Professores na Venda Direta Oriflame

10 Motivos Porque os Professores São Também Excelentes Profissionais de Venda Direta

Os professores sabem que quando o tempo começa a aquecer e os meses de verão a aproximarem-se, os estudantes já só pensam nas férias e surge aquele período do ano que em tudo abranda.

Esta é a altura ideal para entrar num novo projeto e experimentar algo novo. Porque não numa empresa de venda direta? Devido à dinâmica e flexibilidade desta indústria, poderá encaixar perfeitamente na sua rotina e no seu estilo de vida.

Ficará surpreendido como a capacidades adquiridas na sua formação e experiência no ensino poderão ser facilmente transferidas e adaptadas para construir um negócio de sucesso na venda direta.

Neste artigo tenciono mostrar como os conhecimentos e características que normalmente os bons professores possuem, podem ser adaptados para negócios de venda direta como a da Oriflame.

Embora possa parecer fácil e sem esforço, o exercício do ensino é infinitamente difícil e tem que ser meticulosamente planeado. O mesmo acontece com a venda direta.

Professores na Venda Direta - Pinterest

Aqui ficam 10 motivos porque os professores são também excelentes profissionais de venda direta

1. Toda a gente gostar de ter um rendimento extra. Essa tendência acentuou-se nos últimos anos devido à crise económica. As pessoas habituaram-se a procurar outros rendimentos para complementar o seu ordenado. Os professores não ficam de fora desta tendência, principalmente quando termina o ano letivo.

2. Os professores tem grande disponibilidade para dedicarem tempo e esforço às suas atividades. Normalmente trabalham além do horário normal e sabem que a preparação é essencial para fazerem bem o seu trabalho.

3. Professores eficazes buscam novos conhecimentos ao longo da vida. Quando recrutamos um professor, é comum saberem aproveitar a formação oferecida pela empresa e tirar vantagem dela para serem bem sucedidos.

4. Um grande professor possui a capacidade de alterar o rumo das coisas, quando necessário. Quando os alunos não estão a corresponder da forma desejada a meio de uma aula, ele sabe buscar algo das suas técnicas e truques para conduzir uma turma rumo aos seus objetivos. Esta capacidade de “ler” o público, pode ser transposta para a venda direta e será valiosa para uma reunião com um grupo de Assessores, por exemplo.

5. Os professores podem tirar proveito das suas grandes capacidades de apresentação. Sabem estar em frente da audiência. Falam diariamente para grupos de pessoas. Tudo isto é extremamente útil para conduzir reuniões e apresentações do produto numa empresa de venda direta, quer seja apenas para uma amiga ou para uma sala cheia de pessoas.

6. Os bons professores sabem controlar uma sala de aula. Quem já fez apresentações em público sabe que nem sempre é fácil manter as pessoas atentas, participativas e a interagir. A gestão de uma sala de aula pode diferir de uma reunião com Assessores ou potenciais Assessores, mas os resultados são os mesmos.

7. Os melhores professores estabelecem conexão e harmonia com os seus alunos. Essa habilidade de aproximação com as pessoas é essencial para definir o sucesso de um profissional de venda direta. É importante ser capaz de juntar pessoas diferentes, que não se conheçam entre si e criar um sentimento de comunidade. Isto é uma mais valia ao criar um grupo de vendas.

Habilidades de um Professor

8. A consistência é uma característica dos professores. Independentemente de como um professor se sente ou de como vai a sua vida pessoal, ele sabe que precisa de deixar isso de lado, quando entrar na sala de aula. Esta habilidade de ser consistente será um grande trunfo ao gerir um negócio de venda direta, principalmente quando nem tudo corre como desejamos.

9. Os professores dominam os conteúdos. Para apresentar uma matéria, o professor precisa de estudar e ter um profundo conhecimento sobre o tópico. Quando entram para a venda direta, tem a tendência para estudarem toda a informação disponível, tanto sobre o produto como do negócio. Isto dará uma maior confiança na hora de os apresentar.

10. Os professores ensinam os seus alunos que para serem eficazes, têm que ser responsáveis. Os professores entendem a necessidade de prestar contas às outras pessoas. Eles fazem-no com os pais, com a administração, etc. Estão habituados a serem modelos para os alunos. Tudo isto ajudará a modelar um profissional de venda direta de sucesso!

A sua oportunidade

Existam muitas lições a serem aprendidas enquanto constrói o seu negócio de venda direta. No entanto, a capacidade e experiência adquirida como professor, podem definitivamente ser transportadas e colocadas em prática nesta nova atividade.

Se procura um ocupação extra para esta altura do ano, porque não experimentar o mundo da venda direta. Comece hoje mesmo!

Lúcia Carvalho
Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.

Gostou deste artigo? Subscreva a Newsletter!

Indique o seu primeiro nome e email abaixo e seja o primeiro a receber as novidades.

Deixe uma Resposta