€5 mais 15% desconto na primeira compra!

oferta exclusiva

Registo Grátis

Comece a usufruir dos benefícios

Quando Começar a usar o Retinol: Guia para todas as idades

Orientações sobre a introdução do retinol na sua rotina. Saiba quando começar a usar o retinol e dê nova vida à sua pele.
Partilhe este artigo

Se tem algum conhecimento sobre retinol, já terá percebido que é um ingrediente muito regimentado. Existem várias recomendações sobre quando começar a usar o retinol, como coordenar uma proteção solar adequada, se pode fazer depilação a cera após o uso, entre outras.

Mas quando se trata de definir o momento certo para começar a usar, há muitos conselhos contraditórios sobre o que fazer. Tentamos reunir aqui a informação de que precisa para poder adicionar este ingrediente à sua rotina com confiança.

Quando deve começar a usar Retinol

Não existe uma idade específica em que automaticamente saiba que adicionar retinol à sua rotina de beleza é algo que deve fazer.

A verdade é que um dermatologista pode aconselhar os seus pacientes a começar a usar retinol em idades diferentes, dependendo das preocupações com os cuidados da pele. Como resultado, é um ingrediente recomendado para uma ampla faixa etária, incluindo aqueles na casa dos 20 anos.

O retinol pode inclusive ser utilizado por pessoas mais jovens. Na verdade, retinoides são frequentemente dados a adolescentes para tratar a acne.

O retinol aumenta a renovação celular e pode evitar que as células da pele se colem nos poros. Portanto, apesar dos conhecidos benefícios antienvelhecimento, não é necessário esperar até notar sinais de envelhecimento para começar a usar retinol.

Compre todos os produtos com um desconto exclusivo

Criar conta

Como adicionar Retinol à sua rotina de cuidados do rosto

Incorporar o retinol na sua rotina de cuidados do rosto dependerá do tipo de produto que está a utilizar.

Se estiver a usar um sérum de retinol, aplique-o após limpar e tonificar e antes de hidratar. Se o seu creme de noite conter retinol, use-o no final da sua rotina.

Também deverá introduzir gradualmente. Consulte sempre as instruções do seu produto (ou do site da marca) para as melhores práticas, pois a utilização variará com base em vários fatores, incluindo os outros ingredientes com os quais o produto foi formulado.

Se notar irritação persistente, interrompa o uso e consulte o seu dermatologista.

Como usar Retinol na casa dos 20 anos

Os seus 20 anos são uma excelente altura para começar uma rotina preventiva de cuidados com a pele com retinol. Fortalecer a pele desde cedo dar-lhe-á uma base mais sólida para envelhecer.

Como usar Retinol na casa dos 20 anos

Como usar Retinol na casa dos 30 anos

Se não aderiu ao uso de retinol na adolescência ou nos seus 20 anos, definitivamente não é tarde demais para começar. Embora a prevenção seja ótima, minimizar o aspeto das rugas também é um benefício valioso do retinol.

Na casa dos trinta, pode usar um retinoide para melhorar a aparência das rugas, incorporando um sérum ou hidratante formulado com retinol na sua rotina.

Como usar Retinol na casa dos 40 anos

Não pare de usar retinol quando chegar aos quarenta. Em vez de mudar completamente a sua rotina, recomendamos acrescentar a ela.

Continue a usar o seu sérum de retinol, mas certifique-se de que a sua rotina inclui também um hidratante com retinol.

Como usar Retinol na casa dos 40 anos

Como usar Retinol na casa dos 50 e 60 anos

Ao entrar nos seus cinquenta e sessenta anos, ainda deve usar retinol. Certifique-se de cuidar não só do seu rosto, mas também do seu pescoço.

O pescoço é uma área chave que pode mostrar sinais de envelhecimento, por isso, não o negligencie (a chave é começar cedo e continuar quando estiver nos seus cinquenta e além).

Seja uma Revendedora Oriflame

Registe-se agora
Partilhe este artigo
Lúcia Carvalho
Lúcia Carvalho

Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Transforme a sua paixão pela beleza num negócio