Registe-se na Oriflame

Subscreva a Newsletter

Seja o primeiro a receber as novidades!

Como Acabar com a Caspa no Cabelo

Veja como acabar com a caspa no cabelo, com a ajuda dos melhores champôs anticaspa da Oriflame e algumas alterações no estilo de vida.

Um champô anticaspa pode ser o seu melhor amigo. Veja como pode acabar com a caspa no cabelo, com a ajuda dos melhores champôs anticaspa da Oriflame.

Se já olhou para a sua roupa preta e encontrou “flocos de neve” a cobrir os ombros, sabe o quão embaraçoso e desconfortável pode ser a caspa. Estes são normalmente os primeiros sinais do aparecimento de caspa.

Muitas pessoas têm vergonha da caspa e acham que é reflexo de falta de higiéne, quando não tem nada a ver. É importante não ser muito duro consigo mesmo ao passar por uma experiência deste tipo, uma vez que é totalmente normal e até bastante frequente.

O que é a caspa

A caspa é essencialmente a descamação do couro cabeludo causada por inflamação.

Esta inflamação é impulsionada quando a pele reage ao fermento no couro cabeludo. A levedura vive no couro cabeludo de todos, mas algumas pessoas reagem a ela, levando a inflamação, comichão no couro cabeludo e pele escamada.

Como Acabar com a Caspa no Cabelo
Comprar Produtos Oriflame

Deseja comprar produtos Oriflame?

Registe-se como Cliente VIP para ter descontos ou compre diretamente na loja online.

Cliente VIP
Loja Online

Como escolher e usar o melhor champô anticaspa

A caspa pode ser desconfortável, incômoda e difícil de tratar. A boa notícia é que usar um champô anticaspa – e a técnica de lavagem correta – pode fazer toda a diferença.

Procure os ingredientes ativos

Piritionato de zinco, sulfeto de selênio, cetoconazol e ácido salicílico são exemplos de ingredientes eficazes na redução da caspa.

No entanto, pode ser necessário experimentar um pouco até encontrar os ingredientes que melhor reagem com o seu couro cabeludo.

Observe o seu tipo de cabelo

Os ingredientes indicados acima são eficazes para reduzir a caspa, mas por vezes podem originar um pouco de descamação, se o seu cabelo precisar de hidratação extra.

Especialmente para quem tem cabelo seco, grosso, encaracolado e crespo, procure ingredientes que também hidratem o couro cabludo e os fios de cabelo, como manteiga de karité, óleo de coco e aloe vera.

Lave o cabelo corretamente

Para obter os melhores resultados, massage o champô anticaspa no couro cabeludo com as pontas dos dedos, deixando-o atuar por alguns minutos, antes de enxaguar.

Certifique-se que usa também um condicionador. Depois de enxaguar, alguns dos ingredientes que combatem a caspa permanecem no cabelo. Ao usar um condicionador regularmente pode ajudar a remover esses ingredientes ativos.

Adapte a sua rotina de lavagem

Embora os seus hábitos de higiene não influenciem no desenvolvimento de caspa, é importante não evitar lavar o cabelo por medo de piorar o problema.

Por vezes somos levados a pensar que o excesso de lavagem ou muito calor ao secar o cabelo causa caspa. Mas não tem necessariamente de ser assim.

A acumulação de produto no cabelo, pode sim muitas vezes levar ao aparecimento de caspa.

Por isso é importante lavar o cabelo regularmente, especialmente se usar frequentemente produtos para pentear, condicionadores leave-in ou champôs secos.

Então, com que frequência deve lavar o cabelo? Vai depender do seu cabelo e couro cabeludo. Se tem caspa leve, lave o cabelo diariamente até que a caspa esteja controlada. Se usa muitos produtos de styling, pode lavar o cabelo com menos frequência.

Champô Anticaspa com Óleo de Tea Tree e Aloé Vera Biológicos Love Nature

Champô Anticaspa com Óleo de Tea Tree e Aloé Vera

Ver preço
Óleo Capilar Nutritivo com Óleo de Coco Love Nature

Óleo Capilar Nutritivo com Óleo de Coco Love Nature

Ver preço
Champô Anticaspa HairX Advanced

Champô Anticaspa HairX Advanced

Ver preço

Controle o stress e o seu estilo de vida

Além da escolha do champô adequado e das melhores técnicas de lavagem do cabelo, existem também algumas alterações que pode fazer ao seu estilo de vida, que podem ajudar a acabar com a caspa.

O stress pode afetar muitos aspetos da sua saúde e bem-estar físico e mental. Embora o stress em si não cause caspa, pode piorar sintomas como secura e comichão.

Altos níveis de stress a longo prazo podem alterar ou suprimir a atividade do seu sistema imunológico, o que pode prejudicar a capacidade do seu corpo de combater algumas infecções fúngicas e condições da pele que contribuem para a caspa.

Para manter os níveis de stress sob controle, experimente técnicas de redução de stress, como meditação, ioga, respiração ou aromaterapia.

Por fim, procure manter uma alimentação saudável, faça exercício regularmente, durma as horas suficientes e passe algum tempo no exterior a receber luz solar. Tudo isto pode ajudar a manter o stress controlado e a melhorar a sua condição de saúde no geral.

Em última análise, lembre-se que não há nada para se envergonhar. Se já tentou de várias formas acabar com a caspa e não está a funcionar, não deve se desperar. Em vez disso, entre contacto com um dermatologista e explore as possibilidades de diagnóstico e tratamento.

Ganhe dinheiro a partilhar a sua paixão pela beleza e bem-estar

Gostou deste artigo? Subscreva a Newsletter!

Indique o seu email abaixo e seja o primeiro a receber as novidades.

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *