Guia de Fragrâncias Oriflame

Uma ferramenta para escolher e recomendar fragrâncias. O Guia de Fragrâncias Oriflame vai ajudá-lo a vender mais fragrâncias.

A Oriflame lançou uma ferramenta para escolher e recomendar fragrâncias Oriflame. O Guia de Fragrâncias Oriflame vai ajudá-lo a conhecer melhor e a vender mais fragrâncias.

O portefólio Oriflame tem um vasto leque de fragrância à escolha: desde Parfums a Eau de Toilettes, desde aromas Florais a Orientais, e muito mais – para homens e mulheres.

Devido à vasta seleção de opções bem como importância inestimável dos gostos pessoais, nem sempre é fácil recomendar um aroma.

Para o ajudar, a Oriflame desenvolveu a Roda Olfativa.

Selecione os parâmetros pretendidos e encontre a fragrância perfeita para os clientes!

Como funciona?

Na roda, escolha os parâmetros: Família olfativa, família subolfativa, altura do dia e ocasião. Deve escolher todos os 4 parâmetros para ver se temos alguma fragrância no nosso portefólio que corresponda às suas especificações. Se vir uma mensagem “sem correspondências”, tente modificar os parâmetros para obter resultados.

Descubra as fragrâncias disponíveis no nosso portfólio, ingredientese nível de concentração.

Parâmetros disponíveis na roda

  • Família olfativa: Oriental, Amadeirada, Aromática.
  • Família subolfativa: Amadeirada, Amadeirada Aromática, Almíscar, Aquática, Especiarias, Tónica, Fougère, Vetiver, Fresca, Frutada.
  • Altura do dia: 24h por dia, Noite, Dia.
  • Ocasião: Trabalho, Encontro Romântico, Ocasião especial, Ginásio.

O aroma é efémero em virtude da sua natureza, no entanto ajuda-nos a formar algumas das associações mais fortes.

Não admira que um aroma seja uma “acessório” de moda e expressão de personalidade como o nosso gosto em termos de moda e acessórios.

Invisível mas distinto, o aroma influencia a forma como é percecionado.

  • Quando e onde aplico o perfume?
  • Onde o guardo?
  • Que concentração é melhor para mim?

Estas são apenas algumas das questões que se está a perguntar. O guia de fragrâncias é a ferramenta que faltava para o ajudar a conhecer e a vender as fragrâncias Oriflame.

Torne-se um especialista em fragrâncias

Descubra as respostas e tornar-se especialista em como maximizar a longevidade e intensidade do perfume.

Antes de começar, eis alguns termos úteis do mundo das fragrâncias – para que saiba exatamente do que está a falar e dê a experimentar um novo aroma ao cliente!

Notas de Topo: Também chamadas de notas de cabeça, estas são geralmente mais leves na composição das fragrâncias e as mais rápidas a desvanecer.

Notas de Coração: Estas notas são menos voláteis, e surgem quando as notas de topo desvanecem, representando o coração da fragrância.

Notas de Base: Estas são as notas finais e as mais duradouras, que emergem para se fundir com as notas de coração, proporcionando um aroma duradouro.

Guia de Fragrâncias Oriflame

Como aplicar a fragrância?

Aplique o perfume após o duche. A pele necessita de estar limpa e hidratada (mas não molhada) – assim ajudará a reter o aroma. Coloque a fragrância antes de se vestir, para evitar manchas em tecidos delicados ou danificar joias, tais como as pérolas.

Onde aplicar a fragrância?

Provavelmente já sabe que todas as pessoas aplicam o perfume nos pulsos, mas sabe porquê? Deve-se ao facto de serem pontos de pulsação: locais no corpo onde os vasos sanguíneos estão mais na superfície da pele e, assim, são em geral zonas mais quentes. O calor ativa o perfume durante o dia e ajuda a sua evolução.

Como manter os frascos de perfume?

Não guarde o seu perfume na casa de banho, pois tal pode afetar a qualidade do mesmo. O calor e humidade do duche ou banho podem ter influência nas suas fragrâncias. Guarde os seus frascos de perfume num local seco, à temperature ambiente, tal como na cómoda do quarto ou numa gaveta.

O que fazer em viagem?

Quando optar por viajar de avião, o tamanho e peso da bagagem é quase sempre um problema. E se apenas levar bagagem de mão, aplicam-se inúmeras restrições.

No fundo, é muito mais simples deixar simplesmente o seu frasco precioso de perfume em casa! Escolha antes um dos muitos sprays perfumados Oriflame – perfeitos para levar no avião e para as viagens diárias.

Conheça o Guia de Fragrâncias Oriflame

Como cheirar uma fragrância?

Quando quer saber qual o aroma de determinada fragrância, evite cheirá-la diretamente do frasco – pois dessa forma apenas sentirá as notas mais fortes. Teste antes o perfume na pele: vaporize-o no pulso e deixe secar naturalmente para que possa revelar toda a sua composição.

Como aplicar a fragrância?

Vaporize o perfume diretamente na pele. Mantenha o frasco a uma distância aproximada de 10-15 cm da superfície. Para que o aroma dure mais tempo, aplique localmente a Geleia Real, nas zonas onde irá aplicar o perfume – funcionará maravilhosamente!

E lembre-se: não esfregue os pulsos um no outro! Ao contrário do que se pensa, não estará a promover a absorção do perfume na pele, mas sim a forçar as notas de topo a desvanecerem mais rapidamente, retirando alguma força ao perfume.

Mestres perfumistas que colaboraram com a Oriflame

Elise Benat

Elise Benat

“Quando crio fragrâncias, vejo imagens. Como um fotógrafo, imagino as minhas fragrâncias como fotos.”

Filha de marinheiros, Elise cresceu rodeada de aromas vibrantes do Mediterrâneo. Quando adolescente, passou um ano inteiro no barco com a sua família e a memória da brisa marinha ficou gravada na sua memória, para sempre.

A matéria-prima é o ponto de partida para Elise Benat criar as suas fórmulas. Com uma história pessoas rica em viagens, Elise aprecia o desafio de traduzir palavras em aromas e de criar fragrâncias surpreendentes.

Emilie Coppermann

Emilie Coppermann

“Adoro um aroma que possua um element de surpresa… Um toque luminoso para provocar sorrisos.”

Para Emilie, ser perfumista é mais do que uma vocação. O seu talento a compor fragrâncias está na sua natureza alegre, sentido de exploração e abordagem destemida para fazer experiências, tais como misturar códigos tradicionalmente masculinos e femininos.

Desde os 14, e um encontro mágico com o perfumista de Rochas House, Emilie estava destinada a tornar-se Mestre Perfumista. Mais de 20 anos depois, esta parisiense apaixonada ganhou diversos prémios internacionais na sua área.

Nathalie Lorson

Nathalie Lorson

“O meu jardim é onde descubro novos mundos olfativos para me inspirar, todos os dias.”

Infinitamente inspirada pelas suas viagens ao Japão, Nathalie descreve o seu estilo olfativo como buscar pela harmonia. É evidente na sua escolha de ingredientes e nas suas fórmulas, que são suaves e sensuais.

Mestre perfumista visionária, Nathalie Lorson encontra inspiração para as fragrâncias que cria na natureza e nas suas viagens. Em dezembro de 2016, foi galardoada com o título de Mestre Perfumista—o mais elevado título na indústria das fragrâncias.

Aliénor Massenet

Aliénor Massenet

“Penso no perfume em termos de cores e formatos… tal como deslumbrantes obras de arte ou arquitetura.”

Extremamente independente e um pouco rebelde, Alienor encontrou o seu modo de expressão no perfume. Tal como um joalheiro que seleciona pedras preciosas, Aliénor adora ingredientes ricos e requintados. Trabalha frequentemente por tema – um ingrediente específico, seja rum, couro e sésamo.

O modo de expressão ideal de Aliénor está nos perfumes. Ela foi treinada por três dos maiores Mestres Perfumistas dos nossos tempos.

Sobretudo, lembre-se: aplicar perfume deve ser uma experiência agradável e relaxante. Tire uns minutos só para si e desfrute de um momento só seu. O Guia de Fragrâncias Oriflame será o seu aliado neste maravilhoso mundo das fragrâncias.

Default image
Lúcia Carvalho
Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.

Gostou deste artigo? Subscreva a Newsletter!

Indique o seu primeiro nome e email abaixo e seja o primeiro a receber as novidades.

Deixe uma Resposta