Proteger as Crianças do Sol Neste Verão

Proteger as crianças do sol e dos seus perigos, durante os meses mais quentes é uma das preocupações de todos aqueles que tem filhos ou crianças a seu cargo. Como pais, temos a importante responsabilidade de sempre proteger os nossos filhos. 

Proteger as crianças do sol e dos seus perigos, durante os meses mais quentes é uma das preocupações de todos aqueles que tem filhos ou crianças a seu cargo. Como pais, temos a importante responsabilidade de sempre proteger os nossos filhos.

Proteger crianças que normalmente são ativas e irrequietas, pode parecer uma tarefa difícil. No entanto, é algo muito importante saber que independentemente do tempo, da diversão, do tom de pele dos seus filhos, a pele das crianças é ainda muito sensível aos efeitos prejudiciais do sol.

Para prevenir e proteger os seus filhos, siga estas dicas e assegure um verão em segurança e sem queimaduras.

Proteger as Crianças do Sol

Esteja preparado

A proteção solar deve ser usada durante todo o ano para prevenir manchas solares, sardas perigosas e até o cancro de pele. Por isso que é tão importante aplicar protetor solar pelo menos 15-30 minutos antes de sair de casa. Para além disso, não se esqueça de reaplicar a cada 2 horas, especialmente se for para a água ou se transpirar.

Porque SPF?

Os números importam, e usar um fator de proteção alto vai ajudar a evitar os raios UV prejudiciais para a pele. No entanto, não deve se esquecer de aplicar também nas zonas por vezes deixadas de lado. São exemplo disso as orelhas, joelhos e os pés. Esta proteção vai ajudar a proteger os seus filhos, mesmo com o tempo encoberto. Lembre-se que 80% dos raios solares podem passar pelas nuvens.

Mais formas de proteger as crianças ao sol

Comichão, pele sensível e irritação pode ser complicado, especialmente quando se trata de crianças. É por isso que a prevenção é melhor do que curar, ainda mais com uma criança que não fica parada.

Escolha roupas de proteção bem como óculos e chapéu de sol, que acrescentam uma camada de segurança. Desta forma, mantêm as crianças ativas protegidas dos fortes raios solares durante o verão. Este será um bom complemento para o protetor solar e poderá assim deixar o seu filho aproveitar melhor o bom tempo e desfrutar do sol em segurança.

Para proteger as crianças do sol, recomendo o uso da gama Sun Zone da Oriflame, com produtos desenvolvidos para proteger toda a família contra os raios UVA/UVB. Aproveite este verão com os seus filhos, de forma segura e sem preocupações!

Default image
Lúcia Carvalho
Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.

Gostou deste artigo? Subscreva a Newsletter!

Indique o seu primeiro nome e email abaixo e seja o primeiro a receber as novidades.

Deixe uma Resposta