Subscreva a Newsletter
Seja o primeiro a receber as novidades!
Está com dificuldade em decidir qual o melhor multivitamínico para tomar? Um dos primeiros fatores a ter em conta no momento da escolha é o género. Mas qual é mesmo a diferença entre multivitamínicos para homem e mulher?
Isabella Lee, Cientista Global Superior em Nutrição da Oriflame, ajuda a esclarecer esta questão.
Isabella Lee faz parte do Conselho de Nutrição da Wellness by Oriflame, composto por nutricionistas experientes, especialistas altamente competentes em nutrição e saúde.
Com os seus conhecimentos em diferentes áreas, estes nutricionistas ajudam a desenvolver produtos e oferecem orientações úteis no que diz respeito à nutrição.
Todas as pessoas precisam de micronutrientes (vitaminas e minerais) para que os seus corpos funcionam da melhor forma possível. Os suplementos multivitamícos e minerais fornecem micronutrientes essenciais e aumentam a ingestão de nutrientes.
No entanto, a quantidade de necessária de certos micronutrientes difere entre os sexos.
Então, resumidamente, os multivitamínicos para homem e mulher, contêm diferentes quantidades de vitaminas e minerais específicos, explica Isabella Lee.
Considerando o seu tamanho corporal maior, em média, os homens por vezes têm uma maior necessidade de nutrientes, mas apenas para poucos nutrientes em comparação com as mulheres.
Em geral, as mulheres têm uma maior necessidade de micronutrientes do que os homens, uma vez que as fases da vida influenciam fortemente a necessidade biológica e metabólica de vitaminas e minerais.
Por exemplo, as mulheres precisam de mais ferro, ácido fólico e cálcio do que os homens devido à menstruação, gravidez, lactação e menopausa. Além disso, os padrões alimentares influenciam a necessidade de micronutrientes.
As mulheres tendem a comer porções menores do que os homens e, portanto, podem sofrer mais facilmente com deficiências nutricionais.
Aqui está um resumo dos nutrientes mais necessários, dependendo do sexo:
Mulheres:
Homens:
Os suplementos multivitamínicos para homem e mulher ajudam a suprir as deficiências de micronutrientes na dieta e a apoiar o bem-estar geral.
Os suplementos não são medicamentos usados para tratar deficiências, nem substituem uma dieta variada e equilibrada, pois os alimentos também fornecem outros nutrientes que têm efeitos benéficos para a saúde, diz Isabela Lee.
Deve sempre tomar suplementos conforme indicado, incluindo os multivitamínicos. A dose deve ser respeitada e o pensamento “quanto mais, melhor” não se aplica aos micronutrientes.
Não existe uma definição padrão sobre quais nutrientes, ou a sua quantidade, devem ser, por isso é bom consultar a tabela nutricional fornecida na embalagem para ver a composição do suplemento.
Dependendo do que melhor se adequa ao seu horário, um suplemento multivitamínico e mineral pode ser tomado sempre durante o dia, com um copo de água, junto com uma refeição para melhor absorção.
Como os multivitamínicos são usados para complementar a sua dieta, a quantidade de nutrientes não excede o nível de ingestão diária recomendada, o que significa que pode tomá-los continuamente, sem interrupção.
Ganhe dinheiro a partilhar a sua paixão pela beleza e bem-estar