Registe-se na Oriflame

Subscreva a Newsletter

Seja o primeiro a receber as novidades!

Como Ganhar Dinheiro com as Redes Sociais em Portugal

As redes sociais podem ser um negócio poderoso. Veja algumas ideias de como pode ganhar dinheiro com as redes sociais.

As redes sociais podem ser um negócio poderoso. Se ainda não está a aproveitar todo este potencial, veja como pode delinear uma estratégia para começar a ganhar dinheiro com as redes sociais.

Existem várias de o fazer, para todos os gostos e estilos de vida.

Com a estratégia correta poderá rentabilizar a sua presença nestas plataformas digitais, ao mesmo tempo que envolve os seus seguidores e se diverte durante o processo!

Quantos seguidores precisa?

É um mito comum pensar que precisa de milhares de seguidores para conseguir ganhar dinheiro com as redes sociais. Pode começar a ganhar dinheiro como um microinfluenciador.

Um microinfluenciador pode ser alguém com apenas 1000 seguidores altamente envolvidos.

Embora seja uma audiência significativamente pequena, estes influenciadores têm normalmente seguidores que estão atentos a tudo o é partilhado, inclusíve as recomendações.

Os microinfluenciadores possuêm uma forte conexão com os seus seguidores. São ativos nas redes sociais, criam um sentimento de pertença e de comunidade.

Atualmente as marcas optam cada vez mais por trabalhar com microinfluenciadores.

Não precisa de se preocupar com o número de seguidores que tem. Se tem uma audiência fiel e participativa, pode ganhar dinheiro com as redes sociais como microinfluenciador.

Ganhe dinheiro a promover Oriflame

Rentabilize a sua presença online e ganhe até 30% de comissão

Saiba mais

Como rentabilizar a sua audiência

É hora de definir uma estratégia de ação para começar a ganhar dinheiro com a sua audência.

Deixo aqui algumas ideias que são eficazes na rentabilização da sua presença online e assim poder aumentar os seus rendimentos.

Crie um curso online

Se tem uma audiência dedicada nas redes sociais e algo único para ensinar, é hora de juntá-los sob a forma de um curso online.

Vender cursos online é uma boa forma de rentabilizar as redes sociais, ao mesmo tempo que entrega valor aos seus seguidores.

Os grupos no Facebook fornecem um acesso privado, reservado a membros. São uma boa plataforma para fazer formações em direto, dar suporte e oportunidades de networking.

Se é professor, instrutor ou consultor, um curso online é definitivamente uma opção a ter em conta para ganhar dinheiro nas redes sociais.

Torne-se um influenciador pago

Com o orçamentos dedicados ao marketing de influência a subir, talvez seja a hora de apostar ainda mais na sua estratégia para se tornar um influenciador digital.

À medida que a sua audência aumenta, existem duas formas de dar início à sua carreira de influenciador.

  • Continuar a publicar conteúdo de elevada qualidade e a interajir com os seus seguidores, enquanto espera que as marcas entrem em contacto.
  • Abordar ativamente as marcas dentro do seu nicho – especialmente aquelas que já trabalham ou trabalharam com influenciadores.

Algumas marcas vão pagar valores monetários para partilhar os seus produtos com a sua audiência. Outras vão oferecer produtos gratuitos em troca do seu serviço. E algumas, dependendo da marca, poderão oferecer compensações em formato de experiência, como viagens ou estadias em hoteis.

Independentemente do seu nicho, tem a possibilidade de se tornar um influenciador e assim poder rentabilizar a sua audiência, ao mesmo tempo que oferece mais-valias para as marcas.

Microinfluenciador digital

Posts patrocinados

A partir do momento em que começa a estabelecer-se como um influenciador, podem surgir opotunidades para fazer posts patrocinados.

Um post patrocinado é exatamento isso. Uma marca paga um determinado valor para que crie uma publicação ou conjunto de publicações para promover um produto, serviço ou evento.

Tenha em mente que as marcas normalmente esperam ter controlo sobre a forma como são elaborados os conteúdos. Como influenciador, tem a palavra final a dizer se pretende ou não aceitar esse tipo de conteúdo nos seus perfis. Um relação vencedora requer colaboração de ambas as partes.

Use as redes sociais para direcionar tráfego para o seu site

Se tem um site, pode usar a sua presença nas redes sociais para direcionar tráfego para essa plataforma.

Caso possua uma loja online, em vez de vender diretamente nas plataformas sociais, pode atrair os seus seguidores para a loja, onde pode controlar de uma forma mais robusta o processo de venda, expecialmente se estamos a falar de produtos de valor mais elevado.

Por exemplo, se está a vender um programa de coaching ou a inscrição para um evento virtual, os potenciais interessados podem ter imensas questões. Um simples anúncio no Facebook ou Instagram não será o suficiente para converter em vendas.

A chave é gerar entusiasmo nas redes sociais, de forma a que fiquem desejosos de visitar o seu site para mais informações.

