Como Vender as Fragrâncias Oriflame

Como Vender as Fragrâncias Oriflame

Tal como acontece com outros segmentos de produtos, vender fragrâncias é fácil quando sabe o que fazer e o que dizer. O mais importante é prestar atenção aos seus clientes. Siga estas dicas e veja o seu negócio a crescer!

Tal como acontece com outros segmentos de produtos, vender fragrâncias é fácil quando sabe o que fazer e o que dizer. O mais importante é prestar atenção aos seus clientes. Siga estas dicas e veja o seu negócio a crescer!

Conheça o catálogo e as ofertas especiais

Antes de vender, folheie o catálogo para conhecer as novidades e as melhores ofertas. Prepare amostras dos perfumes antes de se encontrar com os clientes, para que eles possam experimentar as fragrâncias.

Conheça os seus clientes

Pergunte ao cliente que tipo de fragrâncias prefere. Se estiver indeciso, pode perguntar como gosta de se sentir quando usa uma fragrância. Por exemplo, sedutor, romântico ou elegante. Desta forma terá uma noção mais clara de qual a fragrância a apresentar em primeiro lugar.

Seja um especialista em fragrâncias

Quando apresentar um determinado perfume, dê o máximo de informação possível, sobre as notas, o criador e a história da fragrância. Assim irá despertar ainda mais o interesse ao seu cliente. O seu conhecimento e ajuda vai convence-lo a comprar. Acompanhe este blog com as novidades e aumente o seu conhecimento sobre fragrâncias Oriflame.

Conheça as suas preferências pessoais

As suas recomendações pessoais ajudar e de que maneira a vender fragrâncias! Use a sua fragrância Oriflame preferida quando se encontrar com os clientes e partilhe com eles os seus aromas preferidos. A experiência mostra que normalmente vendemos mais os produtos que mais apreciamos.

Saiba o que vende mais

Informe os seus clientes sobre os perfumes mais vendidos. Ao terem conhecimento da popularidade de determinada fragrância, vão querer experimentar também. Não se esqueça de mostrar os clássicos, como o Eclat.

Amostras Fragrâncias Oriflame
Amostras de Fragrâncias Oriflame

Tenhas amostras sempre à mão

Os clientes que têm a possibilidade de experimentar as fragrâncias, têm mais tendência para comprar. Para isso os catálogos contém diversos “raspa e cheira” nas suas páginas para que possa experimentar a fragrância.

Ofereça amostras de fragrâncias aos seus clientes e faça o acompanhamento posterior para saber se gostaram. Use palavras como “amostra” e “grátis” quando se apresentar para captar a atenção imediata das pessoas.

Consulte o folheto de amostras e compre conjuntos de amostras na sua próxima encomenda.

Se acabou de se inscrever na Oriflame ou pretende fazê-lo brevemente, siga os passos do Programa de Boas Vindas para ter acesso a material de apoio às vendas, que certamente será muito útil na sua atividade.

Lembre-se da regras dos 3

Concentre-se em até 3 fragrâncias de cada vez, pois é difícil distinguir mais aromas. Leve uma pequena caixa de grãos de café consigo para “redefinir” o olfato do seu cliente, antes de experimentar o próximo perfume.

Regra número um

Tente sugerir fragrâncias que combinem com o cliente e não o contrário!

Default image
Lúcia Carvalho
Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.

Gostou deste artigo? Subscreva a Newsletter!

Indique o seu primeiro nome e email abaixo e seja o primeiro a receber as novidades.

Deixe uma Resposta