Cuidar da Pele na Época Festiva

Como Manter uma Pele Bonita Durante a Época Festiva

Coma, beba e seja feliz, enquanto mantém a sua pele bonita durante a época festiva!

Com todas as celebrações à porta, queremos que a nossa pele esteja no seu melhor. Coma, beba e seja feliz, enquanto mantém a sua pele bonita durante a época festiva!

Há muitas razões para adorar esta época do ano. Família, amigos, comida, jantares – e a lista continua. No entanto, no meio de tanta agitação as rotinas de cuidados da pele e bem-estar facilmente ficam para segundo plano.

Pele bonita durante a época festiva

Tudo bem de vez em quando dar um descanso à nossa pele, mas a maioria das pessoas quer manter a sua melhor aparência durante estas semanas.

Para garantir que o seu brilho interior seja refletido por fora em todos os eventos que vai participar, a Oriflame preparou uma série de dicas que a vão ajudar a manter uma pele impecável.

Não descure a rotina

Muitas vezes, nesta época do ano, descuramos as nossas rotinas. No entanto, se pretende manter a sua pele bonita, é essencial manter a rotina de cuidados do rosto! A sua rotina promove uma pele perfeitamente limpa, sem oleosidade, e super-hidratada.

Durante esta época usamos mais maquilhagem para looks de festa deslumbrantes, por isso é ainda mais importante manter uma rotina consistente e remover toda a maquilhagem antes de se deitar, mesmo quando chega a casa mais tarde do que o habitual.

Não se esqueça da proteção solar

Mesmo com as temperaturas mais baixas não deve dispensar a proteção solar. Opte por um fator de proteção mínimo de 15 SPF. Se costuma passar muito tempo no exterior ou tem o hábito de fazer exercício ao ar livre, tenha especial cuidado entre as 11h e as 15h.

Pode também optar um creme hidratante que também contenha proteção solar, como a Loção Multiprotetora de Dia com FPS 30 Optimals ou mesmo o Creme Protetor de Dia com FPS 50 NovAge.

Beba água

O Natal é a época das festas e das celebrações em família, pelo que acabamos por exagerar nos doces e nas bebidas. O álcool pode deixar a sua pele desidratada e com aspeto baço, o que não facilita na hora de colocar a maquilhagem e estar no seu melhor nas festas de Natal.

Para manter a pele revigorada e saudável, beba muita água antes de qualquer evento onde sabe de antemão que irá desfrutar de algumas bebidas alcoólicas, e beba sempre um copo de água, entre as bebidas com álcool. Sempre que possível, opte por uma taça de vinho tinto em detrimento de outras bebidas alcoólicas.

Beleza na época festiva

Não stresse

Todos sabemos que as reuniões familiares podem ser um pouco stressantes, e o stress certamente pode exacerbar muitas condições da pele, como o acne ou a rosácea.

O stress fragiliza o sistema imunitário e deteriora a condição da pele ao diminuir a capacidade do corpo de combater a inflamação.

Descontraia e lide com as divergências familiares como um profissional, aproveitando para descontrair antes.

Faça um chá, aplique um cuidado de pele apaziguante, leia o seu livro preferido. Tudo o que for preciso para relaxar e cuidar de si!

Alimentos saudáveis

Uma pele bonita começa com uma alimentação saudável. Sabemos nesta época fica difícil resistir aos doces mas tenha cuidado. Os açúcares a mais fazem-se notar na sua pele através de espinhas e borbulhas.

Por que não incluir nos menus de Natal alimentos saudáveis? Assegure-se que obtém as vitaminas e minerais de que necessita para se manter saudável, preparando uma salada colorida para acompanhar os pratos deliciosos do Natal.

Legumes de várias cores contêm muitos antioxidantes que ajudam a combater os danos oxidativos e a nutrir a pele.

Durma horas suficientes!

Com todas as festas típicas da época, muitas vezes dormimos pouco. As noites curtas e o stress da época resultam muitas vezes em olheiras e numa tez acinzentada.

Durma no mínimo 7-8 horas por noite! Estudos mostram que a renovação celular, importante para o rejuvenescimento da pele, aumenta durante o período de repouso, o que sugere que acorda com um aspeto mais revigorado e radiante se desfrutar de uma boa noite de sono.

Default image
Lúcia Carvalho
Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.

Gostou deste artigo? Subscreva a Newsletter!

Indique o seu primeiro nome e email abaixo e seja o primeiro a receber as novidades.

Deixe uma Resposta