Combater a pele seca

Como Combater a Pele Seca

Quem tem pele seca sabe que é desconfortável, nada atraente e irritante de tratar, especialmente no rosto. No entanto, existem algumas medidas que pode tomar para combater a pele seca.

Testa seca e lábios rachados não são novidade para quem tem pele seca. Mas isso não significa que tem que aceitar essa realidade. Prepare-se para conhecer uma nova pele, mais macia e suave!

7 dicas para combater a pele seca

Compre um humidificador

Quer seja um sistema de aquecimento central ou um radiador, qualquer sistema de aquecimento artificial vai secar o ar da sua casa. Invista num humidificador, especialmente no seu quarto, para manter a sua pele naturalmente hidratada e agradável enquanto descansa.

Evite as limpezas agressivas

Remova as limpezas rigorosas da sua rotina de cuidados do rosto. Evite produtos com fragrância ou aditivos. Em vez disso, opte por produtos com camomila ou aveia.

Use uma limpeza suave que não remova a oleosidade natural da sua pele. Esta oleosidade é necessária para manter a hidratação geral da pele.

Beleza Verão

Mude para um creme rico

Um dos passos mais simples, mas por vezes esquecido, para combater a pele seca é trocar o seu creme hidratante por outro mais espesso e rico. Opte por cremes em vez de loções aquosas.

Dica: Para uso em pequenas áreas específicas do corpo, sugiro a Geleia Real da Oriflame. Contém vaselina na sua composição e ajuda a aliviar a desidratação da pele. Se pretende uma solução rápida e extremamente eficaz, este produto deve definitivamente fazer parte do seu nécessaire!

Use um óleo facial

A sua pele pode não responder bem a óleos hidratantes pesados durante o verão, mas ficará surpreendida com os seus resultados nos meses mais frios. Mesmo que adicione apenas uma ou duas gotas de óleo facial ao seu hidratante habitual, pode deixar a sua pele com aquela suavidade que já sente falta.

Beba menos café

Muitas de nós (eu incluída!) adoramos uma bela caneca de café pela manhã. Mas aquela sensação de garganta ressequida e a necessidade constante de urinar, podem representar sinais de que se encontra desidratada, podendo também levar a uma pele visivelmente mais seca. Em vez de café, experimente trocar por uma caneca de chá.

Beber Água

Beba mais água

Ou troque o café e o chá por um copo de água fresca para despertar! É uma regra aceite universalmente que para ter a pele hidratada, primeiro tem que hidratar o corpo. Isso significa beber água em quantidade adequada. Pode dar um toque de sabor com pequenas rodelas de limão, para manter as coisas mais interessantes.

Limite a duração do duche

Esta dói um pouco, porque adorámos um longo e quente duche, principalmente nos dias mais frios. Mas a verdade é que a água quente remove a oleosidade natural da sua pele. Para solucionar, tome duches em água morna (não quente) e limite a duração do mesmo. Dica extra: Hidrate a sua pele, imediatamente após o duche, quando os poros estão mais abertos.

Recomendado para si:

Lúcia Carvalho

Diretora Oriflame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *