

O mundo da beleza está cheio de contos da carochinha, mas haverá alguma verdade neles? Olhemos para alguns dos maiores mitos de beleza e tentemos perceber até onde poderão ser verdadeiros.
Existe atualmente muita informação disponível, mas nem sempre é a mais precisa ou mesmo verdadeira. Conheça alguns dos mitos de beleza mais comuns sobre cuidados com a pele.
Se os produtos que está a usar são compatíveis com a sua pele, não existe razão para os mudar – eles não vão perder a sua eficácia. Isto vale especialmente para produtos com resultados clínicos que foram testados por um período de tempo.
No entanto, pode sempre adaptar a sua rotina de acordo com as necessidades da sua pele, como mudanças de estação, alterações hormonais, etc..
Registe-se aqui para desbloquear os benefícios
Este é um dos mitos de beleza mais frequente. As nuvens não bloqueiam os raios solares. Na realidade, 80% dos raios solares que causam danos na pele penetram as nuvens, pelo que continua a estar exposto a queimaduras num dia nublado.
O SPF refere-se à capacidade de um protetor solar de bloquear raios ultravioleta (UVB), que causam queimaduras solares, mas não os raios UVA, que estão mais relacionados com danos profundos na pele.
A classificação SPF é uma medida do tempo que poderá levar até a uma queimadura se não estiver a usar protetor solar, em oposição ao tempo que levaria com o uso deste. Um protetor solar com SPF 15 bloqueia 93% da radiação UVB, enquanto que com um com SPF 30, esse valor sobe para aproximadamente 97%.
Os poros não possuem músculos, portanto não podem abrir e fechar. Limpar a pele duas vezes por dia manterá a sua pele livre das impurezas e como tal, os poros parecerão menores.
Os ingredientes naturais não são necessariamente melhores do que os sintéticos, ou o contrário. Alguns ingredientes sintéticos foram testados e usados em cosméticos em segurança por décadas, enquanto que alguns ingredientes naturais, usados em excesso, podem causar irritações.
Os hidratantes são formulados para isso mesmo – hidratar. Todos os tipos de pele precisam de hidratação. Apenas terá que escolher um produto adequado para a pele oleosa. As melhores opções neste caso, serão os produtos em gel, que contêm uma textura mais leve.
É verdade que beber água é bom para a saúde da sua pele (e do corpo em geral), mas não é verdade que beber muita água irá hidratá-la (a não ser que esteja muito desidratado). Proporcione a hidratação necessária à pele seca com um creme, loção ou óleo de dia e de noite.
O cuidado com a pele deve começar cedo. Os principais fatores de envelhecimento, como a exposição ao sol, têm um efeito acumulativo ao longo dos anos.
Assim, é importante começar desde cedo proteger a pele dos raios solares e seguir uma rotina diária de cuidados do rosto, que inclua limpeza, creme de olhos, sérum e creme de dia e noite. Esta rotina deve ser ajustada, sempre que surgirem necessidades específicas.
O ADN dita apenas uma pequena parte da aparência da sua pele. Os produtos que usa e o estilo de vida, podem afetar 80% do envelhecimento da sua pele.
Apenas 20% do que acontece com a sua pele é resultado da genética. É sempre bom lembrar que a exposição solar em excesso é a causa número um do envelhecimento prematura da pele!
Existem muitos fatores que contribuem para o aparecimento das manchas da idade que incluem a própria genética, alterações hormonais, exposição solar e claro, a idade.
O melhor que pode fazer para prevenir a formação de hiperpigmentação é usar proteção SPF diariamente e tratá-la com produtos de cuidados do rosto especializados para reduzir as manchas.
Junte-se à comunidade de beleza Oriflame