Aumente as Vendas de Natal

Dicas para Aumentar as Suas Vendas de Natal

Aumente as vendas de Natal com um bom planeamento e colocando em prática algumas técnicas de apoio aos seus clientes.

Estamos a entrar na altura mais agitada do ano para os Assessores Oriflame. Aumente as vendas de Natal com um bom planeamento e colocando em prática algumas técnicas de apoio aos seus clientes.

À medida que nos aproximamos do Natal, é importante lembrar os seus clientes acerca do seu negócio, para que possam comprar a si!

Empenhe-se em tornar esta época a mais lucrativa de sempre! Com um pouco de planeamento, conseguirá ajudar os seus clientes e até a chegar a mais pessoas.

Prepare o seu Negócio para o Natal

Antes que os seus clientes comecem a correr pelas grandes superfícies comerciais, mostre as vantagens que terão ao comprar os seus presentes no catálogo Oriflame.

A mais valia está no contacto pessoal e na assessoria que poderá prestar no sentido de os ajudar a encontrarem os presentes ideais para cada pessoa da sua lista.

Compras de Natal

Mas isto só acontecerá se os seus clientes souberem que está disponível para ajudar. E este é o período ideal para o fazer! O que fizer agora vai determinar se o seu cliente se vai lembrar ou não de si na altura de comprar os seus presentes de Natal.

Por isso, aqui ficam algumas dicas para que o seu nome permaneça na mente dos seus clientes.

Faça publicidade

Mesmo que não tenha o hábito de o fazer durante o resto do ano (não recomendo!), faz sentido fazer algum tipo de propaganda quando a época festiva se aproxima. Graças às ferramentas online, existem diversas opções económicas à sua disposição.

Considere implementar alguns anúncios no Facebook (apenas €5 por dia podem trazer imenso impacto no seu negócio). Pode também fazer parcerias com alguns negócios locais em que ambos possam ser beneficiados.

Partilhe conteúdos online diariamente

Aumente as suas vendas de Natal com a ajuda das redes sociais! Lembre-se que o Facebook não mostra os seus posts para todos os fãs que gostaram da sua página. Conte com cerca de 10% ou menos de alcance ou menos.

É importante lembrar os seus clientes acerca do seu negócio, para que possam comprar a si!

Mesmo sem recorrer à publicidade paga no Facebook, pode aumentar as chances de visibilidade se tiver muitos fãs a gostar, a comentar ou partilhar os seus posts.

Pense nos posts que tiveram mais sucesso anteriormente e dê aos seus fãs aquilo que eles querem. Comece agora a planear os conteúdos no Facebook e noutras redes sociais onde esteja presente. Tenha em conta o calendário dos próximos catálogos e as principais promoções de cada um.

Organize eventos de beleza

Desengane-se se pensa que as beauty parties estão fora de moda. Existem muitas profissionais de venda direta que constroem os seus negócios apenas com este tipo de atividades e são muito bem sucedidos.

As pessoas estão mais inclinadas para participar num evento deste tipo nesta altura do ano, especialmente se o tema for o Natal.

Participe em eventos locais

É uma excelente forma de se mostrar a muitas pessoas num curto espaço de tempo. O principal objetivo é dar-se a conhecer às pessoas e recolher contactos, que poderão se tornar em clientes fiéis. A regra aqui é fazer o seguimento após estes eventos.

Seja uma inspiração

Mais pessoas procuram atualmente ideias para presentes nas redes sociais, nomeadamente no Facebook e nas redes sociais mais visuais como o Instagram e o Pinterest.

Faça uma lista de ideias para presentes de Natal para cada uma das pessoas da lista de presentes dos seus clientes. Mostre quão original podem ser esses presentes e quanto podem poupar. Seja original!

Ofereça um serviço de qualidade

Aumente as vendas de Natal com um excelente serviço ao cliente!

Os seus clientes apreciam quando faz algo a pensar neles. Todas estas dicas de vendas só funcionam quando faz da qualidade de serviço ao cliente uma prioridade para si.

Quando estiver a receber a encomenda do seu cliente, pergunte se têm alguma outra pessoa que possa gostar do produto como presente e sugira “Tem alguma outra pessoa na sua lista de presentes com o mesmo orçamento? Pode poupar algum tempo ao escolher alguns destes produtos para estas outras pessoas também!“.

Se o produto for para uso pessoal, considere a conveniência de ter um deles em diferentes locais, como no escritório, no carro ou na cozinha.

Faça sugestões inteligentes

Quando vai ao McDonald’s e pede um hambúrguer, a pergunta que se segue é, “Gostaria de levar batatas fritas para acompanhar?“. Ninguém fica ofendido com a pergunta e quem a coloca não fica ofendido se recusar. Faça uma lista dos produtos que mais costuma vender e esteja preparado para perguntar se pretendem combinar com eles.

Produtos Oriflame
Produtos Oriflame | Fonte: oriflame.pt

Quando encomendá-mos algo na Amazon, a empresa automaticamente apresenta uma lista de produtos relacionados e menciona que outros clientes que também compraram esses produtos.

As pessoas tendem a confiar no aval de terceiros – os seus clientes, neste caso. Pense nos produtos que os clientes estão a comprar e esteja preparado para os recomendar. “Reparei que pediu este produto. Muitos dos meus clientes que encomendaram este produto, também pediram (insira os produtos recomendados)“.

Se o seu cliente encomenda apenas um produto, recomende a compra do conjunto, quando aplicável.

Muitos itens do catálogo fazem parte de linhas ou conjuntos que se complementam entre si. Pode ser um anel que combina com a pulseira ou uma limpeza com o respetivo tónico.

Para que o cliente posso tirar o máximo benefício do produto, mostre como pode ser compatível com outros produtos do catálogo e conseguirá aumentar as suas vendas de Natal.

Reserve algumas ofertas irresistíveis para o fim

Quando estiver a recolher o pedido do seu cliente, mostre algo aliciante ou uma promoção imperdível, que não teve oportunidade de mostrar durante a sua apresentação.

Estes complementos podem ser uma forma deliciosa de fechar a a encomenda, tal como uma sobremesa após uma boa refeição. Podem também transformar uma simples transação num relação mais duradoura com o cliente, baseada na qualidade do serviço.

Use estas dicas de vendas para ajudar os seus clientes e comprarem os seus presentes e aumente assim as suas vendas. Acima de tudo, estará a prestar um serviço cinco estrelas, fazendo sugestões inteligentes!

Ajude o seu cliente a encontrar os presentes ideais

A ideia fazer as compras de Natal, transportar, organizar e embrulhar os presentes pode parecer assustadora para muitas pessoas, inclusive para os seus clientes.

Assuma o papel de Pai Natal e seja mestre na arte de oferecer os melhores presentes!

Nesta altura do ano, a maioria das pessoas correm numa azáfama entre organização de jantares, encontros com a família e claro, compras de Natal.

A sua ajuda pode ser preciosa. Aproveite esta época para contactar os atuais e potenciais novos clientes, proporcionando soluções para as pessoas que procuram um Natal sem preocupações.

Ajude-os a terem os seus presentes de Natal organizados bem antes do tempo. Veja como preparar as compras de Natal para os seus clientes.

  1. Procure no catálogo os itens que serão do agrado dos seus clientes.
  2. Reserve algum tempo para mostrar as suas sugestões a um grupo de amigos e ajude-os a encontrar os presentes ideais. Lembre-se de os ajudar a encomendarem as caixas e sacos para presentes.
  3. Faça uma lista de todas as pessoas para quem precisam de comprar presentes – sim, todas as pessoas!
  4. Separe em categorias como família, amigos chegados e outros, como professores, colegas da escola, etc..
  5. Estipule um limite máximo para cada pessoa e folheie o catálogo para encontrar os presentes ideais.
  6. Faça a sua encomenda.
  7. Entregue os produtos aos seus clientes.

Aproveite a proximidade com o cliente e proporcione uma experiência de compra de luxo e personalizada, que o cliente certamente não esquecerá!

Venda mais com os Coffrets de Natal Oriflame

É importante conhecer os seus clientes. Quando lhe fizerem um pedido, mostre-lhes os coffrets especiais presentes no catálogo. Estes são os presentes perfeitos!

Todos os produtos do coffret podem ser um presente por si só, pelo que a forma como os apresenta terá um peso significativo na decisão de compra. Os coffrets são exclusivos e fazem com que os produtos sejam mais atrativos e, consequentemente, mais especiais.

Coffrets de Natal
Coffrets Oriflame | Fonte: oriflame.pt

Compras antecipadas são a chave para o sucesso. Conheça todos os coffrets. Quais deles serão os mais populares entre os seus clientes? Lembre-se também dos clientes que guardaram as compras de Natal para o último momento.

Aumente as vendas de Natal com as fragrâncias Oriflame! Com uma excelente relação preço-qualidade, as fragrâncias são sempre um presente pessoal e fantástico. Sabia que uma pessoa pode usar até 4 ou mesmo 5 fragrâncias por ano?

Veja aqui mais dicas para vender as fragrâncias Oriflame.

Ganhe mais neste Natal

Em suma, o sucesso das suas vendas Oriflame nesta época do ano estará grandemente ligado à sua capacidade para entender as necessidades dos seus clientes e em proporcionar a melhor experiência de compra possível.

Espero que aprecie estas dicas e que as coloque em prática. O momento certo é agora. Não deixe passar esta oportunidade de ter um Natal mais feliz.

Aumente as vendas de Natal com o catálogo. A Oriflame reuniu nestes catálogos de Natal os mais fabulosos produtos e conjuntos que farão as delícias de qualquer pessoa. Assuma o papel de Pai Natal e seja mestre na arte de oferecer os melhores presentes!

Default image
Lúcia Carvalho
Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.

Gostou deste artigo? Subscreva a Newsletter!

Indique o seu primeiro nome e email abaixo e seja o primeiro a receber as novidades.

Deixe uma Resposta