Vender serviços

Esta é uma forma fácil de ganhar dinheiro nas redes sociais. Em vez de rentabilizar o Facebook ou o Instagram (por exemplo) diretamente, usa-os para impulsionar as vendas indiretamente.

Esta estratégia envolve publicar sistematicamente nas redes sociais. Fale sobre os seus serviços. Partilhe dicas, ideias e notícias. Responda aos comentários e participe ativamente nas conversas com os seus seguidores.

Com o tempo, os seus seguidores vão acompanhando os projetos em que está envolvido e o trabalho que vai partilhando. Quando surgir uma necessidade, lembrar-se-ão de si!

Podem inclusive enviar uma mensagem direta para lhe colocar questões acerca dos seus serviços!

Fitness Influencer

Por exemplo, se é produtor de vídeo faz sentido monetizar o seu Instagram. Partilhe imagens e vídeos dos seus projetos com uma descrição a mostrar o tipo de trabalho que produz.

Certifique-se que coloca um link na bio para o seu site, para que as pessoas possam conhecer melhor os seus serviços.

Monitore de perto a quantidade de tráfego do site que vem das redes sociais. Isso permite-lhe acompanhar as conversões e identificar quais as redes sociais que lhe trazem mais retorno.

Desenvolva um produto para vender

Construir um produto pode ser um processo demorado, pelo que será ideal para todas as pessoas. Ainda assim, é mais uma opção a considerar, especialmente se já monetizou a sua audiência anteriormente com posts patrocinados e ofertas de afiliados (mais sobre isso à frente).

Construir um produto poderá ter um custo inicial, mas pode ser bastante lucrativo.

A chave é pensar em algo que vá ao encontrao das necessidades e desejos dos seus seguidores. Conhece-os, provavelmente melhor que ninguém. Se identificar uma necessidade que não está a ser atendida em nenhum outro lugar, está na posição perfeita para colmatar essa lacuna.

Por exemplo, um influenciador na área da beleza pode criar uma linha de pincéis de maquilhagem, na área do fitness pode criar uma linha de roupa para correr.

Se é um influenciador que já trabalhou com marcas no passado, tem já uma audiência ativa. Pode ser a altura certa para criar o seu próprio produto.

Marketing de afiliados

Mesmo que possa parecer muito atrativo criar o seu próprio produto, existem alternativas para ganhar dinheiro nas redes sociais com venda de produtos.

O marketing de afiliados permite-lhe rentabilizar a sua audência vendendo produtos ou serviços criados por outras entidades e ganhar uma comissão quando alguém compra através do seu link ou do seu código.

É uma forma de ganhar dinheiro de forma passiva, mesmo com poucos seguidores e uma tendência crescente para quem deseja ganhar dinheiro online.

Foque-se nestes pontos para aumentar as suas probabilidades de ter sucesso:

  • Encontre parceiros com reputação no mercado.
  • Opte por produtos e serviços que se alinham com o seu público.
  • Apresente os links de forma natural.

Como Parceiro Oriflame, tem acesso a um link pessoal, para promover os produtos online, da mesma forma que no marketing de afiliados. No entanto, com comissões bem mais generosas! Acredito que seja a melhor solução para trabalhar como afiliado em Portugal.

Social Selling com a Oriflame

A Oriflame é uma marca de social selling, cujo modelo de negócio encaixa na perfeição numa estratégia de rentabilização das plataformas de redes sociais.

O trabalho de proximidade e relacionamento que vai construíndo com os seus seguidores é uma mais valia, tanto na promoção dos produtos como da oportunidade de negócio.

Sim, como Parceiro Oriflame pode ganhar dinheiro tanto na venda dos produtos como na indicação de novos clientes para a marca, que ficarão associados a si, tal como o marketing de afiliados, mas com mais benefícios.

Trabalhe a partir do telemóvel como Parceiro Oriflame
Trabalhe a partir do telemóvel como Parceiro Oriflame

Se tem uma audiência com interesses em temas como beleza, bem-estar ou mesmo empreendedorismo, tem na Oriflame um potencial parceiro para atrair uma nova fonte de rendimento.

Ao trabalhar em parceria com a Oriflame, tem a possibilidade de construir um negócio estável, independente e alinhado com seu estilo de vida.

Pode fazer aqui o seu registo grátis na Oriflame.

Tire o máximo proveito das suas redes sociais

Com tantas formas de rentabilizar a sua audiência, é hora de criar uma estratégia que se adapte ao seu estilo e preferências pessoais, bem como aos seus seguidores.

A oportunidade de ganhar dinheiro nas redes sociais é real e está na sua frente. Se tem paixão por esta área, não hesite em dar o primeiro passo. Chegou a hora de transformar esse sonho em realidade!

Ganhe dinheiro a partilhar a sua paixão pela beleza e bem-estar

Lúcia Carvalho
Lúcia Carvalho

Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.

Artigos: 608

Gostou deste artigo? Subscreva a Newsletter!

Indique o seu email abaixo e seja o primeiro a receber as novidades.

Responder

O seu endereço de email não será publicado.