A maiores vendedores ainda são aqueles que contactam pessoalmente com cada cliente.

Existem vários motivos para querer vender Oriflame sem redes sociais:

  • Os métodos de vendas e recrutamento nestas plataformas podem não encaixar na sua rotina atual, exigindo demasiado tempo que não está disposto a dispender.
  • Falta de interesse em divulgar a sua atividade para amigos e familiares.
  • Pode simplesmente não estar ativo nas redes sociais. Muitas pessoas não encontram real vantagem em ter presença nas redes sociais.
  • Pretende soluções mais sólidas, menos expostas às constantes alterações e penalizações sem aviso prévio.

Se gosta de vender online mas não necessariamente nas redes sociais, não deixe de tirar proveito das diversas ferramentas disponíveis atualmente.

Ferramentas de comunicação online

Aplicações de chat como o WhatsApp ou Telegram são importantes para manter contacto com clientes e membros da sua equipa.

Da mesma forma, um serviço de comunicação em massa por email ou uma plataforma independente como um site ou um blog podem ser fundamentais na sua estratégia.

Não posso deixar de destacar o YouTube para os fãs do vídeo e os podcasts para quem gosta de partilhar as suas ideias através do áudio.

Como pode ver, existem várias formas de promover o seu negócio online, mesmo sem ter que usar as principais redes sociais, como o Facebook, Instagram, TikTok e Twitter.

13 ideias para vender Oriflame sem redes sociais

Um dos aspetos mais positivos da Oriflame é que pode trabalhar da forma que mais gostar e que melhor se adapta ao seu estilo de vida.

Espreite estas ideias e coloque em prática aquelas com que mais se identifica.

Amostras

Não existe melhor forma de convencer alguém a comprar do que deixá-lo experimentar o produto.

Na Oriflame, temos amostras de vários produtos. Na sua próxima encomenda, espreite as secção das amostras na sua área pessoal e compre algumas para os seus melhores clientes ou potenciais clientes.

Seja ativo localmente e participe em grupos

Defina os seus interesses. Procure saber o que está a acontecer na sua cidade. Inscreva-se num curso de culinária ou workshops de maquilhagem, participe em clubes wellness e fitness.

Confira os próximos eventos. Certamente haverá algo em que se pode envolver.

Dessa forma, encontrará inspirações sobre como administrar a sua própria comunidade e conhecer pessoas com interesses, desejos e energias semelhantes. Pessoas perfeitas para se juntarem a si na Oriflame!

Partilhe recomendações de outros clientes

As pessoas interessam-se em soluções e produtos comprovadamente eficazes e gostam também de ouvir opiniões de outras pessoas que compraram. Cada pessoa tem os seus produtos preferidos e as suas próprias experiências pessoais para partilhar.

Pergunte aos seus clientes, familiares e amigos quais os produtos Oriflame que mais gostam e porquê. Partilhe esses testemunhos com a sua equipa, tanto na próxima reunião como através das ferramentas de chat.

Verá que estas opiniões poderão também ser úteis para outras pessoas!

Use as suas próprias palavras

Os clientes ou potenciais membros para a sua equipa podem identificar um anúncio a um milhão de quilômetros de distância. Atualmente as pessoas tem uma noção clara entre o marketing e o discurso espontaneo.

Portanto, mantenha as suas comunicações, anúncios e conteúdo o mais autêntico possível.

Forneça dicas práticas e reais, mantendo o mínimo de adjetivos. Acima de tudo, reconheça a sua voz autêntica e use-a efetivamente para se conectar, não apenas fazer marketing.

Não tente parecer um especialista. Seja você mesmo e partilhe suas opiniões pessoais e genuinas.

Power hour

A Power Hour é uma hora para contacar o maior número possível de clientes e membros da sua equipa e inspirar novas pessoas. Faça telefonemas e envie quantas mensagens de texto conseguir.

Partilhe fotos dos produtos que recomenda, use mensagens de voz para dar alguns detalhes.

Trabalhar online na Oriflame

Não se distraia! Durante esta hora, deixe tudo de lado e mantenha o foco em alcançar o maior número de pessoas.

Este tipo de acompanhamento é fundamental para manter o seu negócio ativo.

A eterna lista de nomes

A Lista de Nomes é uma ferramenta que muitos Parceiros Oriflame conhecem. Alguns comecaram os seus negócios criando uma lista de contactos.

Vale a pena voltar a esta ferramenta. Os líderes de maior sucesso nunca param de trabalhar a sua lista e adicionam nomes, todos os dias.

Se já não usa esta ferramenta há muito tempo, crie agora mesmo uma lista de contactos, seja no papel ou em alguma outra aplicação no computador ou telemóvel.

