Subscreva a Newsletter

Seja o primeiro a receber as novidades!

8 Formas de Ganhar Dinheiro Extra em Portugal

Gostaria de saber como pode ganhar dinheiro extra em Portugal para complementar o seu orçamento? Conheça algumas ideias neste artigo.

Gostaria de saber como pode ganhar dinheiro extra em Portugal para complementar o seu orçamento? Com o aumento do custo de vida atual, pode ser uma boa ideia criar fontes de rendimento extra.

São cada vez mais os que procuram complementar os seus rendimentos com uma atividade adicional, que lhes permita não só fazer face ao aumento dos preços como também ter mais liberdade financeira e outro tipo de opções.

De acordo com dados relevados pela plataforma de serviços online Fiverr, 73% dos trabalhadores nos Estados Unidos planeiam fazer algum tipo de trabalho independente em 2023, além do emprego atual.

Em Portugal verifica-se também um crescente interesse em formas alternativas de rendimento para manter o estilo de vida ou para uma necessidade específica como por exemplo um casamento ou compra de um novo computador.

Se está à procura de uma atividade para ganhar dinheiro extra, estas ideias são um excelente ponto de partida. A melhor parte? Não precisa de grandes competências ou investimento inicial elevado para qualquer uma delas!

Revenda produtos

A revenda de produtos por catálogo ou online é uma excelente forma de garantir um rendimento extra imediato e ainda ter tempo livre para outras atividades.

Essa ideia não é nova mas continua uma opção rentável. Marcas como a Oriflame oferecem um vasto leque de produtos de beleza, acessórios e bem-estar que pode vender para amigos ou através das plataformas digitais.

O modelo é simples!

Encontre os produtos que mais lhe interessam e use-os para experienciar os benefícios por si mesmo. Crie histórias baseadas na sua experiência pessoal e partilhe com os seus amigos e nas suas redes sociais. A recomendação pessoal é algo que fazemos diariamente quase sem perceber. Agora pode ganhar dinheiro extra com isso, desde o primeiro dia!

Veja como pode começar a vender Oriflame.

Ganhar dinheiro extra com revenda de produtos

Também tem à sua disposição um link personalizado para promover os produtos, da mesma forma como se faz com os programas de afiliados. Com esta ferramenta, pode vender em qualquer parte de Portugal.

É ideal para quem procura uma atividade flexível, para trabalhar nos seus próprios termos e em qualquer lugar, seja em casa ou durante o tempo livre. Mas, lembre-se de dedicar tempo e esforço para ter sucesso na revenda.

Aumente os seus rendimentos

Ganhe dinheiro a partilhar a sua paixão pela beleza e bem-estar

Começar agora

Venda produtos artesanais online

Se tem alguma habilidade para fazer peças de artesanato, bijuterias, produtos de beleza naturais ou outros artigos, pode vendê-los online.

Existem diversas plataformas de vendas online disponíveis em Portugal, como Etsy, OLX, Custo Justo ou mesmo nas redes sociais. Além disso, também pode criar a sua própria loja online, através do Shopify ou do WooCommerce, por exemplo.

Alugue um quarto ou espaço da sua casa

Tem um quarto extra ou um espaço vago na sua casa? Considere alugá-lo. Com a popularidade do Airbnb, são muitas as pessoas que procuram por acomodações mais acessíveis e alternativas aos hotéis.

Alugue um quarto ou espaço da sua casa

Também pode alugar o espaço para armazenagem, para quem precisa guardar móveis ou objetos por um período de tempo.

Preste serviços como freelancer

Todos nós temos algum tipo de conhecimento e habilidades que pode ser útil para outras pessoas e empresas.

Se tem experiência em áreas como design gráfico, programação, escrita, tradução, fotografia, pode oferecer os seus serviços como freelancer.

Plataformas como o Upwork, Freelancer ou Fiverr permitem-lhe promover os seus serviços para uma vasta audiência, não só em Portugal, como em qualquer parte do mundo!

Dê aulas particulares ou mentorias

Atualmente existe uma elevada procura para serviços de mentoria e sessões particulares. Seja para aprender sobre contabilidade, negócios, marketing digital, são muitas as pessoas que optam por esta via de aprendizagem mais conveniente e personalizada.

Se é especialista numa determinada matéria, ou se tem conhecimento e experiências que podem ser partilhadas com outras pessoas, essa pode ser uma excelente oportunidade de os rentabilizar.

Dê aulas particulares ou mentorias

Existem diversas plataformas online que permitem que se registe como professor ou mentor, como o Superprof, Learnify ou o Zaask. Cada plataforma tem seus próprios requisitos e termos, portanto, é importante ler atentamente as políticas e diretrizes antes de se registar.

Além disso, também pode oferecer aulas particulares a nível local. Existem sempre estudantes à procura de professores particulares para os ajudar a melhorar as notas. Pode anunciar os seus serviços em redes sociais, grupos de WhatsApp e sites de classificados online.

Faça entregas ou transporte de pessoas

Já pensou em usar o seu carro para ganhar dinheiro extra nas horas livres? As plataformas de TVDE, como Uber e Bolt, estão sempre à procura de novos motoristas.

Da mesma forma, existem também as plataformas de entregas de comida e outros artigos, como Uber Eats, Glovo, Bolt Food, entre outras. Se tem uma moto ou bicicleta, podem ser uma opção para si.

Antes de começar, é importante entender como funciona cada plataforma e quais são os requisitos para ser um motorista ou entregador. Em geral, precisa de ter carta de condução, um carro em boas condições (no caso das plataformas de TVDE) e um smartphone para usar a aplicação.

Outro ponto importante é garantir a sua segurança e dos seus passageiros ou clientes. Por isso, verifique se o seu carro está em boas condições e se tem um bom seguro.

Trabalhar nas horas livres pode ser uma ótima forma de ganhar dinheiro extra.

Venda artigos que não usa

Aquele vestido que já não lhe serve, o acessório que não combina com nada do seu guarda-roupa, a peça de decoração que recebeu de presente mas nunca usou? E aquele móvel que só está a ocupar a ocupar espaço na sua casa? Todos esses itens podem ser transformados em dinheiro extra!

Uma boa forma de o fazer é através de uma venda de garagem na sua própria casa. É uma forma divertida de se livrar de coisas que já não usa, além de atrair amigos e vizinhos que estão à procura de algo novo. Se preferir algo mais movimentado, pode marcar presença num mercado com esse propósito.

Ganhar dinheiro extra vendendo artigos que já não usa

Hoje em dia já existem vária plataformas digitais que lhe permitem vender todo o tipo de artigos que pretende dispensar. São exemplos disso, a Vinted, Micolet ou Wallapop.

Com estas plataformas é fácil alcançar uma vasta audiência e vender sem sair de casa. Apenas precisa de tirar boas fotos aos seus produtos e escrever descrições atraentes e pormenorizadas da condição dos artigos.

Vender o que já não usa é uma excelente forma de desocupar espaço e ganhar dinheiro extra!

Crie um blog ou um canal no YouTube

Qualquer pessoa pode começar um blog ou canal de YouTube para partilhar as suas ideias e conhecimento. Na minha opinião, estas são as melhores plataformas para quem quer ganhar dinheiro online de uma forma sustentada e a longo prazo.

Existem várias formas de ganhar dinheiro com um blog ou um canal de YouTube. Desde anúncios a parcerias com marcas, até à criação dos seus produtos produtos digitais ou físicos.

Por exemplo, se gosta de culinária, pode criar um blog e canal de YouTube para partilhar receitas e dicas de cozinha.

Comece hoje mesmo!

Com estas dicas pode começar a ganhar dinheiro extra em Portugal de imediato, sem precisar de muito dinheiro inicialmente. É importante lembrar que algumas destas opções exigem tempo e dedicação para que possa começar a ver resultados.

É possível ganhar dinheiro extra em Portugal sem sair de casa?

Sim, existem muitas formas de ganhar dinheiro extra em Portugal sem sair de casa. Encontra algumas delas neste artigo.

Qual é a melhor maneira de ganhar dinheiro extra em Portugal?

A melhor maneira de ganhar dinheiro extra em Portugal depende das suas competências, interesses, disponibilidade de tempo e estilo de vida.

É possível ganhar dinheiro extra em Portugal sem ter um emprego tradicional?

Sim, é possível.O importante é ser criativo e estar disposto a dedicar tempo e esforço para desenvolver sua fonte de rendimento extra.

Ganhe dinheiro a partilhar a sua paixão pela beleza e bem-estar

Lúcia Carvalho
Lúcia Carvalho

Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.

Gostou deste artigo? Subscreva a Newsletter!

Indique o seu email abaixo e seja o primeiro a receber as novidades.

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *