Produtos e Tratamento para Evitar Maskne

As máscaras tornaram-se essenciais para evitar a disseminação de Covid-19, mas além de serem quentes e cansativas de usar, também podem causar Maskne, com poros obstruídos, borbulhas, pele irregular e oleosidade.

O termo “Maskne” popularizou-se para designar efeitos semelhantes ao acne, pelo uso prolongado de máscara.

Se está empenhada em permanecer protegida da Covid, mas não quer que a sua pele sofra as consequências, a Oriflame tem algumas dicas para si.

Como evitar Maskne

Prevenir é sempre melhor do que remediar, por isso, mesmo que ainda não tenha borbulhas, tomar algumas medidas preventivas pode não ser uma má ideia se quiser manter a pele com aparência saudável e feliz!

Ads

Experimente uma limpeza dupla

Limpar a pele duas vezes por dia é ainda mais importante quando usa máscara, porque a máscara pode evitar que as células cutâneas se removam com eficiência, o que contribui para a “Maskne”.

Para uma limpeza mais completa, a Oriflame sugere que faça uma limpeza dupla.

Óleo de Limpeza NovAge
Óleo de Limpeza NovAge | Fonte: oriflame.pt

Primeiro, utilize uma limpeza à base de óleo, como o Óleo de Limpeza NovAge, que remove as impurezas à base de óleo, como maquilhagem, poluição e excesso de sebo.

Em seguida, utilize o Gel de Limpeza Supreme NovAge que limpa, tonifica e remove suavemente as impurezas dos poros, mantendo a pele hidratada.

Previna a pele seca

Se a sua pele estiver desidratada, isso pode significar que a renovação celular diminuiu, o que pode ter levado a uma maior acumulação de células mortas na superfície da pele.

As células mortas, juntamente com oleosidade e impurezas, podem causar poros obstruídos e borbulhas.

Essência Primária NovAge
Essência Primária NovAge | Fonte: oriflame.pt

Assim, para manter a pele hidratada e em boas condições sob a máscara, experimente massajar suavemente algumas gotas de Essência Primária NovAge na pele, após a limpeza.

Isso ajuda a selar a hidratação e a apoiar a barreira cutânea, para ajudar a manter a aparência saudável da pele.

Equilibre a pele oleosa

Usar máscara todos os dias pode enfraquecer a barreira cutânea, fazendo com que a pele perca água e também pode causar obstrução dos poros, oleosidade e “Maskne”.

Poderá tentar limpar excessivamente, mas não o faça, pois isso pode secar a pele! Em vez disso, experimente aplicar algumas gotas de Solução Oil Balance da linha Antiacne NovAge da Oriflame após a limpeza e, em seguida, aplicar a restante rotina.

Esta solução eficaz ajuda a controlar o excesso de produção de sebo, a reduzir o excesso de brilho e a minimizar os poros.

Combata as borbulhas

Então, como combater as borbulhas? Os outros passos devem ajudar a revenir o seu aparecimento, mas se usar máscara, um produto com ácido salicílico é a melhor escolha para ajudar a recuperar a sua pele.

Aplique a Emulsão Antiacne NovAge na pele com borbulhas, após a limpeza, e aplique de seguida a restante rotina.

Linha Antiacne NovAge
Linha Antiacne NovAge | Fonte: oriflame.pt

Esta solução ajuda a prevenir e reduzir a obstrução dos poros, borbulhas e visibilidade de cicatrizes graças ao ácido salicílico, além de ajudar a promover uma pele radiante e purificada.

Também contém Cica que apoia a regeneração da pele e é um ingrediente incrivelmente apaziguante.

Combata as borbulhas de imediato

Quando estiver fora de casa e sentir uma borbulha a formar-se sob a máscara, aja imediatamente para evitar que ela se agrave!

Aplique a Solução Antiborbulhas 24H NovAge – um gel avançado que atua instantaneamente sobre as borbulhas e evita o seu agravamento. Também está clinicamente comprovado que reduz o tamanho da borbulha em 24 horas.

Se já tem “Maskne”, aplique uma camada fina sobre as zonas afetadas para reduzir ativamente o aparecimento da vermelhidão e desconforto.

Default image
Lúcia Carvalho
Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.
Artigos: 411

Gostou deste artigo? Subscreva a Newsletter!

Indique o seu primeiro nome e email abaixo e seja o primeiro a receber as novidades.

Deixe uma Resposta

Seja o primeiro a receber as novidades
Subscreva a Newsletter Oribeleza
Seja o primeiro a receber as novidades
Newsletter Oribeleza