Esfoliar a Pele

Quando Deve Esfoliar a Pele

Já conhece o efeito que um elogio pode ter sobre a sua autoconfiança? O mesmo acontece com a pele! A sua pele precisa de elogios regulares para estar no seu melhor. E nada como uma boa esfoliação para lhe devolver a luminosidade. Por isso, se ainda não o faz, comece por esfoliar a pele e estimular a rotina de cuidados do rosto com um peeling.

Pele radiante!

São produzidos milhões de células cutâneas mortas todos os dias. Estas células migram para a superfície da pele, proporcionando-lhe uma aparência seca e baça, antes de caírem naturalmente. Contudo, se estas células não foram removidas regularmente, estas podem obstruir os poros.

Assim, é importante esfoliar regularmente a pele – para remover as células mortas e revelar uma pele renovada. Este passo também promove uma boa absorção dos produtos de cuidados do rosto. Só benefícios!

Será que devo esfoliar a pele?

Sim, apenas tem de escolher o esfoliante mais indicado! Há a ideia errada de que não se deve esfoliar a pele seca, por exemplo, mas é precisamente o oposto. A falta de hidratação na pele cria fissuras na barreira protetora da pele e, ao remover as células cutâneas mortas, os cremes hidratantes são absorvidos de forma mais eficaz, penetrando mais profundamente na pele.

Ao esfoliar a pele, também desobstrui a passagem para que novas células emerjam na superfície da pele e, consequentemente, retenham a hidratação.

Por outro lado, se tem pele oleosa, isso significa que a sua pele produz ainda mais células cutâneas mortas do que a pele normal/mista, por isso esfoliá-la é igualmente essencial.

Assegure-se apenas que não escolhe um esfoliante com partículas demasiado abrasadoras, pois podem causar irritação na pele.

Esfoliação da Pele

Devo esfoliar a pele madura?

Com o envelhecimento, o processo de renovação celular abranda e as células cutâneas mortas permanecem ainda mais tempo na superfície da pele, o que confere um aspeto baço e sem vida.

Assim, mesmo aos 50, usar um esfoliante na sua rotina de cuidados do rosto é supereficaz para estimular a renovação celular.

Sabia que desde 2014, a Oriflame utiliza apenas partículas esfoliantes de origem natural nos seus novos produtos? Escolha o seu esfoliante preferido e revele a pele radiante que sempre quis ter!

Recomendado para si:

Lúcia Carvalho

Diretora Oriflame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *