Registe-se na Oriflame

Subscreva a Newsletter

Seja o primeiro a receber as novidades!

Multivitamínicos para Homem e Mulher – Qual a diferença?

Está com dificuldade em decidir qual o melhor multivitamínico para tomar? Conheça as diferenças entre multivitamínicos para homem e mulher.

Está com dificuldade em decidir qual o melhor multivitamínico para tomar? Um dos primeiros fatores a ter em conta no momento da escolha é o género. Mas qual é mesmo a diferença entre multivitamínicos para homem e mulher?

Isabella Lee, Cientista Global Superior em Nutrição da Oriflame, ajuda a esclarecer esta questão.

Um pouco mais sobre Isabella Lee

Isabella Lee faz parte do Conselho de Nutrição da Wellness by Oriflame, composto por nutricionistas experientes, especialistas altamente competentes em nutrição e saúde.

Com os seus conhecimentos em diferentes áreas, estes nutricionistas ajudam a desenvolver produtos e oferecem orientações úteis no que diz respeito à nutrição.

Isabella Lee
Isabella Lee
  • Nutricionista.
  • Licenciada e metre em Nutrição pela Universidade de Estocolmo e Instituto Karolinska, Suécia.
  • Doutorada em Ciências Alimentares pela Universidade Sueca de Ciências Agronómicas, Suécia.
  • Autora e co-autora de cinco artigos científicos revistos por pares na área do apetite e metabolismo.
  • Realizou ensaios clínicos para avaliar os efeitos de alimentos de centeio integral, fibra alimentar e proteína vegetal no apetite, hormonas, metabolismo e respostas intestinais em adultos saudáveis.
  • Com experiência em investigação sensorial e inovação na categoria de alimentos e bebidas, combinando diferentes disciplinas, tais como quantitativa, qualitativa e neurociência para conhecimentos aprofundados.
  • Experiência na área da nutrição e apetite.

Qual a diferença entre multivitamícos para homem e mulher?

Todas as pessoas precisam de micronutrientes (vitaminas e minerais) para que os seus corpos funcionam da melhor forma possível. Os suplementos multivitamícos e minerais fornecem micronutrientes essenciais e aumentam a ingestão de nutrientes.

No entanto, a quantidade de necessária de certos micronutrientes difere entre os sexos.

Então, resumidamente, os multivitamínicos para homem e mulher, contêm diferentes quantidades de vitaminas e minerais específicos, explica Isabella Lee.

Por que os homens e mulheres precisam de quantidades diferentes de vitaminas?

Considerando o seu tamanho corporal maior, em média, os homens por vezes têm uma maior necessidade de nutrientes, mas apenas para poucos nutrientes em comparação com as mulheres.

Em geral, as mulheres têm uma maior necessidade de micronutrientes do que os homens, uma vez que as fases da vida influenciam fortemente a necessidade biológica e metabólica de vitaminas e minerais.

Multivitamínicos para Homem e Mulher - Qual a diferença?

Por exemplo, as mulheres precisam de mais ferro, ácido fólico e cálcio do que os homens devido à menstruação, gravidez, lactação e menopausa. Além disso, os padrões alimentares influenciam a necessidade de micronutrientes.

As mulheres tendem a comer porções menores do que os homens e, portanto, podem sofrer mais facilmente com deficiências nutricionais.

Aqui está um resumo dos nutrientes mais necessários, dependendo do sexo:

Mulheres:

  • Ácido fólico – necessidade de maior quantidade devido ao aumento da necessidade durante a gravidez.
  • Cálcio – necessidade de maior quantidade devido ao risco de ossos frágeis após a menopausa.
  • Ferro – necessidade de maior quantidade devido à perda de sangue durante a menstruação e aumento do volume sanguíneo durante a gravidez.

Homens:

  • Magnésio – maior exigência de quantidade devido à maior massa muscular.
  • Zinco – necessidade de maior quantidade devido à produção de testosterona.
  • Selênio – maior exigência de quantidade devido à produção de esperma.

Quais são os benefícios dos multivitamínicos em geral?

Os suplementos multivitamínicos para homem e mulher ajudam a suprir as deficiências de micronutrientes na dieta e a apoiar o bem-estar geral.

Multivitamínico e Mineral Oriflame
Multivitamínico e Mineral Oriflame para Homem e Mulher

Os suplementos não são medicamentos usados para tratar deficiências, nem substituem uma dieta variada e equilibrada, pois os alimentos também fornecem outros nutrientes que têm efeitos benéficos para a saúde, diz Isabela Lee.

Quando devo tomar multivitamínicos?

Deve sempre tomar suplementos conforme indicado, incluindo os multivitamínicos. A dose deve ser respeitada e o pensamento “quanto mais, melhor” não se aplica aos micronutrientes.

Não existe uma definição padrão sobre quais nutrientes, ou a sua quantidade, devem ser, por isso é bom consultar a tabela nutricional fornecida na embalagem para ver a composição do suplemento.

Dependendo do que melhor se adequa ao seu horário, um suplemento multivitamínico e mineral pode ser tomado sempre durante o dia, com um copo de água, junto com uma refeição para melhor absorção.

Como os multivitamínicos são usados ​​para complementar a sua dieta, a quantidade de nutrientes não excede o nível de ingestão diária recomendada, o que significa que pode tomá-los continuamente, sem interrupção.

Ganhe dinheiro a partilhar a sua paixão pela beleza e bem-estar

Gostou deste artigo? Subscreva a Newsletter!

Indique o seu email abaixo e seja o primeiro a receber as novidades.

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *