Registe-se na Oriflame

Subscreva a Newsletter

Seja o primeiro a receber as novidades!

Como Acabar com as Olheiras de uma Vez por Todas

Veja como acabar com as olheiras de uma vez por todas, com pequenas alterações no seu estilo de vida e com os produtos certos.

Definitivamente, as olheiras não são a melhor coisa para ver no espelho de manhã. No entanto, elas podem aparecer mesmo quando menos esperamos. Veja como acabar com as olheiras com pequenas alterações no seu estilo de vida e com os produtos certos.

Sejam resultado do stress, falta de descanço ou genética, existem várias formas de as reduzir a aparência das olheiras, quando surgem.

Zeynep Gudum é Cientista de Comunicação Científicada da Oriflame e partilha com todos nós as suas melhores dicas.

O que causa as olheiras

A pele ao redor dos olhos é muito delicada e fina. Contém menos lípidos e colagenio do que as outras parte do rosto. Portanto, é mais propensa a ser danificada devido a fatores como os raios UV, poluição, stress e fumo do tabaco.

Quando deixamos a pele exposta a fatores como estes, os sinais de envelhecimento cutâneo podem começar a aparecer.

Descançar

Um sinal comum de envelhecimento da pele é o aparecimento de olheiras.

Isso acontece com muitas pessoas, independentemente da idade e sexo. As olheiras podem ter várias causas, como o envelhecimento, genética, alergia, alterações hormonais, falta de sono e stress.

Apresenta-se de formas diferentes, dependendo do tom e da estrutura da pele. No entanto, os fatores mais predominantes estão ligados à fragilidade dos vasos sanguíneos, má microcirculação sanguínea, acumulação de melanina na pele e glicação.

Comprar Produtos Oriflame

Deseja comprar produtos Oriflame?

Registe-se como Cliente VIP para ter descontos ou compre diretamente na loja online.

Cliente VIP
Loja Online

É possível acabar com as olheiras para sempre?

Embora a genética tenha um papel significativo no aparecimento de olheiras, e algumas pessoas terem contorno de olhos naturalmente mais escuros, elas podem ser intensificadas por favores internos e externos como envelhecimento, esposição ao sol e estilo de vida.

Considerando esses fatures, elas podem ser mais visíveis ao longo do tempo, tornando-as ainda mais difíceis de atenuar.

A boa notícia é que a aparência das olheiras pode ser reduzida se fizer algumas mudanças no seu estilo de vida – e colocar as as mãos em produtos de cuidados do rosto de alta qualidade.

Quais as melhores formas de acabar com as olheiras

Uma das melhores formas é começar a estabelecer uma rotina, tanto no que diz respeito ao seu estilo de vida como aos cuidados da pele.

Zeynep Gudum sugere o seguinte:

  1. Dê prioridade ao seu sono e certifique-se de ter as horas suficientes de descanço. A fadiga e a falta de sono podem fazer com que o tom da nossa pele pareça pálido, tornando as olheiras mais visíveis.
  2. Evite a exposição excessiva ao sol para evitar hiperpigmentação na área do contorno dos olhos.
  3. A hidratação é muito importante para minimizar as olheiras. Quando a sua pele está desidratada, a pele sob os olhos começa a parecer baça. Manter-se hidratado e usar hidratantes diariamente pode ajudar a diminuir a aparência azulada sob os olhos.
  4. Recomenda-se a utilização de produtos para os olhos especificamente concebidos para clarear as olheiras. Escolher produtos que visem melhorar a microcirculação do contorno dos olhos, e que ajudem a combater a pigmentação excessiva, irá diminuir a aparência das olheiras ao longo do tempo.

Que ingredientes devo procurar num creme de olhos para olheiras

O primeiro ingrediente que vem à mente quando se fala em acabar com as olheiras é a cafeína, que costuma ser usada em produtos de cuidados da pele.

A cafeína ajuda a estimular a circulação sanguínea na zona ao redor dos olhos. Faz a pele parecer fresca e revitalizada. A cafeína também tem propriedades antioxidantes que podem ajudar a proteger a pele contra os danos dos radicais livres.

Creme de Contorno de Olhos 8 Hour Sleep Waunt
Creme de Contorno de Olhos 8 Hour Sleep Waunt

Antioxidantes (Vitamina C e Polifenóis)

O uso de produtos com ingredientes clareadores da pele, como arbutina, vitamina C e polifenóis, pode ajudar a limitar a produção excessiva de melanina na pele e reduzir a hiperpigmentação.

Além disso, combinar esses ingredientes com outros antioxidantes conhecidos, como vitamina E e K, pode melhorar a descoloração da pele, evitando o estresse oxidativo causado por fatores ambientais.

Peptídeos

Alguns peptídeos também podem ajudar a melhorar as olheiras. À medida que envelhece, diminui a taxa de colágeno que sua pele produz, e alguns peptídeos demonstraram aumentar os níveis de colágeno na pele.

Os cremes para os olhos contendo peptídeos podem oferecer uma alternativa no combate ao aparecimento de olheiras, mantendo a textura da pele firme e suave.

Pó de disfarce

Cremes para os olhos contendo pós com agente de disfarce podem funcionar surpreendentemente bem e ajudar a desfocar a visibilidade das olheiras, proporcionando uma aparência mais jovem.

Quais são os melhores cremes para olheiras

Recomendamos o Creme de Olhos Contour Define Ultimate Lift NovAge.

Este creme ajuda a aumentar a produção natural de colágeno e elastina da pele. Criado com Ácido Hialurônico hidratante e cafeína estimulante que reduz a aparência de papos e olheiras.

Espreite aqui outros Cremes de Olhos NovAge e descubra qual o mais indicado para si.

Cremes de Olhos NovAge
Cremes de Olhos NovAge

Em segundo lugar, destacamos o Creme de Olhos Hydra Radiance Optimals.

Um creme hidratante para os olhos que ajuda a reduzir a aparência das olheiras usando antioxidantes de extratos vegetais suecos, incluindo polifenóis e compostos fenólicos da raiz de rosa ártica.

Ganhe dinheiro a partilhar a sua paixão pela beleza e bem-estar

Gostou deste artigo? Subscreva a Newsletter!

Indique o seu email abaixo e seja o primeiro a receber as novidades.

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *