Como Vender as Fragrâncias Oriflame

Tal como acontece com outros segmentos de produtos, vender perfumes é fácil quando sabe o que fazer e o que dizer. O mais importante é prestar atenção aos seus clientes. Siga estas dicas e veja o seu negócio a crescer!

As fragrâncias podem ser a imagem de marca de uma pessoa – revelando sentimentos e personalidade.

Vender perfumes Oriflame

Na Oriflame, a filosofia Beauty by Sweden revela uma visão de beleza diferente. Não se trata apenas da sua aparência, mas também a forma como vive, se sente e se expressa.

A fragrância é uma parte importante desta filosofia. Aquele aroma preferido que adiciona o toque final mágico ao seu dia com um boost de confiança!

Seja um especialista em fragrâncias

Sabia que a Oriflame ocupa o 4º lugar no ranking mundial de marcas que vendem fragrâncias?

E sabia que há mais de 50 anos que a Oriflame ajuda mulheres de todo o mundo a realizarem os seus sonhos?

Sabia que a Oriflame ocupa o 4º lugar no ranking mundial de marcas que vendem fragrâncias?

Aproveite toda a experiência da marca neste segmento, bem como a oportunidade de ganhar dinheiro através das vendas. Aumente os seus ganhos através da sua paixão pela beleza e pelo mundo das fragrâncias em particular.

É importante explorar alguns pontos, no que toca a vender perfumes:

  • Como a Oriflame cria fragrâncias que captam o coração e sentidos, com verdadeiros mestres do mundo de fragrâncias.
  • Os principais factos interessantes por detrás das fragrâncias Oriflame que poderá contar aos seus clientes.
  • Como partilhar com os outros a qualidade da Oriflame, o que representamos e a nossa experiência no mundo das fragrâncias.

Factos básicos sobre fragrâncias

Uma fragrância é composta por 3 níveis de ”notas” que se revelam ao longo do tempo: notas de topo, coração e base.

  • As notas de topo são as primeiras que impactam os sentidos, um momento de alegria que desperta a atenção.
  • As notas de coração retêm o verdadeiro caráter e essência da fragrância, revelando-se após as notas de topo desaparecerem.
  • As notas de base são o magnífico rasto de qualquer fragrância – criando profundidade e deixando uma impressão duradoura por horas.

Sabia que a diferença entre eau de toilette, eau de parfum e parfum é a concentração de óleo de fragrância utilizado?

No portefólio de fragrâncias da Oriflame encontra todos estes produtos, permitindo-lhe assim escolher a fragrância de acordo com o seu estado de espírito, altura do dia ou estação do ano!

  • Parfum – 15% – 20% de concentração de óleo de fragrância: A concentração mais rica e poderosa de óleo de fragrância – para um aroma mais intenso e duradouro.
  • Eau de Parfum – 10% – 15% de concentração de óleo de fragrância: Uma concentração elevada de óleo de fragrância, perfeita para realçar a sua personalidade.
  • Eau de Toilette – 4% – 10% de concentração de óleo de fragrância: Uma concentração mais suave de óleo de fragrância do que o parfum/eau de parfum. Perfeita para usar durante o dia ou para combinar com um creme de corpo.
  • Eau de Cologne – 2% – 5% de concentração de óleo de fragrância: A mais suave concentração de óleo de fragrância, para um aroma leve e refrescante.
Cremes de corpo perfumados Oriflame
Cremes de Corpo perfumados | Fonte: oriflame.pt

Porquê escolher as fragrâncias Oriflame?

A Oriflame tem uma herança rica no mundo das fragrâncias, trabalhando com os melhores perfumistas do mundo para criar aromas verdadeiramente icónicos.

A primeira fragrância Oriflame foi lançada em 1977 e atualmente existe um vasto leque de fragrâncias para todos os estados de espírito, estações e estilos.

A Oriflame vende em média uma fragrância a cada segundo e vende em mais de 60 países de todo o mundo! No total, vendemos mais de 30 milhões de produtos por ano!

A Oriflame utiliza apenas álcool 100% natural nas fragrâncias, pois este é mais amigo da natureza.

Curiosidades sobre alguns aromas da Oriflame

As notas sublimes no Parfum Essenza Giordani Gold foram criada exclusivamente para a Oriflame, usando flores de laranjeira da mais elevada qualidade, cuidadosamente combinadas com outros elementos para compor uma interpretação única desta flor icónica.

A Oriflame já vendeu mais de 3 milhões de frascos de Parfum Essenza Giordani Gold desde o seu lançamento, e a magnífica tampa do frasco é revestida em ouro de 24 quilates.

Eclat Mon Parfum foi criado em colaboração com DeLaire, a icónica casa de fragrâncias parisiense, que criou a perfumaria moderna como a conhecemos.

O Parfum Eclat Style Parfum foi o primeiro parfum masculino da Oriflame bem como o primeiro da indústria da venda direta.

Dicas para aplicação do perfume

Nunca esfregue os pulsos após aplicar a fragrância, pois poderá danificar as notas delicadas! Em vez disso, vaporize a 30cm da pele e aguarde que o produto seque.

Aplicar várias camadas de diferentes produtos faz com que o aroma dure mais tempo. Utilize um gel de duche, loção corporal ou creme com a mesma fragrância para que o aroma dure mais tempo na pele!

Aplicar perfume

Os “pontos de pulsação” no corpo são os ativadores perfeitos para o aroma uma vez que é onde a pele está mais quente – ajudando assim a difundir e potenciar a fragrância. aplique no interior dos pulsos, pescoço e decote.

Aplique a fragrância também nos pontos de pulsação inferiores, tais como parte de trás dos joelhos. Assim, ficará maravilhosamente envolto na sua fragrância preferida.

Do verão para o inverno, dia para a noite, trabalho para o fim de semana! Lembre-se apenas de não aplicar a fragrância em tecidos delicados ou na pele antes da exposição solar.

8 dicas para vender perfumes

Aqui ficam algumas dicas para tirar o máximo proveito deste segmento de produtos da Oriflame.

Conheça o catálogo e as ofertas especiais

Antes de vender, folheie o catálogo para conhecer as novidades e as melhores ofertas. Prepare amostras dos perfumes antes de se encontrar com os clientes, para que eles possam experimentar as fragrâncias.

Vender perfumes

Conheça os seus clientes

Pergunte ao cliente que tipo de fragrâncias prefere. Se estiver indeciso, pode perguntar como gosta de se sentir quando usa uma fragrância.

Por exemplo, sedutor, romântico ou elegante. Desta forma terá uma noção mais clara de qual a fragrância a apresentar em primeiro lugar.

Seja um especialista em fragrâncias

Quando apresentar um determinado perfume, dê o máximo de informação possível, sobre as notas, o criador e a história da fragrância.

Assim irá despertar ainda mais o interesse ao seu cliente. O seu conhecimento e ajuda vai convence-lo a comprar. Acompanhe este blog com as novidades e aumente o seu conhecimento sobre fragrâncias Oriflame.

Conheça as suas preferências pessoais

As suas recomendações pessoais ajudar e de que maneira a vender perfumes! Use a sua fragrância Oriflame preferida quando se encontrar com os clientes e partilhe com eles os seus aromas preferidos.

A experiência mostra que normalmente vendemos mais os produtos que mais apreciamos.

Saiba o que vende mais

Informe os seus clientes sobre os perfumes mais vendidos.

Ao terem conhecimento da popularidade de determinada fragrância, vão querer experimentar também. Não se esqueça de mostrar os clássicos, como o Eclat.

Amostras Fragrâncias Oriflame
Amostras são essenciais para vender perfumes

Tenhas amostras sempre à mão

Os clientes que têm a possibilidade de experimentar as fragrâncias, têm mais tendência para comprar. Para isso os catálogos contém diversos “raspa e cheira” nas suas páginas para que possa experimentar a fragrância.

Ofereça amostras de fragrâncias aos seus clientes e faça o acompanhamento posterior para saber se gostaram. Use palavras como “amostra” e “grátis” quando se apresentar para captar a atenção imediata das pessoas.

Consulte o folheto de amostras e compre conjuntos de amostras na sua próxima encomenda.

Se acabou de se inscrever na Oriflame ou pretende fazê-lo brevemente, siga os passos do Programa de Boas Vindas para ter acesso a material de apoio às vendas, que certamente será muito útil na sua atividade.

Lembre-se da regras dos 3

Concentre-se em até 3 fragrâncias de cada vez, pois é difícil distinguir mais aromas.

Leve uma pequena caixa de grãos de café consigo para “redefinir” o olfato do seu cliente, antes de experimentar o próximo perfume.

Regra número um

Tente sugerir fragrâncias que combinem com o cliente e não o contrário!

Ads

Default image
Lúcia Carvalho
Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.
Artigos: 411

Gostou deste artigo? Subscreva a Newsletter!

Indique o seu primeiro nome e email abaixo e seja o primeiro a receber as novidades.

Deixe uma Resposta

Seja o primeiro a receber as novidades
Subscreva a Newsletter Oribeleza
Seja o primeiro a receber as novidades
Newsletter Oribeleza