Registar na Oriflame

Subscreva a Newsletter

Seja o primeiro a receber as novidades!

Como Ser Mais Consistente no Seu Negócio

Uma das questões que ouço mais frequentemente é, "como ser mais consistente?". A boa notícia é que existem formas de tornar tudo mais fácil.

Uma das questões que ouço mais frequentemente é, “como ser mais consistente?”.

Para profissionais de social selling como os Parceiros de Marca Oriflame ou outros pequenos empresários, a consistência é um dos principais desafios que enfrentam, especialmente no início quando tentam aplicar boas práticas de negócio.

Até as pessoas altamente comprometidas com o trabalho, podem ter alguma dificuldade em ser consistentes.

Trabalho árduo é essencial para o sucesso, contudo, é apenas parte da equação. É importante cumprir as tarefas essenciais de uma forma consistente, de modo a que se tornem um hábito.

Os hábitos são tarefas nas quais não tem que pensar – apenas as faz automaticamente.

É como escovar os dentes – não tem que pensar em fazer, apenas o faz. Enquanto crianças somos lembrados (por vezes repetidamente) para escovar os dentes, porque ainda não desenvolvemos este hábito. Uma vez adquirido, torna-se automático e se por qualquer motivo não o fizermos, até achamos que nos falta algo.

Mulher elegante na cidade

Outro exemplo é quando está a tentar desenvolver o hábito de fazer exercício regularmente. Provavelmente até fez resoluções no início do ano para tornar a sua rotina mais saudável e ficar em forma. Os mais ambiciosos podem ter colocado a participação numa maratona como objetivo ou perder um determinado peso.

Sabemos que não é suficiente estabelecer um objetivo; também é preciso trabalhar nesse sentido.

Começamos o ano treinando todos os dias. Porém, com o passar do tempo vamos desligando, fazendo-o cada vez com menos frequência. O treino passa de diário para algumas vezes por semana ou menos.

Por isso é importante fazer do treino um hábito, que se pratica regularmente, de uma forma consistente. Desta forma, certamente acabará por atingir os seus objetivos!

Porque é importante a consistência no seu negócio

Quando é consistente no seu negócio, está em conformidade com um padrão que estabeleceu para si, quer seja fazendo contactos com os seus clientes todas semanas ou criando conteúdos diariamente para as plataformas onde está presente.

Quando é consistente, torna-se confiável. Os seus clientes e a sua equipa pode contar consigo quando mantém contacto regular com eles e faz o acompanhamento quando diz que o vai fazer. O seu negócio conta o seu trabalho diário.

Quando é consistente, torna-se confiável.

Quando faz todas estas tarefas essenciais, está no caminho certo para o sucesso, já que este depende da consistência.

Como tonar a consistência mais fácil

Como profissionais de network marketing, sabemos que temos que ser consistentes. No entanto, a parte difícil está na criação do hábito de consistência.

Embora tenhamos a melhor das intenções de trabalhar no nosso negócio diariamente (ou quase todos os dias), acabamos por ficar ocupados com outras atividades, perdemos motivação e a frustração cresce quando os resultados tardam em aparecer.

Todas estas coisas contribuem para uma perda de consistência. A boa notícia é que existem formas de tornar tudo mais fácil.

Mantenha a perspetiva

Isto é especialmente verdade quando se sente mais frustrado e desmotivado. Existem sempre bons dias e outros não tão bons.

Em alguns deles parece que não conseguimos contactar ninguém e são poucas as respostas. Outros dias, a sua aplicação de mensagens está carregada de respostas e contactos.

Naqueles dias em que está tentado em suprimir a sua hora de contactos, lembre-se que qualquer falta de comunicação é temporária. As pessoas ficam ocupadas com tudo o que está a acontecer nas suas vidas.

No entanto, acredite que veem as suas mensagens e apreciam o facto de ter reservado tempo para elas, embora possam estar demasiado ocupados para responder. Por vezes, pensam que responderam, mas não o fizeram – é normal.

Em vez de desistir, continue o seu trabalho de contacto de acordo com o que estabeleceu.

Agende

Até conseguir adquirir o hábito de contactar os seus clientes e equipa de uma forma sistemática, agende!

Quando se deparar com o lembrete de que precisa de contactar, certifique-se que o faz de imediato. Embora possa ser útil executar esta tarefa sempre no mesmo horário, agende-a de forma a se adaptar à sua rotina, evitando assim constrangimentos na hora de executar.

Organização nos negócios

Se não puder fazer tudo de uma vez, divida em blocos de tempo menores, de 15 ou 30 minutos. O importante é cumprir o estipulado.

Lembre-se que nos primeiros tempos, enquanto está a construir a sua equipa e base de clientes, pode demorar apenas alguns minutos para se conectar com todos eles.

Mesmo após adquirir o hábito, pode ser útil mantê-lo na sua agenda. Se precisar de tirar alguns dias para cuidar de si, isso o ajudará a retomar a consistência.

Torne-a parte do seu dia

Da mesma forma que pequenos hábitos, como escovar os dentes, fazem parte do seu dia a dia, faça da consistência também parte da sua vida diária.

Contacte as pessoas que fazem parte do seu negócio consistentemente. Crie conteúdos de forma a manter uma presença online, também ela consistente.

Com o tempo, isso se tornará uma parte normal do seu dia – algo que faz quase que automaticamente.

Vender Oriflame

Ganhe dinheiro com uma atividade aliciante

Transforme a sua paixão pela beleza e bem-estar num negócio estável, lucrativo e sem investimento.

Saiba mais
Imagem por omissão
Lúcia Carvalho

Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.

Artigos: 535

Gostou deste artigo? Subscreva a Newsletter!

Indique o seu email abaixo e seja o primeiro a receber as novidades.

Deixe uma Resposta