Como Criar um Blog Oriflame

Criar um blog Oriflame e uma marca pessoal é provavelmente uma das melhores formas de ter sucesso neste incrível negócio.

Quem se junta a uma empresa de Network Marketing como a Oriflame, rapidamente se apercebe das vantagens de se tornar um influenciador digital. Criar um blog Oriflame e uma marca pessoal é provavelmente uma das melhores formas de ter sucesso neste negócio.

Este artigo serve tanto para os Parceiros de Marca Oriflame como para qualquer outra empresa de Network Marketing.

Toda a estratégia digital é importante para construir e sua marca pessoal online, mas neste artigo vou focar-me na criação de um blog.

Um blog Oriflame permite-lhe criar uma relação mais profunda com os seus clientes, seguidores e membros da equipa.

Ajuda a direcionar a sua mensagem às pessoas certas, que estão ativamente á procura das soluções que tem para oferecer, tanto a nível do produto como da oportunidade de negócio.

Criar Blog Oriflame

Os blogs continuam a funcionar

Algumas pessoas pensam que os blogs são coisa do passado e que já ninguém os lê. A verdade é que continua a ser uma das formas mais válidas para atrair pessoas para o seu negócio.

Enquanto houver pessoas a pesquisarem nos motores de busca pelos mais diversos assuntos, haverá vida para os blogs.

Muitas destas pessoas que diariamente pesquisam por um determinado tema, poderão fazer parte do seu público-alvo e é para estes que tem que direcionar toda a produção de conteúdo.

Encontre o seu nicho

Criar um blog de nicho, que se dedique maioritariamente a um tema em particular, tem muito maior probabilidade de ter sucesso.

Um blog Oriflame é um blog de nicho. Até um blog de beleza pode ser considerado de nicho, apesar de ser mais abrangente. Poderá eventualmente estreitar a diversidade de conteúdos numa fase inicial e publicar mais sobre beleza para mães por exemplo e mais tarde alargar o leque de conteúdos para outros temas.

Pense num nicho que esteja de certa forma relacionado com a marca que representa e aquilo que é o seu negócio.

Se pretende vender produtos, opte por um nicho que seja congruente com os seus produtos. Se vende suplementos alimentares, provavelmente um blog de viagens não lhe irá trazer muitos benefícios.

Criar um Blog

Da mesma forma, quando escolhe um nicho deverá ter em mente os seus próprios interesses. Produzir conteúdo diariamente de forma sistemática é difícil, mas se for relacionado com um tema que o apaixona, tudo se torna mais fácil.

Para além disso, procure saber se existem pessoas a pesquisar por esse tópico e que tipo de concorrência existe. Pesquise no Google quais os sites que aparecem nos primeiros lugares para o seu nicho.

Um bom nicho será aquele pelo qual é apaixonado, que tem alguma procura e sem demasiada concorrência.

Porque deve criar um blog Oriflame

Existem muitos motivos para começar um blog, seja para apoiar o seu negócio Oriflame ou qualquer outro projeto.

Se tal como eu, adora este negócio, pode querer partilhar essa paixão com os outros.

Algumas pessoas criam um Blog Oriflame para desenvolver uma conexão mais forte com os clientes habituais como para atrair novos clientes.

Quando um cliente tem um sítio onde pode encontrar facilmente informação sobre os produtos e aprender sobre eles, existe uma grande probabilidade de querer comprar à pessoa que está por detrás do blog.

Da mesma forma é uma excelente forma de encontrar novos recrutas para reforçar a sua equipa. Se é um líder Oriflame ou deseja apostar nesta vertente do negócio, sabe que o recrutamento de novos membros é fundamental para ter sucesso.

Produtos Oriflame

Ter uma presença online nas redes sociais é ótimo, mas ter um local onde pode expandir a sua mensagem, da forma como melhor entende é algo que o pode diferenciar da concorrência.

Um blog é o sítio perfeito para partilhar a sua história, a sua jornada e experiências neste negócio.

Criar um blog Oriflame vai ainda permitir-lhe diversificar as suas fontes de rendimento.

Para além de angariar clientes e membros para a sua equipa, pode ganhar dinheiro através de outros meios.

Podem ser anúncios, marketing de afiliados para produtos que usa na gestão do seu negócio, ou mesmo criar os seus produtos próprios, que possam de certa forma ajudar o seu público-alvo. Pode ver aqui mais ideias para rentabilizar o seu blog.

Como criar um blog

Existe soluções gratuitas (como o Blogger ou Sapo) e opções de alojamento próprio onde pode começar o seu blog.

Eu recomendo vivamente que logo desde o início, comece o seu blog com alojamento e domínio próprio.

Está a criar um blog para o seu negócio e por mais que pense que uma plataforma gratuita será o indicado para começar, mais cedo ou mais tarde, chegará ao ponto em que vai sentir necessidade das opções de personalização e escalabilidade que só uma solução com alojamento próprio lhe podem oferecer.