Comece por apontar as 20 pessoas mais simpáticas que conhece. Aceite o desafio – faça este exercício até ter 100 pessoas na sua lista de nomes. Procure adicionar pelo menos 3 nomes todos os dias.

Sempre consigo

Que produtos deve trazer sempre consigo? Numa bolsa ou no carro? O que vale a pena ter por perto? A Geleia Real Oriflame é o exemplo perfeito! É pequeno, acessível e útil em qualquer altura do ano!

Que outros produtos poderia acresccentar à sua lista de essenciais? Talvez um creme de mãos, spray de rosto?

Envie um email aos seus clientes com os “essencias para levar sempre consigo” e incentive a troca de ideias!

Divirta-se com as fragrâncias

Quando se encontra com os amigos, leve algumas amostras das mais recentes fragrâncias Oriflame.

Proponha um jogo de escolher a fragrância com os olhos fechados. Apresente-as em pares e pergunte “qual prefere – esta ou aquela?”. Finalmente, abra o catálogo e revele as fragrâncias escolhidas.

Brilhe e partilhe

Os melhores vendedores confirmam que os melhores resultados aparecem quando deixa de vender. Pode parecer estranho, mas o truque é comecar e conduzir uma conversa naturalmente.

Consegue criar as circunstâncias perfeitas quando usa os produtos! Use a jóias Norrsken todos os dias, não deixe de usar os maravilhosos tons dos seus batons preferidos.

Ficará surpreendida com a quantidade de pessoas que lhe irá perguntar sobre os brincos e o batom que está a usar. Isto abre a porta para recomendações e resultados, sem vender!

Partilhe editoriais de beleza

Provavelmente já reparou que no site da Oriflame encontra várias ideias e inspiração nos editoriais de beleza da secção Beauty Edit.

Faça uma lista de pessoas que pretende ativar ou convidar (mínimo 10 nomes).

Percorra os editoriais e selecione um tópico para cada pessoa, que seja interessante.

Enviei uma mensagem de texto para essas pessoas: “Olá Maria, encontrei um artigo interessante com dicas que lhe podem interessar (acrescente o link). Diz-me o que achas!”.

É uma forma conveniente e personalizada de contactar aquele vendedor que há muito que não faz uma encomenda, um membro de equipa inativo ou até para atrair potenciais novos clientes.

Ingredientes interessantes

Desperte a curiosidade acerca dos ingredientes chave dos produtos Oriflame. Quando encontra algo que o interessa, vai recordá-lo e gosta de partilhar com outras pessoas. Isto é a forma perfeita de começar uma conversa sobre a Oriflame.

Veja este exemplo:

Baunilha Surabsolute é a mais bela qualidade de baunilha no mundo. Mas o segredo dos ingredientes da Oriflame e de All or Nothing está na origem e no timing. O da Oriflame é proveniente de Magagáscar de forma sustentável, no momento ideal, como manda a natureza, para proporcionar um aroma requintado, que é deliciosamente viciante.

Catálogo Norrsken no seu telemóvel

Traga sempre um catálogo Norrsken consigo. Não precisa de ser a versão impressa. Descarregue a versão PDF ou tenha sempre um atalho para a versão online no ecrã do seu telemóvel.

Looks de moda

Elogie os looks das pessoas que conhece e sugira conjuntos Norrsken específicos, que combinem com a roupa: “Ana, estás fabulosa! A cor deste vestido é perfeita para ti! Tenho que te mostrar uns brincos que combinam na perfeição com a tua roupa!”.

Personalize a sua mensagem

A chave para ser bem sucedido nas vendas Oriflame é focar-se nos seus clientes.

Faça a sua abordagem sobre as necessidades de cada um e pense em formas de os poder ajudar, através dos produtos Oriflame.

Portanto, olhe em volta e procure reconhecer as necessidades das pessoas. Faça uma video-chamada com uma amiga ocupada, procure saber mais sobre ela e ouça-a. Partilhe produtos que vão melhorar o seu dia a dia e uma forma fácil para ela poder comprar os produtos.

Conclusão – tudo começa consigo

O conselho final é: faça por si mesmo!

Use produtos para melhorar a sua vida, para se sentir bem consigo mesmo. Se fizer isto por si e cuidar verdadeiramente da sua beleza e saúde, será muito mais fácil atrair outras pessoas interessadas na sua metamorfose.

Vai parar de pensar em vender e recrutar. Em vez disso, vai focar-se mais nas relações e é assim que vai começar a constuir o seu negócio através do seu estilo de vida. Esta é a melhor dica que lhe posso dar.

Ganhe dinheiro a partilhar a sua paixão pela beleza e bem-estar

Lúcia Carvalho
Lúcia Carvalho

Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.

Gostou deste artigo? Subscreva a Newsletter!

Indique o seu email abaixo e seja o primeiro a receber as novidades.

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *