Subscreva a Newsletter

Seja o primeiro a receber as novidades!

Compre os produtos Oriflame com desconto

Sabia que se pode registar na Oriflame apenas para consumo próprio, sem compromissos ou obrigações?

Faça o registo grátis

Skin Cycling – Como Fazer a Rotina de Pele

Já ouviu falar sobre o Skin Cycling? Saiba tudo sobre a tendência de rotina de beleza popularizada pelas redes sociais.

Já ouviu falar sobre o Skin Cycling? É a tendência de rotina de beleza popularizada pelas redes sociais, em especial no TikTok.

Se costuma pesquisar tendências e novidades em beleza pelas redes sociais, certamente já se cruzou com a hashtag #skincycling nas publicações dos seus influencers preferidos.

Em vez de empilhar mais produtos uns sobre os outros, o Skin Cycling incentiva as pessoas a usarem produtos de uma forma estratégica, de forma a complementarem-se entre si.

O que é o Skin Cycling

Bem, o conceito é muito simples – tirar o melhor proveito da sua rotina noturna de cuidados do rosto ao escolher estrategicamente quando e como usar determinados produtos.

Skin Cycling é uma rotina de cuidados do rosto para quatro noites que inclui duas noites de tratamentos com ingredientes ativos, seguidas de duas noites de descanso – depois disso, repetirá tudo novamente.

A ideias por trás desta rotina é equilibrar sua pele e evitar que a sua barreira seja comprometida devido à aplicação de muitos ingredientes ativos.

Quais são os benefícios para a pele

Seguindo uma rotina de Skin Cycling, obterá todos os benefícios dos seus produtos, sem criar problemas totalmente evitáveis, como vermelhidão ou irritação.

Além disso, ajuda a aproveitar melhor os ingredientes dos produtos (a esfoliação prepara a sua pele para o retinol).

Produtos esfoliantes e à base de retinol podem irritrar a pele. É por isso que as noites de recuperação são importantes, pois permitem a pele recuperar e rejuvenescer.

Dar à sua pele “dias de trabalho” e “dias de descanso” permite tirar melhor proveito dos ingredientes, sem causar irritação e potenciais danos à barreira da pele, que podem ocorrer quando exagera na rotina todos os dias.

Primeira noite: Esfoliação

Na primeira noite, comece com a limpeza e de seguida use um produto esfoliante

Recomendamos o Peeling Renovador da Pele NovAge que contém uma mistura de AHA e BHA, que é eficaz e excelente para a barreira cutânea.

Termine a rotina de noite com um hidratante rico como o Creme de Noite Rico Hydra Radiance Optimals.

Segunda noite: Retinol

Na noite seguinte, troque o esfoliante por um retinol após a limpeza.

Optaríamos pelo Concentrado Retinol Power Drops ProCeuticals NovAge, formulado com um nível ativo de 1,1% encapsulado retinol.

Concentrado Retinol Power Drops ProCeuticals NovAge
Concentrado Retinol Power Drops ProCeuticals NovAge

É um ingrediente muito poderoso pelo que quando é usado com muita frequência, acabará com a pele irritada e vermelha. Portanto, é importante ter isso em mente para não adicionar retinol a outros ingredientes potencialmente irritantes.

Últimas duas noites: Recuperação

Agora é só deixar a pele descansar e garantir a sua hidratação ao máximo. Procure séruns e hidratantes com ingredientes como ácido hialurônico, ceramidas e glicerina.

Experimente o Creme de Noite Urban Guard 3D Optimals e o Sérum Revitalizante da Time Restore NovAge para uma excelente recuperação da sua pele.

Sérum Revitalizante Time Restore NovAge
Sérum Revitalizante Time Restore NovAge

Uma vez terminada a quarta noite, volte ao início do ciclo e comece tudo de novo.

Após alguns ciclos, os especialistas afirmam que terá resultados visíveis com a pele a revelar um brilho bonito e saudável.

Ganhe dinheiro a partilhar a sua paixão pela beleza e bem-estar

Lúcia Carvalho
Lúcia Carvalho

Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.

Gostou deste artigo? Subscreva a Newsletter!

Indique o seu email abaixo e seja o primeiro a receber as novidades.

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *