Maquilhagem de Casamento

Maquilhagem de Casamento – O que deve fazer e evitar

Uma das coisas mais importantes e que muitas vezes é deixada para último plano é a maquilhagem de casamento. Aprenda algumas dicas essenciais do que deve fazer e aquilo que deve evitar, para uma maquilhagem digna de ficar registada para…

Você quer que o dia do seu casamento seja perfeito. Desde o vestido, ao parceiro perfeito – por vezes é fácil esquecer-se de si própria. Uma das coisas mais importantes e que muitas vezes é deixada para último plano é a maquilhagem de casamento.

Por entre beijos, abraços, algumas lágrimas e danças, é importante que a maquilhagem se mantenha impecável. Aprenda algumas dicas essenciais do que deve fazer e erros a evitar, para uma maquilhagem de casamento digna de ficar registada para a posteridade.

Faça

Prepare a sua pele. Investir numa rotina de dia e de noite nutritiva, pelo menos 3 meses antes do casamento, é crucial para assegurar que a sua pele está pronta para o grande dia.

Não se esqueça da proteção. Use protetor solar nos meses que antecedem o casamento. Um SPF alto vai ajudar a proteger a sua pele dos raios nocivos do sol e mantê-la com uma aparência perfeita e sem manchas.

A prática faz a diferença. Fazer uma prova de maquilhagem pelo menos 3 semanas antes do casamento, pode evitar alguns dissabores. Isto porque vai-lhe permitir saber aquilo que gosta e o que pretende mudar, sem pressas. Isso significa escolher o que lhe fica melhor e mais confortável. Para além disso, evita ter que fazer alterações de última hora durante um dia tão agitado como será o dia do seu casamento.

Pack de emergência. Certifique-se que prepara um pack de emergência com produtos essenciais para retoques rápidos, como pó compacto, batom, corretor e blush.

Maquilhagem de Casamento

Evite

Não faça tratamentos de rosto perto do dia do casamento. Os poros abertos podem inflamar se estiverem entupidos com maquilhagem pesada durante o casamento. Em vez disso, use uma máscara facial de hidratação profunda. As máscaras faciais são o equivalente a um copo de água no rosto e pode dar-lhe o brilho imediato que precisa.

Não use protetor solar no dia do casamento. Ao contrário da sua rotina diária, cremes com SPF em conjunto com o flash das máquinas fotográficas e a maquilhagem vão lhe dar uma aparência baça nas fotos.

Evite experimentar produtos novos. Certamente já teve a sua prova de maquilhagem e não irá sentir a necessidade de experimentar um novo olho esfumado ou lábios vermelhos, que não tenha sido testado sob a luz natural ou com fotografias com flash. O dia do casamento é altura de confiar nas escolhas dos profissionais que contratou, para executarem um look perfeito.

Não se esqueça de se divertir. Esperou e preparou tempo suficiente por este dia. Por isso, não se esqueça de sorrir e divertir-se verdadeiramente!

Default image
Lúcia Carvalho
Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.

Gostou deste artigo? Subscreva a Newsletter!

Indique o seu primeiro nome e email abaixo e seja o primeiro a receber as novidades.

Deixe uma Resposta