€5 mais 15% desconto na primeira compra!

oferta exclusiva

Registo Grátis

Comece a usufruir dos benefícios

Como fazer o Cabelo Crescer mais Rápido e Forte

Descubra como fazer o cabelo crescer rápido e forte com estas 5 estratégias eficazes. Limpeza, produtos certos e cuidados holísticos.
Partilhe este artigo

Cansou-se da tendência do cabelo curto e não consegue resistir à vontade de ter madeixas longas novamente? Então, temos boas notícias para si! Veja como pode fazer o cabelo crescer rápido e forte.

Com estas soluções simples e uma seleção de produtos da gama Duologi da Oriflame, não demorará muito até ter um cabelo longo e saudável novamente.

1. Pare de obstruir os seus folículos capilares

Pode ficar surpreendido ao saber que o seu cabelo precisa de esfoliação, assim como a sua pele.

Se a sujidade, óleos e acumulação de produtos bloquearem os seus folículos, isso pode resultar em pelos encravados, impedindo o crescimento do cabelo.

Tal como nos cuidados com a pele do rosto, as células saudáveis podem ser estimuladas a emergir com a limpeza e esfoliação adequadas.

Esfoliante Couro Cabeludo
Esfoliante Couro Cabeludo Duologi

Na verdade, o ingrediente anti-caspa no Champô Purificante Anticaspa Duologi e Esfoliante Couro Cabeludo é o ácido salicílico – o mesmo ingrediente usado na gama Pure Skin para desobstruir os poros faciais.

O ácido salicílico é um ingrediente conhecido por limpar e purificar profundamente. Remove as células mortas da pele na superfície e penetra mais profundamente nos poros e folículos capilares, limpando-os de detritos como células mortas da pele, óleo em excesso e sujidade.

Compre todos os produtos com um desconto exclusivo

Criar conta

2. Utilize o champô e condicionador adequados

O champô é excelente para lavar sujidade e acumulação de produtos, e o condicionador pode reduzir a quebra e queda de cabelo.

No entanto, usar o champô ou condicionador errado pode retirar aos seus cabelos os óleos naturais essenciais que os mantêm macios e saudáveis.

Então, o que fazer? A nossa melhor dica é usar um champô e condicionador revitalizantes que restaurem e fortaleçam o cabelo frágil e emagrecido.

A Oriflame infundiu o Champô Resistente à Queda da Duologi com ingredientes para a pele, como a Vitamina B3, Pro-Vitamina B5 e Peptídeos de Arroz, para ajudar a:

  • Refrescar e reenergizar o couro cabeludo, reduzindo a queda de cabelo.
  • Fortalecer o cabelo frágil, com 50% menos quebra de cabelo.
  • Aumentar a densidade capilar, com pelo menos 3500 cabelos adicionais em fase de crescimento em 8 semanas.

3. Tónico para couro cabeludo – a sua arma secreta

Mesmo com um ótimo champô e amaciador, é necessário um tónico para o couro cabeludo para acelerar o crescimento do cabelo. Este trata o problema desde a raiz e é fundamental para alcançar o crescimento capilar desejado.

Tónico antiqueda para couro cabeludo
Tónico antiqueda para couro cabeludo

A linha Duologi Antiqueda, com o Tónico para o couro cabeludo, previne a queda e a quebra do cabelo em conjunto com o Champô e o Amaciador. Para obter os melhores resultados, aplique o tónico diretamente no couro cabeludo.

4. Aplique óleo ou máscara capilar

Experimente incluir uma máscara ou óleo capilar na sua rotina semanal de cuidados. Dependendo do tipo e estado do cabelo, uma máscara ou tratamento específico pode ser benéfico.

Recomendamos a Máscara Capilar Reparação Intensiva, formulada para melhorar instantaneamente o cabelo seco e danificado, fortalecendo a fibra capilar.

Se preferir um óleo, sugerimos o Óleo Capilar Nutritivo Instant Eleo, com Elixir Golden Eleo e Óleo de Cártamo, que nutre e hidrata o cabelo fino sem o deixar pesado.

5. Adapte a sua dieta e considere suplementos

Mais importante ainda, o seu corpo precisa de nutrientes vitais para criar novo cabelo. Uma dieta variada e equilibrada é fundamental para otimizar a saúde do seu cabelo.

Alguns nutrientes benéficos para o cabelo incluem proteínas magras, como frango, peixe e vegetais, para fortalecer os fios. O cabelo também necessita de vitaminas e minerais específicos, como vitamina C, selénio e zinco, presentes em frutas, vegetais, cereais integrais, laticínios e frutos secos.

Além da genética, outros fatores como o stress emocional ou externos podem influenciar o crescimento capilar. Portanto, o cuidado capilar exige uma abordagem holística, incorporando uma dieta equilibrada, gestão de stress, bom sono e, claro, cuidados específicos com o cabelo.

Seja uma Revendedora Oriflame

Registe-se agora
Partilhe este artigo
Lúcia Carvalho
Lúcia Carvalho

Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Transforme a sua paixão pela beleza num negócio