Cliente VIP

Compre sempre com desconto

Registo online

Subscreva a Newsletter

Seja o primeiro a receber as novidades

€5 desconto exclusivo na primeira compra

Como Cuidar da Pele Madura e Prevenir as Rugas

Existem muitas formas simples de cuidar da pele madura. Com um cuidado adicional, poderá mantê-la bonita e rejuvenescida durante mais tempo.
Partilhe este artigo

A pele a partir dos 50 anos pode ser tão bonita quanto a pele de uma mulher de 30 ou 40 anos. Cuidar da pele madura não precisa de ser algo complicado. Bastam algumas alterações na sua rotina diária e escolher os produtos certos de cuidados da pele.

Com o tempo, a nossa pele torna-se cada mais exigente e necessita de um suporte adequado tanto por dentro como por fora.

A boa notícia é que existem muitas formas simples de cuidar da pele madura, mantendo-a com uma aparência mais jovem e bonita.

Diferentes faixas etárias da mulher

Envelhecer não significa que tenha de parecer mais velha. Na realidade, a condição da sua pele é menos condicionada pela sua idade biológica do que com fatores relacionados com o estilo de vida, alimentação, ambiente, alterações hormonais e genética.

Já comecou a notar as primeiras rugas ao redor dos olhos e lábios? A sua pele perdeu firmeza e ficou mais seca? Não se preocupe. Embora seja inevitável e natural que a sua pele se altere com o tempo, com um cuidado adicional, poderá mantê-la bonita e rejuvenescida durante mais tempo.

Como identificar a pele madura

A pele madura é uma condição de pele que ocorre a partir de uma certa idade. A sua aparência depende de fatores genéticos individuais, bem como da forma como cuida da pele.

Para algumas mulheres será por volta dos 50 anos e para outras pode ser bem mais tarde.

Quanto mais cedo nos concentrarmos num estilo de vida saudável e cuidados adequados, maiores serão os benefícios que iremos verificar na nossa pele mais tarde.

É por isso que encorajamos todos as jovens de 20, 30 e 40 anos a cuidarem da sua pele desde já, para que possam prolongar ao máximo a sua pele com brilho e radiância.

No entanto, quando começar a notar os primeiros sinais de envelhecimento na pele, não precisa de entrar em pânico. Existem muitas formas de melhorar efetivamente a sua condição.

Primeiramente, devemos efetuar o diagnóstico correto. A pele madura é caracterizada principalmente pelo aumento de secura, falta de elasticidade e rugas mais pronunciadas.

Compre os produtos Oriflame com um desconto exclusivo

Faça aqui o registo

O papel da menopausa na pele madura

Um momento importante para pele da mulher é o período da menopausa, que provoca a diminuição dos hormônios femininos e isso tem um impacto direto na aparência da pele.

Ao mesmo tempo, a pele também deixa de produzir colagénio, responsável pela sua elasticidade. Além disso, a pele madura também é mais propensa à perda de humidade.

Vale a pena ressaltar que se teve pele seca ou sensível até agora, deve ter em mente que os primeiros sinais de envelhecimento podem aparecer mais rápido do que nas suas amigas com pele normal, mista ou oleosa.

Como retardar o processo de envelhecimento da pele

Cada uma de nós quer parecer bonita e jovem o maior tempo possível. Para garantir isso, vale a pena começar a cuidar desde cedo da aparência da sua pele, desde o interior.

Uma nutrição adequada e o fornecimento da quantidade certa de água têm um impacto significativo na condição da nossa pele em qualquer idade, mas após a menopausa tornam-se ainda mais importantes.

Proteja a pele do sol

A pele fica, tipicamente, mais fina com o passar dos anos. Isto significa que também fica mais propensa aos danos provocados pelo sol e agressões externas.

Exposição Solar

Quando sair à rua, assegure-se que protege a pele, cobrindo-se devidamente e usando sempre proteção solar com um fator de proteção solar elevado (FPS). Além disso, é sempre uma boa ideia evitar a exposição prolongada ao sol entre as 11h e as 16h.

Melhor creme hidratante para a pele madura

Para quem tem pele madura, deve redobrar o cuidado com a escolha do creme hidratante. Após a menopausa, procure investir em dois produtos: um creme para o dia e outro para a noite.

Os cremes noturnos são definitamente mais nutritivos e ricos na sua composição. Use-o antes de dormir, quando a pele está mais recetiva à absorção dos ingredientes benéficos.

Dentro do portefólio da Oriflame, recomendamos especialmente o Creme de Dia e Creme de Noite Time Restore NovAge.

Time Restore NovAge
Conjunto Time Restore NovAge

Time Restore NovAge é a solução número um da Oriflame para cuidar da pele madura.

Com Tecnologia GenisteinSOY e Extrato de Células Estaminais Vegetais de Plantago lanceolata, esta linha visa eficazmente a perda de colagénio e de hidratação enquanto ajuda a preencher a pele.

Seguindo a rotina NovAge duas vezes por dia irá melhorar a aparência da pele e ajudar a manter um aspeto jovem nos próximos anos.

Outra produto muito popular na Oriflame é o Creme Anti-Idade Diamond Cellular, que contém pó de diamante com propriedades iluminadoras. Além disso, possui o extracto de trufa branca, que reduz eficazmente as rugas. Por outro lado, um complexo rico em proteínas promete melhorar a aparência do contorno do rosto.

Melhor sérum para a pele madura

Um bom creme não é tudo. A pele madura também precisa de nutrição adicional, que é fornecida por um sérum facial que contenha nutrientes concentrados – normalmente em maior quantidade do que no creme hidratante.

Além disso, permite uma melhor absorção do creme hidratante, maximizando os seus efeitos.

Sérum Revitalizante Time Restore NovAge
Sérum Revitalizante Time Restore NovAge

O produto perfeito, que vai ao encontro das expetativas de quem tem pele madura, é o Sérum Revitalizante Time Restore NovAge.

Com contas perladas em tom dourado, tem um forte efeito hidratante, melhora o tom da pele e proporciona um brilho radiante.

Outra proposta é o Sérum Contour Define Ultimate Lift NovAge. Possui uma tecnologia patenteada AspartoLift que confere um efeito refirmante e lifting à pele. Também reduz as rugas e define o contorn do rosto.

Siga uma rotina de pele

Cuidar da pele madura é todo um processo que envolve selecionar os melhores produtos, específicos para as diferentes partes do rosto.

Por exemplo, o creme de olhos ou creme para o redor dos lábios. São produtos especializados e desenvolvidos para minimizar a formação de rugas nestas zonas sensíveis do rosto.

Além disso, não podemos esquecer a limpeza adequada no dia a dia, que é a base de qualquer cuidado com a pele. Para não irritar a pele madura, opte por um produto de limpeza suave, como leite ou óleo.

Sempre que possível, use as rotinas completas. Desta forma, os produtos atuam em perfeita sincronia com a sua pele – e entre si – para um desempenho total e com efeitos excelentes. Espreite aqui as diferentes gamas NovAge.

Ajuste o seu estilo de vida

Pequenas mudanças na sua rotina diária podem trazer grandes benefícios para a sua pele.

Todos adoramos a ideia de passar uma hora num banho quente, após um longo dia de trabalho.

Contudo, tomar um banho quente durante um longo período de tempo pode remover a camada de proteção natural da pele. O resultado é uma pele seca, áspera e suscetível a danos. Não fique mais de 10-12 minutos… em água quente, e use produtos suaves.

Ajuste o estilo de vida para cuidar da pele madura

A sua pele repara-se dos danos diários enquanto dorme, pelo que é crucial dormir as horas suficientes e utilizar um creme de noite adequado. Usar o hidratante da sua filha não fará diferença significativa na sua pele!

Se deseja manter a pele atraente por mais tempo, desista também de estimulantes como o cigarro ou álcool.

Procure cuidar igualmente do seu equilíbrio mental. Meditação, relaxamento, contacto com a natureza e atividade física devidamente selecionada, podem ajudar a manter-se saudável e isso nota-se na sua pele.

Quais produtos devo usar na limpeza da pele madura?

Use produtos suaves e específicos para pele madura, evite esfregar a pele com força e enxágue bem.

Qual é a importância da hidratação para a pele madura?

A hidratação é a base para manter a pele madura saudável e radiante, use produtos ricos e desenvolvidos para as necessidades especiais da sua pele.

Como posso proteger minha pele madura dos danos do sol?

Use protetor solar diariamente, mesmo em dias nublados, e evite exposição excessiva ao sol.

A alimentação pode influenciar na saúde da pele madura?

Sim, uma dieta equilibrada e rica em vitaminas e antioxidantes é fundamental para manter a pele saudável.

Ganhe dinheiro a promover os produtos Oriflame

Faça aqui o registo
Partilhe este artigo
Lúcia Carvalho
Lúcia Carvalho

Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.

Subscreva a Newsletter

Receba as novidades em primeira mão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Transforme a sua paixão pela beleza num negócio