Como o Sono pode Afetar a sua Pele

Existem vários fatores que podem contribuir para uma pele bonita. Um deles é uma boa noite de sono. Veja como o sono pode afetar a sua pele.
Partilhe este artigo

Limpar, hidratar e aplicar protetor solar são um ótimo ponto de partida se deseja ter uma pele bonita. No entanto, existem outros fatores que podem também contribuir para aquela pele radiante que tanto deseja. Um deles é uma boa noite de sono. Veja como o sono pode afetar a sua pele.

Dormir a quantidade recomendada de horas, todas as noites, é importante se pretende que a sua pele tenha uma aparência fresca e descansada.

Porque é tão importante o sono para a sua pele

Existem muitos bons motivos para cuidar da sua rotina de sono, além dos benefícios que pode ter para a sua pele. No entanto, vamos nos concentrar nesses em particular.

É durante o sono profundo que a pele sofre o seu processo de reparação e regeneração.

Saúde, nutrição e stress – tudo isso afeta a saúde do corpo e da pele. O sono é um momento de rejuvenescimento e reparação da pele.

Noite após noite, se não dorme o suficiente, pode estar a perder precioso tempo de regeneração, essencial para o bom funcionamento da sua pele.

A falta de sono está associada a uma menor hidratação da pele e capacidade de reparação dos danos causados pelos raios UV.

Benefícios de uma noite de sono

Estes são alguns dos efeitos que pode verificar na sua pele quando não dorme as horas suficientes:

Pele sem brilho

Como mencionado anteriormente, é durante o sono profundo que as células superficiais da pele são reparadas. Ao reduzir esse período de tempo, a sua pele pode ficar com aparência mais baça e cansada.

Pele seca

Enquanto dormimos, a hidratação do nosso corpo reequilibra-se. Ao subtrair horas de descanso pode afetar os níveis de humidade da pele e causar um desequilíbrio. Menos humidade significa pele mais seca.

Sinais visíveis de envelhecimento

Quando não dorme o suficiente, o seu corpo não tem possibilidade de se refrescar e se renovar. O resultado é uma pele sem brilho e sinais de ressecamento. Estas preocupações com a pele podem causar sinais mais perceptíveis de envelhecimento da pele, como as linhas finas.

Círculos escuros

Uma das formas mais evidentes em como o sono pode afetar a sua pele é nas olheiras e círculos escuros, visíveis após uma noite mal dormida.

Certamente já lhe aconceteu acordar com olheiras e círculos escuros sob os olhos mais pronunciados. A falta de sono pode levar a um equilíbrio hídrico deficiente e resultar em olheiras e olhos inchados.

Pretende fazer uma encomenda?

Aproveite os PORTES GRÁTIS na primeira compra

Comprar agora

Dicas para uma boa noite de sono

Agora que sabemos como a falta de sono pode causar estragos na pele, aqui estão algumas dicas úteis para quem tem problemas em ter o seu sono de beleza.

  1. Mantenha uma rotina de sono: Regule seu relógio interno indo para a cama e acordando na mesma hora, todas as noites – mesmo nos fins de semana.
  2. Faça a sua cama: Sim, pode fazer a diferença. Um ambiente limpo e organizado pode ajudar na qualidade da sua noite de descanso. Portanto, pode ser uma boa ideia limpar os lençóis com frequência e arrumar a cama logo pela manhã.
  3. Evite sestas à tarde: Se está com problemas em adormecer à noite, pode ser útil cortar naquelas pequenas sextas durante a tarde.
  4. Evite refeições pesadas e cafeína antes de dormir: Comer grandes refeições antes de dormir pode causar desconforto por indigestão e dificultar o adormecimento. Tente não consumir refeições pesadas nas duas a três horas antes de dormir.
  5. Mantenha os ecrãs à distância antes de dormir: Se tem o hábito de navegar pelo seu feed das redes sociais antes de dormir, pode ser a hora de controlar este hábito. Para algumas pessoas, o uso de dispositivos eletrônicos, como computadores ou telemóveis, pode dificultar o sono devido ao tipo específico de luz que emana das telas.
  6. Exercício: Tente fazer uma corrida rápida ou uma caminhada ao ar livre, pelo menos uma vez por dia. Lembre-se: Qualquer atividade é melhor do que nenhuma. Saia e mexa-se!
  7. Controle a temperatura do quarto: Quando está sonolento, a temperatura do seu corpo diminui e sobe novamente pela manhã. Para evitar inquietação durante a noite, procure ajustar a temperatura do quarto entre 15º a 19º.
  8. Durma com roupas leves: Falando em temperatura – certifique-se de que as suas roupas sejam suficientemente confortáveis e leves para serem usadas durante a noite.
Preparação para dormir - Como o Sono pode Afetar a sua Pele

Os melhores produtos de skincare para usar enquanto dorme

Agora que já sabe da importância de uma boa noite de sono para a sua pele e bem-estar geral, porque não avançar para o próximo nível com uma máscara de noite para nutrir a sua pele enquanto dorme?

Deixo duas sugestões que encontra no Catálogo Oriflame.

Máscara de Noite NovAge

A Máscara de Noite Skin Recharge NovAge contém ácido hialurónico para preencher a pele, suavizar as rugas e fortalecer a barreira cutânea. Mantém a elasticidade e hidrata profundamente durante a noite.

Máscara de Noite Intense Skin Recharge NovAge
Máscara de Noite Intense Skin Recharge NovAge

Contém ainda Ómega-3 que ajuda a manter a elasticidade da pele e Vitamina E para protegê-la dos radicais livres. Além disso, fornece à pele os ativos essenciais à sua reconstrução, mesmo em noites mal dormidas.

Aplique com a ajuda do pincel de silicone até completa absorção do creme, em substituição do creme de noite e deixe atuar durante toda a noite. Evite a zona dos olhos. Não enxague.

Máscara de Noite Waunt

A Máscara de Noite de Uso Diário Revive Me da Waunt contém uma textura única elástica de gel com memória de forma, que se funde na sua pele e a envolve com ativos hidratantes. Criada para se fixar na pele durante a noite – sem sujar a almofada!

Máscara de Noite de Uso Diário Revive Me Waunt
Máscara de Noite de Uso Diário Revive Me Waunt

O ingrediente estrela é a Enzima de Romã, que esfolia as células mortas da pele, acelera a renovação celular e promove uma pele lisa e brilhante.

Aplique nas maçãs do rosto, nariz e testa. Passe pelo rosto e pescoço, deixe derreter na pele e deixe atuar durante a noite . Não é necessário enxaguar no dia seguinte.

Seja uma Revendedora Oriflame

Registe-se agora
Partilhe este artigo
Lúcia Carvalho
Lúcia Carvalho

Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Transforme a sua paixão pela beleza num negócio