Cuidados de Beleza Antes do Casamento

Cuidados de Beleza Antes do Casamento

O seu casamento está a chegar e anda agitada com todos os preparativos necessários para o grande dia. Toda esse stress pode afetar a condição da sua pele. Para evitar isso, existem alguns cuidados de beleza antes do casamento que todas as noivas devem levar em consideração durante os preparativos.

As cuidados de beleza para o casamento começam bem antes do grande dia. Para estar e sentir-se no seu melhor quando caminhar no corredor, é recomendado que comece a preparação cerca de seis meses antes do casamento. Aqui ficam alguns hábitos a incorporar na sua rotina de cuidados de beleza.

10 cuidados de beleza antes do casamento

Esfoliar

A esfoliação é uma das formas mais fáceis e rápidas para conseguir uma pele saudável e radiante. Deve fazer uma a duas vezes por semana, antes do seu casamento, para aumentar a luminosidade da sua pele.

Lembre-se que a pele do rosto (especialmente na zona em redor dos olhos) é particularmente sensível e fina, pelo que deve limitar-se às maças do rosto, testa, nariz e queixo. Para o corpo, pode usar uma esponja esfoliante para revitalizar a pele.

Ao livrar-se das células mortas na camada superior da sua pele com a esfoliação, ela vai ficar linda e suave. Os esfoliantes são também bons para manter o acne sob controle, uma vez que eliminam a sujidade dos portos.

Beleza antes do casamento

Use proteção solar

Se ainda não faz parte da sua rotina diária, largue tudo e aplique um pouco de protetor solar! Proteger a sua pele dos raios solares é a prática número um para uma pele bonita e saudável. Se considera usar Retin-A ou outro creme anti-idade, a proteção solar é ainda mais importante, já que muitos tratamentos aumentam a sensibilidade da pele ao sol. Opte por um creme ou loção com SPF 30 ou superior.

Dispense os alimentos maus para a pele

A alimentação deve fazer parte da sua rotina de cuidados do rosto. Existem alguns alimentos que podem afetar a sua pele de forma negativa.

Alguns laticínios ou alimentos gordurosos podem aumentar o risco de acne na pele. Substitua-os por alimentos frescos e nutritivos, como frutas e vegetais que aumentam o nível de antioxidantes no seu corpo e mantêm a sua pele com uma aparência mais saudável.

O Ómega 3, presente no salmão por exemplo ou sob a forma de suplemento, é também um bom aditivo para a sua dieta e melhora a condição da sua pele.

 

Beba água

Quer ostentar aquele brilho saudável no dia do casamento? Então não deixe de hidratar o seu corpo.

Hidratar desde o interior, é uma das melhores formas de evitar uma pele seca e sem vida, bem como manter a sua maleabilidade. Os cremes vão ajudar, mas para um brilho verdadeiro, a sua pele precisa de estar hidratada. Procure informar-se sobre a quantidade ideal de água a ingerir, dependendo do seu peso, altura e níveis de atividade.

Retome o seu tratamento capilar

Muitas noivas têm sérias preocupações com o seu cabelo antes do casamento. Uma das formas de manter o seu cabelo forte é através da vitamina B. Experimente combinar este tratamento com uma rotina suave de cuidados capilares (usando o secador com moderação) e prepare-se para brilhar no seu grande dia!

Corte o cabelo

Os tratamentos podem trazer grandes resultados para o seu cabelo danificado, mas a verdade é que a única forma de combater as pontas duplas e sem vida é cortar. Para não sacrificar o comprimento, corte cerca de 1 cm a cada 8 semanas.

Procure um dermatologista antes do casamento

Cerca de seis meses antes do grande dia, agende uma visita com o seu dermatologista. Procure informar-se sobre os temas que a preocupam, desde o excesso de oleosidade, acne ou linhas de expressão. O seu médico pode estabelecer uma rotina de cuidados a ter com a sua pele que a vão ajudar a atingir os resultados que pretende.

Beleza Antes do Casamento

Faça um tratamento de rosto

Fazer um tratamento de rosto pode ser uma excelente ideia mas não muito perto do dia do casamento. Livrar-se dos pontos negros, células mortas e reduzir os poros é fantástico. No entanto, se é a primeira vez que faz um tratamento deste tipo, faça-o cerca de um mês antes do dia do casamento. Estes tratamentos podem causar vermelhidão na pele, irritação e aquelas borbulhas irritantes.

Prova de Maquilhagem

É altamente recomendável marcar uma prova de maquilhagem para evitar stress acrescido e alguns erros de maquilhagem no dia de casamento. Reserve um dia com a sua maquilhadora para preparar o melhor look para si. Pode sempre mostrar-lhe algumas referências para a sua maquilhagem ideal e assegure-se que se sente confortável com a maquilhagem escolhida.

Durma bem

Apesar de a preparação do seu casamento ser uma altura bastante stressante, não vai certamente querer chegar ao dia com um aspeto cansado e com a pele baça. As horas de descanso à noite são essenciais para evitar os olhos inchados e vermelhos por exemplo.

Faça um esforço para manter as suas horas de sono equilibradas. Desta forma a sua pele recebe hidratação e repara-se a si própria enquanto dorme e isso reduz a aparência de pele baça. Então, certifique-se de que dorme pelo menos oito horas em cada noite!

Com uma pele linda no seu grande dia, vai sentir-se mais feliz e confiante. Ponha estas dicas em prática para conseguir a pele que deseja.

Cuidados de Beleza Antes do Casamento pinterest

Recomendado para si:

Lúcia Carvalho

Diretora Oriflame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *