Registe-se na Oriflame

Subscreva a Newsletter

Seja o primeiro a receber as novidades!

9 Erros a Evitar na Maquilhagem de Noiva

Não importa o tipo de noiva que é, vai certamente querer uma maquilhagem de noiva perfeita no dia do seu casamento.

Não importa o tipo de noiva que é (ou o tipo de casamento que está a planear), vai certamente querer uma maquilhagem de noiva perfeita no seu grande dia!

Para isso, deixo aqui algumas dicas que vão ajudar a reduzir a probabilidade de ocorrerem percalços no dia do seu casamento.

1. Não planear a maquilhagem antecipadamente

Apesar de ser tentador deixar a maquilhagem para último lugar, deve realmente começar a planear o seu look logo após a escolha do vestido.

Afinal de contas, a sua maquilhagem é um acessório (e muito importante) para completar o seu look naquele dia tão especial.

Então, se optou por um look Boho, a sua maquilhagem deve ser igualmente discreta. Sugiro a criação de um quadro de inspiração no Pinterest para que vá organizando e clarificando as suas ideias bem como na combinação delas.

2. Não marcar uma prova

Entretanto, certifique-se que marca uma prova com pelo menos alguns meses de antecedência, para que tenha tempo suficiente para corrigir e alterar o que for necessário.

Tenha o seu quadro de ideias pronto para mostrar à sua maquilhadora. Quanto mais claras forem as suas expectativas, melhor.

E finalmente, tire muitas fotos – com todo o tipo de iluminação – para ter uma melhor ideia de como vai ficar a sua maquilhagem em cada situação.

3. Fazer tratamentos demasiado perto do dia de casamento

Estamos a falar de bronzeados, branqueamento de dentes e tratamentos de rosto.

Todas estas coisas são excelentes formas de ficar maravilhosa. No entanto, deve prepará-las com alguma antecedência para o caso de algo não correr bem.

Dê pelo menos um par de semanas (ou dias, no caso do bronzeado) para não correr o risco de ficar com manchas ou borbulhas de última hora.

Tratamentos de Beleza

4. Experimentar algo novo

Normalmente, estamos sempre recetivas a novas experiências, mas no dia do seu casamento vai quer parecer e sentir-se o mais possível consigo própria.

Então, se normalmente não usa olhos esfumados ou lábios muito carregados, esta não é a altura para testar as águas. Opte por aquilo que a faz sentir bonita e confortável.

Seja Cliente VIP e usufrua de desconto em todos os produtos

5. Exagerar na maquilhagem de noiva

Embora seja aceitável (e até aconselhável) que adicione alguns produtos extra (como o primer ou o fixador) para as fotos, não vai certamente querer exagerar com tudo o resto.

Lembre-se do que referi acima acerca de si mesma, pois a mesma lógica também se aplica aqui.

O ponto de partida é: independentemente daquilo que estiver a usar, faça-o com moderação e certifique-se de que tudo está perfeitamente misturado.

6. Não usar maquilhagem de olhos à prova de água

Entre as lágrimas e a transpiração (das danças, claro), existem muitos fatores que podem levar a uma maquilhagem de noiva estragada.

Felizmente, existem diversos eyeliners, máscaras e até sombras de olhos que não mancham, até os atacar com um removedor de maquilhagem.

7. Usar demasiado brilho

Sim, vai querer estar deslumbrante e fresca no grande dia, mas existe um linha fina entre parecer radiante e uma bola de graxa.

Mantenha o iluminador nas suas maças do rosto e na ponte do seu nariz e os cantos internos dos olhos – mas talvez seja melhor dispensar a testa e o lábio superior (são áreas mais propensas a transpirar).

8. Negligenciar o seu corpo

Isto é especialmente importante se usar um vestido sem alças ou que exponha o seu peito, braços e costas.

Duas coisas a notar: deve misturar cuidadosamente a base sobre o pescoço e decote, para não haver desconexão com o rosto.

De seguida, espalhe uma loção leve sobre a pele exposta para que não fique nada desigual ou seco.

9. Não retocar durante a noite

Isto pode ser uma tarefa para a sua dama de honor (se as tiver no seu casamento). Prepare uma pequena bolsa com apenas alguns essenciais (toalhitas faciais, batom, gloss)

. Eles serão preciosos naqueles pequenos retoques ao longo do dia ou da noite e que fazem toda a diferença nas fotos.

Compre todos os produtos com desconto e sem obrigações

Ganhe dinheiro a promover produtos de beleza e bem-estar

Imagem por omissão
Lúcia Carvalho

Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.

Artigos: 573

Gostou deste artigo? Subscreva a Newsletter!

Indique o seu email abaixo e seja o primeiro a receber as novidades.

2 Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado.