Como Vender com o Catálogo Oriflame

Segredos e dicas para vender com o catálogo Oriflame e tirar o melhor proveito desta fantástica ferramenta, tanto online como pessoalmente.

O catálogo é verdadeiramente a melhor ferramenta do Parceiro de Marca. Contudo, existem alguns segredos e dicas para vender com o catálogo Oriflame e tirar o melhor proveito desta fantástica ferramenta, tanto online como pessoalmente.

Veja como pode aumentar as suas vendas Oriflame com o catálogo.

Sendo esta uma ferramenta tão importante na atividade de um Parceiro de Marca, é importante que se sinta confiante em trabalhar o catálogo e o que este tem para oferecer.

Cada catálogo conta uma história

Em cada catálogo Oriflame encontra uma história diferente para descobrir, com novos produtos e ofertas. A boa notícia é que em todos eles poderá usar a mesma fórmula para contar a história!

Cada história tem um início, meio e um fim. Veja como são elaborados os catálogos, de forma a facilitar o seu trabalho e dos clientes.

As melhores ofertas e promoções presentes em cada catálogo são válidas apenas para o período desse mesmo catálogo, que normalmente é de três semanas. Isso ajuda a criar sensação de urgência e entusiasmo para aquela oferta, naquele momento.

Pontos chave a destacar em cada catálogo

A primeira coisa a descobrir e a partilhar com os seus clientes é o tema do catálogo.

É o que mantém o entusiasmo e o envolvimento do cliente. O tema pode ser um novo lançamento de um produto, um grande evento como um aniversário ou poderá estar ligado a datas importantes ao longo do ano, como o Dia da Mulher.

A segunda coisa a partilhar são as melhores ofertas e promoções imperdíveis.

Algo que possa impressionar os clientes habituais que sempre procuram novidades. Procure estas ofertas chave no catálogo para inspirar e apaixonar os seus clientes.

Em terceiro lugar, os nossos chamados produtos herói, que são as gamas NovAge e Wellness.

Em cada catálogo encontra informações e histórias sobre estas que são as gamas fortes do portefólio Oriflame. Aprenda mais sobre estes produtos e partilhe estas histórias com os seus clientes.

Deixo ainda uma dica extra, que é partilhar sempre a contracapa do catálogo, onde encontra sempre algo que garantidamente não deixará ninguém indiferente.

No catálogo Oriflame encontra algo para todas as pessoas, pelo que deverá certificar-se que personaliza a forma como o partilha.

Se tem alguém que adora as essências de Love Nature ou algum tipo de champô, encaminhe-o para estas ofertas, de forma a que possa encontrar o que precisa e se sinta confiante para comprar novamente no futuro.

Como partilhar o Catálogo Oriflame

Falando sobre o catálogo físico, pode partilhá-lo no seu local de trabalho, junto da sua comunidade local, amigos e família. O catálogo em papel permite descobrir e obter uma experiência completa de compra dos produtos.

Por outro lado temos o catálogo digital que é ótimo para partilhar nas redes sociais e inspirar uma audiência muito mais vasta, sem ter que adquirir e enviar muitos catálogos.

O catálogo digital permite também direcionar e personalizar as ofertas para diferentes tipos de cliente e durante diferentes períodos de cada campanha. Um dia pode destacar a gama NovAge nas redes sociais ou num direto. No outro dia pode realçar as vantagens dos produtos Wellness. Existe um mundo de possibilidades!

A versão online do catálogo permite-lhe não só expandir a partilha das ofertas, como também fazer uma partilha à medida da sua audiência.

A experiência tem mostrado que esta abordagem funciona muito melhor do que simplesmente enviar o link do catálogo completo para todos os seus clientes. A mesma abordagem poderá também ser usada quando mostra o catálogo físico, destacando para o cliente as páginas e secções onde poderá encontrar os seus produtos preferidos.

Ferramentas online

Recentemente, a Oriflame introduziu uma nova versão do catálogo digital para clientes. Com funções otimizadas e maior interação, esta é definitivamente uma ferramenta que vai ajudar a vender com o catálogo Oriflame.

Este catálogo permite aos seus clientes adicionarem os produtos que pretendem a um cesto de compras e enviar via WhatsApp e email diretamente para si. Veja aqui como funciona.

eCatalogue Oriflame
Catálogo Digital

A Oriflame lança normalmente promoções exclusivas online, extra catálogo, que poderá igualmente partilhar com os seus clientes. Fique atento ao site oficial ou mesmo na página das promoções Oriflame.

Dicas para partilhar o catálogo

  • Partilhe com três novas pessoas todos os dias.
  • Partilhe com a sua comunidade em cada semana.
  • Família e amigos são as melhores pessoas para começar a partilhar inicialmente.
  • Mantenha a personalização. Partilhe ofertas que vão ao encontro das preferências de cada um.
  • Crie entusiasmo como por exemplo: “Espreita a página 45 – Acho que vais adorar!“.

Lidar com objeções

Um cliente diz : “Eu vi o catálogo no mês passado, mas não encontrei nada que me agradasse“.

Uma resposta compreensiva, pessoa e otimista seria algo do género: “Eu compreendo perfeitamente. No último catálogo tivemos o lançamento de uma fragrância e eu sei que já tens a tua fragrância favorita, pelo que provavelmente não foi o ideal para ti. Neste novo catálogo, estamos a lançar um novo batom que sei que vais adorar. Vamos ver juntas e eu mostro-te os tons“.

Um dos seus novos clientes diz: “O Conjunto Ecollagen é demasiado caro“.

Partilhar a sua história e experiência ajuda a fortalecer a relação com o seu cliente.

Responda algo como: “Eu compreendo. Os cuidados do rosto são um grande investimento. Eu senti o mesmo até que aprendi mais sobre a tecnologia e experimentei os resultados de NovAge em mim mesma. Adorava convidar-te para uma sessão de cuidados do rosto, para que também possas aprender um pouco mais sobre estes produtos“.

Um cliente habitual diz: “O batom que costumo comprar está esgotado“.

A melhor resposta talvez seja: “Compreendo que seja frustrante, no entanto estamos numa nova estação e temos um tom muito parecido, mas com uma textura mais leve para o verão. Deixa-me mostrar-te. Acho que vais adorar!“.

Mostra que compreende o cliente e oferece uma alternativa adequada – é uma excelente forma de contornar a situação.

Vender Oriflame

Ganhe dinheiro com uma atividade aliciante

Transforme a sua paixão pela beleza e bem-estar num negócio estável, lucrativo e sem investimento.

Saiba mais
Default image
Lúcia Carvalho
Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.
Artigos: 491

Gostou deste artigo? Subscreva a Newsletter!

Indique o seu email abaixo e seja o primeiro a receber as novidades.

Deixe uma Resposta

Registo Grátis →

Subscreva a Newsletter

Seja o primeiro a receber as novidades!