Registar na Oriflame

Subscreva a Newsletter

Seja o primeiro a receber as novidades!

Melhor Protetor Solar para Pele Clara

O verão está a todo o vapor e a pele bronzeada nunca sai de moda. Veja aqui sugestões para encontrar o melhor protetor solar para pele clara.

A estação dos banhos de sol está a todo o vapor e pele bronzeada nunca sai de moda. Neste artigo encontra sugestões para encontrar o melhor protetor solar para a pele clara.

Um bronzeado leve confere sempre uma aparência atraente e saudável e por isso todos procuram dar um tom dourado à sua pele nesta altura do ano.

Porém, ouvimos muitas informações contraditórias sobre os banhos de sol.

Por um lado, que não é saudável, que causa doenças de pele e por outro, que a pele precisa de sol, pois produz vitamina D, essencial para o corpo.

Como encontrar um meio-termo em tudo isso? A solução é simples – combinar as duas abordagens, expondo o corpo ao sol, mas protegendo a pele com produtos adequados.

As pessoas de pele clara apresentam maior risco de queimaduras solares. Então, como podemos aproveitar o sol e ao mesmo tempo proteger a pele das irritações? Continue a ler para descobrir.

Qual o melhor protetor solar para a pele clara?

Pessoas com pele clara são mais propensas a queimaduras solares e não devem ficar ao sol tanto tempo quanto as pessoas de pele morena.

A exposição mais prolongada geralmente resulta em desagradáveis irritações e queimaduras de pele.

A longo prazo, a pele começa a descamar-se e, em vez de um bronzeado dourado, é uma pele com uma aparência bem longe daquilo que desejaríamos.

Protetor Solar para Pele Clara

Portanto, se têm pele clara, cabelos loiros ou ruivos e sardas na pele, escolha um protetor solar com filtro FPS elevado.

No seu caso, recomendam-se produtos com filtro solar de no mínimo 30, sendo melhor começar o bronzeamento com fator 50. Nas exposições da pele ao sol posteriores, pode reduzir gradualmente a proteção.

Na hora de escolher um protetor solar para pele clara, vale a pena olhar para a composição do produto. É importante que forneça proteção contra radiação UVA e UVB.

O índice FPS determina a força de proteção contra a radiação UVB. Se for 50, significa que pode estender o tempo de permanência ao sol em 50 vezes em comparação com o tempo em que não usaria nenhum produto protetor.

Por sua vez, a proteção UVA é marcada com o índice PPD. A sua quantidade determina quantas vezes a dose de raios UVA absorvida pela pele diminuirá após a aplicação do produto. Portanto, ao escolher o produto certo, preste atenção a esses dois parâmetros.

Ingredientes adicionais

Nos protetores solares para pele clara, é importante não só ter filtros, mas também substâncias ativas adicionais que nutrem a pele e a protegem contra o ressecamento.

Um desses ingredientes é sem dúvida a vitamina E, que tem um forte efeito antioxidante.

Elimina os radicais livres que são libertados na pele, quando exposta ao sol. São compostos perigosos que contribuem para um envelhecimento precoce da pele e o surgimento de várias doenças.

A vitamina E tem um efeito protetor contra outros fatores externos prejudiciais à pele.

Sun 360 Oriflame
Gama Sun 360 Oriflame

Na hora de escolher o protetor solar certo, também vale a pena prestar atenção se contém ingredientes com efeito hidratante e nutritivo.

A pele exposta ao sol perde água rapidamente, o que a torna seca e áspera. Composições eficazes que eliminam esse fenómeno são, por exemplo, amora silvestre e algodão nórdico. Encontra estes ingredientes nos protetores solares Oriflame.

Protetores solares Oriflame

A Oriflame possui uma gama única de produtos solares – Sun 360.

Esta linha oferece produtos com ação abrangente, que protegem eficazmente contra os filtros UVA e UVB, ao mesmo tempo que protegem e nutrem eficazmente a pele.

Para pessoas com pele clara, é recomendado o uso do Creme Sensitive Proteção Muito Elevada FPS 50 para Corpo + Rosto Sun 360.

Protetor Solar para Pele Clara - Creme Sensitive Proteção Muito Elevada FPS 50 Sun 360

Este produto possui avançada tecnologia Multi-Rays, que contém filtros UV com amplo espetro de ação. Além disso, fornece à pele vitamina E, que protege contra os efeitos nocivos dos radicais livres.

O creme também tem propriedades hidratantes e nutritivas, importante para peles particularmente sensíveis.

Além disso, possui uma textura leve, que é rapidamente absorvida e não deixa vestígios brancos. É resistente à água e à transpiração e é ao mesmo tempo inodoro.

Quando a tez clara apresenta um tom levemente dourado, pode substituir o protetor solar 50 por outro de fator mais baixo.

A escolha perfeita será a Loção Corporal Proteção Elevada FPS 30 para Rosto + Corpo Sun 360 ou a Bruma Seca com FPS 50 para Corpo + Rosto Sun 360, se achar mais confortável.

Para aplicação nas zonas particularmente mais sensíveis, opte pelo Stick Proteção Elevada FPS 30 para Rosto + Corpo Sun 360.

É perfeito para proteger os lábios e a área do rosto e muito fácil de aplicar, contendo os mesmos ingredientes de todos os produtos da linha Sun 360.

Stick Proteção Elevada FPS 30 para Rosto + Corpo Sun 360

Como usar?

Para que o protetor solar cumpra com eficácia a sua tarefa, é preciso aplicá-lo corretamente.

Deve ser aplicado pelo menos 20 minutos antes da exposição solar. Se deseja passar mais tempo ao ar livre, deve aplicar uma nova camada a cada 2 horas.

Se vai para a água, aplique o creme novamente sempre que sair da água.

Registe-se como Parceiro de Marca Oriflame

Quero aderir
  • Desconto em todos os produtos
  • Adesão grátis
  • Acesso às campanhas
  • Sem obrigações
Imagem por omissão
Lúcia Carvalho

Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.

Artigos: 535

Gostou deste artigo? Subscreva a Newsletter!

Indique o seu email abaixo e seja o primeiro a receber as novidades.

Deixe uma Resposta