Registe-se na Oriflame

Subscreva a Newsletter

Seja o primeiro a receber as novidades!

Como Recuperar o Cabelo Danificado

Um cabelo bonito é uma vitrine da sua saúde e vitalidade. Implemente uma rotina para recuperar o cabelo danificado.

Um cabelo bonito é uma vitrine da sua saúde e vitalidade. Infelizmente, hoje em dia, muitos fatores podem contribuir para o enfraquecimento da condição do seu cabelo, danificando-o e afetando a sua apareência. Veja como pode recuperar o cabelo danificado.

Como reconstruir os fios de cabelo danificados? Como cuidar deles após aplicação de extensões, clareamento ou outros tratamentos químicos? Continue e ler para descobrir.

Características de um cabelo danificado

Cabelo opaco, sem brilho, muitas vezes emaranhados, crespos e eletrizantes – o cabelo danificado é muito fácil de reconhecer. Além disso, tem pontas duplas, são secos e com textura áspera.

Curiosamente, nem todos os cabelos secos ficam danificados imediatamente. A exceção são os cabelos encaracolados, que pela sua natureza, são mais secos que os cabelos lisos. Vale a pena ter isso em mente na hora de escolher o cuidado certo para o cabelo.

Comprar Produtos Oriflame

Deseja comprar produtos Oriflame?

Registe-se como Cliente VIP para ter descontos ou compre diretamente na loja online.

Cliente VIP
Loja Online

As causas dos cabelos danificados

Antes de iniciar o processo de regeneração de cabelos danificados, é importante diagnosticar a causa do problema.

Os fatores mais comuns que danificam o cabelo incluem o uso excessivo de produtos de styling ou uma combinação incorreta no uso de cosméticos agressivos, de composição artificial.

Além disso, o cabelo é negativamente afetado pela secagem com ar quente de um secador e o uso frequente de um modelador ou alisador, sem o uso de proteção térmica adequada.

Cabelo danificado

O cabelo danificado após as extensões é outro problema de beleza muito comum. O cabelo também pode ser danificado por penteados inábeis ou pelo uso de cosméticos mal selecionados e de baixa qualidade.

Vale a pena destacar que também o estilo de vida e a alimentação podem impactar a condição do seu cabelo.

Como recuperar cabelos danificados

Se já sabe o que está a causar o seu cabelo danificado, a primeira coisa a fazer é eliminar esse hábito, pelo menos por um tempo.

A recuperação de cabelos danificados deve incluir deixar o secador de cabelo, modelador ou alisadores. Esses tratamentos devem ser realizados esporadicamente e, ao realizá-los, deve sempre usar um sérum protetor térmico que protega os cabelos dos efeitos negativos da alta temperaratura.

Se pretende recuperar o cabelo danificado, também deve evitar por algum tempo os tratamentos de styling mais invasivos, como coloração, permanente, extensões ou descoloração.

Lembre-se também de não ir para a cama com o cabelo molhado e prendê-lo com uma trança. Durante o sono, os cabelos podem roçar na almofada, provocando pequenos danos. Além disso, amarrar o cabelo com muita força diariamente não é benéfico para uma aparência saudável.

Aparar as pontas

Se dá adotou hábitos que fazem o seu cabelo ficar bonito e saudável, é hora de passar às próximas etapas.

Antes de recomendar os produtos certos para recuperar o cabelo, vamos abordar um ponto muito importante – cortar as pontas.

Mesmo com os melhores cuidados, não conseguirá recuperar o cabelo quando as pontas estão divididas. Isso ocorre porque os danos nas pontas do cabelo aumentam cada vez mais com o tempo, o que significa que os efeitos dos condicionadores e máscaras não são mais eficazes.

Livrar-se das pontas secas é, portanto, a primeira medida do processo de recuperação do cabelo danificado.

Champô

Para recuperar o cabelo danificado, é preciso usar produtos que cuidam da estrutura do seu cabelo. Ao escolher um champô, escolha um específico para cabelos danificados.

Ultimate Repair HairX Advanced
Ultimate Repair HairX Advanced

Recomendo o Champô Nutritivo Ultimate Repair HairX Advanced Care, que limpa eficazmente o couro cabeludo e reconstrói o cabelo danificado ou sobreprocessado.

Restaura a suavidade, elasticidade e a aparência saudável do seu cabelo. Este champô contém um complexo de fitonutrientes que regenera o cabelo de dentro para fora.

Uma alternativa dedicada às pessoas que preferem cosméticos naturais é o Champô Reparador Beautanicals, que contém 95% de ingredientes de origem natural. Contém 8 minerais nutricionais. Este produto é livre de parabenos e silicones.

Condicionador

O cuidado diário do cabelo danificado deve ser complementado com condicionadores de boa qualidade. Na Oriflame, recomendo o Condicionador Nutritivo Ultimate Repair HairX Advanced, com efeito reconstrutor, fortalecedor e nutritivo. Ajudará eficazmente a restaurar o brilho do seu cabelo.

Champô e Condiciondor Beautanicals
Champô e Condiciondor Beautanicals

Confira também o Condicionador Reparador Beautanicals, que tem uma composição 95% natural e é ideal para quem procura uma alternativa Vegan. Contém minerais nutritivos e extrato de madressilva sueca. Quando usado regularmente, deixa o cabelo danificado mais macio e nutrido.

Máscaras e Óleos

Ao recuperar cabelos danificados, também vale a pena recorrer às máscaras. A máscara capilar nutritiva da linha Ultimate Repair HairX Advanced é um excelente complemento para o cuidado do cabelo danificado.

O melhor é usar uma vez por semana. Aplique sob o cabelo húmido, cubra com uma touca de banho e enrole numa toalha. Deixe a máscara atuar por 30 minutos e depois enxague. Sob a influência do calor, as cutículas do cabelo abrem e as substâncias ativas do produto são melhor absorvidas.

Todos os tratamentos que recuperam o cabelo danificado devem ser enriquecidos com óleo.

O cabelo danificado é geralmente também altamente poroso. Por isso, os óleos com girassol, semente de abóbora, linhaça, avelã, semente de uva, gérmen de trigo, cânhamo e semente de algodão serão as melhores opções.

Óleo Capilar Protetor Eleo
Óleo Capilar Protetor Eleo

Na Oriflame encontra óleos que protegem eficazmente o cabelo após a lavagem e selam as cutículas.

Experimente um dos óleos Eleo. Para cabelos danificados, recomendo especialmente o Óleo Capilar Protetor Eleo, que nutre, regenera, hidrata e protege contra os efeitos nocivos dos fatores externos.

Ganhe dinheiro a partilhar a sua paixão pela beleza e bem-estar

Gostou deste artigo? Subscreva a Newsletter!

Indique o seu email abaixo e seja o primeiro a receber as novidades.

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *