Queda de Cabelo nos Homens

Queda de Cabelo nos Homens

A queda de cabelo nos homens é muito frequente mas existem soluções para torná-lo mais forte e saudável. Veja aqui algumas dicas para cuidar do seu cabelo.

Quando a queda de cabelo nos homens se começa a fazer sentir, existe a tendência para achar que já nada pode ser feito para contrariar. Não vale a pena entrar em pânico. Aliás, só vai estimular ainda mais a queda de cabelo!

Quer os homens, quer as mulheres podem ser afectados pela queda de cabelo. O cabelo fica cada vez mais fino e acaba por cair.

O seu cabelo já não é tão grosso e volumoso como costumava ser ou apresenta sinais evidentes de calvície? Pode torná-lo mais forte criando rotinas que facilmente podem incorporar no dia-a-dia.

Existem muitas causas para a queda de cabelo ou para o cabelo fraco. Os sintomas apresentam-se aproximadamente três meses após a verdadeira causa ter ocorrido. O estilo de vida também pode influenciar, como por exemplo os aparelhos para pentear o cabelo a temperaturas elevadas.

A primeira solução é entender os problemas que estão a causar os sintomas. A segunda é fornecer nutrientes ao seu corpo, que ajudem no crescimento do cabelo. A terceira é utilizar os produtos certos para este propósito.

Dicas para cuidar do seu cabelo

Dicas para para evitar a queda de cabelo

Deixar o cabelo crescer na esperança de que pareça mais forte, só vai evidenciar mais a sua finura. Uma bom corte é a melhor forma de disfarçar o cabelo fino.

É importante manter o cabelo sempre limpo, especialmente se tiver um cabelo com tendência a oleoso. Um champô que ajude a manter o cabelo e o couro cabeludo livres de gordura, ajudará a minimizar a perda de cabelo associada à caspa.

Trate bem o couro cabeludo. Use um champô apropriado para revitalizar o cabelo e durante a lavagem massaje suavemente com os dedos.

Secar o cabelo ao ar livre pode dar um aspecto mais fino e sem vida. Se o secar com o secador ganha volume rapidamente. Para não danificar o cabelo deve secar-se na temperatura mais baixa e colocando o secador à distância.

Se o cabelo estiver fino e sem vida no topo da cabeça, deve evitar-se o uso de ceras ou óleos, porque só tornam mais pesado. O melhor é usar produtos mais leves como o gel ou mousse.

Uma alimentação saudável é fundamental para nutrir os folículos que produzem o cabelo. É também aconselhável beber dois litros de água por dia, comer bastante fruta e legumes e sempre que possível evitar a comida processada, já que habitualmente tem excesso de sal e açúcar. Se necessário, use um suplemento alimentar para a queda de cabelo.

Evite estar sempre a mexer no cabelo. Penteá-lo demasiado ou coçar o couro cabeludo repetidamente pode estragar os fios, deixando-os mais quebradiços.

O melhor momento para começar a usar produtos de volume para o cabelo é assim que se começa a notar que está a ficar mais fino. Não espere até que seja tarde mais!

Default image
Lúcia Carvalho
Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.

Gostou deste artigo? Subscreva a Newsletter!

Indique o seu primeiro nome e email abaixo e seja o primeiro a receber as novidades.

Deixe uma Resposta