Recomendo também que opte pelo WordPress.org para gestão do seu blog. É a solução mais usada a nível mundial, que lhe permite de forma fácil ter um blog com aparência profissional, indispensável para atingir os seus objetivos.

A empresa que recomendo para comprar o seu alojamento é a Bluehost. Para além de ser uma empresa segura e confiável (recomendada pela própria WordPress), oferece-lhe ainda um endereço de domínio grátis no primeiro ano e SSL (https) gratuito.

O investimento é relativamente baixo e é muito fácil de configurar. Aliás, o WordPress já está pré-instalado quando comprar o seu alojamento na Bluehost. Por menos de €3 por mês por ter o seu blog profissional!

Preparei um tutorial que mostra passo a passo como se registar na Bluehost e criar o seu blog. Clique aqui para ver e beneficie de um desconto especial ao comprar a partir deste link.

Transforme o seu blog num máquina de fazer contactos

Não vai conseguir aparecer nos motores de busca se não produzir conteúdo suficiente e de qualidade no seu blog.

Criar o blog é apenas o primeiro passo para criar uma máquina de angariação de clientes e membros para a sua equipa.

Escreva artigos relacionados com aquilo que as pessoas mais pesquisam e que está relacionado com o seu nicho. O objetivo aqui será resolver os problemas da sua audiência com os seus produtos ou com a oportunidade de negócio da sua empresa.

Otimize os seus artigos para SEO

A audiência proveniente dos motores de busca geralmente converte melhor do que a que vêm das redes sociais. É normal que assim seja, pois são pessoas que estão efetivamente à procura de algo.

Por isso, é importante preparar os seus conteúdos para serem encontrados e indexados corretamente pelos motores de busca.

Uma vez selecionadas as palavras chave dos seus artigos de acordo com o que as pessoas mais procuram, precisa de otimizar cada artigo que escreve para SEO.

SEO significa “Seach Engine Optimization” ou “otimização para motores de busca”, como o Google.

Os motores de busca examinam os artigos do seu blog e tentam categorizá-los de acordo com várias métricas, entre elas as palavras chave que utiliza. Desta forma poderão determinar se vale a mostrar os seus artigos sempre que alguém pesquisar por algo relacionado.

Quem utiliza WordPress, pode instalar um plugin SEO como o Yoast SEO, que só por si, já lhe irá ajudar imenso a preparar e ajustar cada artigo para uma indexação correta, por parte dos motores de busca.

Dimensione o seu conteúdo

Precisa de criar vários artigos para ter tráfego significativo no seu blog. O volume de tráfego que for capaz de originar para o seu blog pode fazer toda a diferença entre ter um negócio de sucesso ou nenhum negócio.

Um blog é essencialmente uma estratégia a longo prazo. Os artigos demoram alguns meses até terem visibilidade nos motores de busca. Se for um blog novo, pode demorar ainda mais.

No entanto, um artigo pode trazer-lhe trafego para o seu blog durante anos, mesmo que não faça mais nada nesse artigo. E quando falamos em trazer tráfego, estamos a falar de potencialmente trazer novos clientes e membros para a sua equipa.

Beauty Blogger

Os blogs tem algo que considero fantástico. Cada artigo que escreve é como os juros compostos nas poupanças. Ao longo do tempo poderá levar a um crescimento exponencial a nível de tráfego.

Mas para começar a sentir os efeitos desta bola de neve, tem que publicar algumas dezenas de artigos de qualidade superior. Escreva cada artigo com o objetivo de que este seja posicionado no primeiro lugar dos motores de busca, para a respetiva palavra chave.

A consistência de publicação também terá um papel importante neste processo. Defina uma agenda para o seu blog e tente cumprir a todo o custo. Se conseguir agendar conteúdos para as semanas seguintes, melhor ainda, pois poderá contornar qualquer imprevisto que possa surgir.

A nível de publicação de artigos no seu blog, eu diria que nunca menos de um por semana. Acima disto, terá a ver o máximo que consegue fazer, sem comprometer a qualidade.

Conclusão

Como Parceiro de Marca Oriflame e profissional de Network Marketing, criar um blog vai ajudá-lo a fazer crescer o seu negócio quase de uma forma passiva.

Escolha um nicho rentável, que o apaixone e que esteja relacionado com a marca e os produtos que representa.

Depois é só estar preparado para criar imenso conteúdo de qualidade, para trazer pessoas para o seu blog e por consequência, novos clientes e novas membros para fazer crescer a sua equipa!

Comece a vender Oriflame

Transforme a sua paixão pela beleza num negócio!

Default image
Lúcia Carvalho
Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.
Artigos: 427

Gostou deste artigo? Subscreva a Newsletter!

Indique o seu primeiro nome e email abaixo e seja o primeiro a receber as novidades.

Deixe uma Resposta