Registe-se na Oriflame

Subscreva a Newsletter

Seja o primeiro a receber as novidades!

O Apelo Viciante dos Perfumes Gourmand

Os perfumes Gourmand estão em alta. Do evocar da doce nostalgia ao apelo deliciosamente viciante, esta tendência olfativa veio para ficar.

Os perfumes Gourmand estão em alta. Do evocar da doce nostalgia ao apelo deliciosamente viciante “preciso sentir o aroma novamente”, estas doces fragrâncias do paraíso gastronómico estão em alta em todo o mundo.

As perfumistas Émelie Coppermann e Marine Ipert explicam o que torna o olfativo gourmand tão viciante.

Mas primeiro, conheça os perfumistas por detrás do Oh! Sweet Dulce de Leche – a primeira fragrância gourmand do portefólio da Oriflame.

Eau de Toilette Oh! Sweet Dulce de Leche
Eau de Toilette Oh! Sweet Dulce de Leche

Inspiradas na doçura nostálgica do doce sueco, as perfumistras francesas Émelie Copperman e Marine Ipert trabalharam juntas para desenvolver um novo tipo de vício por Oh! Sweet.

Reconhecida pelas criações simultaneamente delicadas e cheias de surpresas, a abordagem inesperada de Émelie à perfumaria complementa o desejo de Marine de descobrir novas sensações, aromas e sabores.

Assim nasceu uma dupla perfeita para criar uma visão moderna da experiência olfativa gourmand.

Uma fragrância viciante

“O vício em fragrâncias significa que não consegue deixar de sentir o aroma continuamente”, diz a mestre perfumista Émelie Copperman.

“Para alcançar essa sensação, podem ser usadas matérias-primas específicas de dar água na boca – ou uma grande quantidade de um determinado ingrediente pode ser adicionado à fórmula”.

Oh! Sweet cheira a uma loja de doces!

Marine Ipert, perfumista

Ao criar a Eau de Toilette Oh! Sweet Dulce de Leche, as perfumistas trabalharam com redemoinhos de dar água na boca de Dulce de Leche para trazer uma qualidade irresistivelmente indulgente ao perfume.

No entanto, não é tão simples como apenas adicionar uma nota leitosa deliciosa e rica, explica Émelie.

“Este ainda é um trabalho muito subtil, pois deve permanecer viciante, evitando ficar enjoativo”.

O que são perfumes gourmand

O dicionário Oxford define gourmand como “alguém que gosta de comida”. Então não é surpresa que as fragrãncias gourmand sejam inspiradas em goluseimas deliciosas.

“O gourmand está ligado ao apetite e ao paladar. Na fragrância, pode ser explorado através de várias notas açucaradas e confortáveis como baunilha, caramelo, Etil maltol (um composto orgânico usado como aromatizante doce), frutos gourmand, lactonas, nozes, doces que realmente poderia comer”, explica Marine Ipert.

“Oh! Sweet é uma ode a todos esses doces – e cheira a uma loja de doces!”.

Como os perfumes gourmand nos fazem sentir

Há uma razão pela qual as notas gourmand em perfumes doces são tão viciantes. Tudo se resume ao factor instintivo de bem-estar.

“Primeiramente, o açúcar ajuda a abastecer o nosso corpo e aliviar a nossa mente”, diz Marine.

“Tome o exemplo de um bebé a chorar – apenas uma gota de água açucarada fará com que se sinta aliviado instantaneamente! As fragrâncias gourmand têm o mesmo efeito, fazendo-nos sentir bem e em paz. Elas são reconfortantes, como um brinquedo fofinho”.

Uma tendência olfativa

“Perfumes Gourmand fazem sucesso há mais de 15 anos, mas essa tendência não diminuiu”, acredita Émelie.

“Pelo contrário – estamos de facto a viver tempos incertos, e isso traz alguma ansiedade por segurança. Aromas gourmand proporcionam conforto e muitas vezes nos transportam de volta às memórias positivas da infância. O vício em fragrâncias é específico para cada pessoa e suas memórias”.

Esta tendência olfativa veio para ficar. É hora de se deliciar com um mundo gourmand de doces indulgências!

Compre todos os produtos com desconto e sem obrigações

Ganhe dinheiro a promover produtos de beleza e bem-estar

Imagem por omissão
Lúcia Carvalho

Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.

Artigos: 572

Gostou deste artigo? Subscreva a Newsletter!

Indique o seu email abaixo e seja o primeiro a receber as novidades.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado.