€5 mais 15% desconto na primeira compra!

oferta exclusiva

Registo Grátis

Comece a usufruir dos benefícios

6 Erros a Evitar nos Cuidados do Rosto

Descubra os 6 erros de cuidados do rosto que precisa evitar. Siga o nosso guia passo a passo para obter uma pele radiante.
Partilhe este artigo

Não está a conseguir obter os melhores resultados da sua rotina de cuidados do rosto?

Porque sabemos que pode ser um pouco complicado acertar a rotina, partilhamos algumas ideias para que possa retomar o caminho certo.

Apontamos alguns erros a evitar nos cuidados do rosto, para que fique mais perto de alcançar a pele deslumbrante que deseja.

1. Não está fazer a limpeza dupla

A limpeza dupla é tudo sobre lavar o rosto em duas etapas para iluminar e revitalizar a sua tez, permitindo que os séruns e hidratantes funcionem de uma forma mais eficiente.

Comece com uma limpeza à base de óleo, como o Óleo de Limpeza Facial NovAge, para remover as impurezas e a maquilhagem. Em seguida, use uma limpeza à base de água, como a Limpeza Gel Refresh Novage+, para remover quaisquer restantes impurezas.

Compre todos os produtos com um desconto exclusivo

Criar conta

2. Está a esfoliar em excesso

A esfoliação é uma etapa fundamental na sua rotina de cuidados do rosto, pois ajuda a desobstruir os poros, remover as células mortas da pele e a melhorar a textura da pele.

No entanto, quando usada em excesso, pode irritar a pele e prejudicar a barreira cutânea.

A recomendação é esfoliar apenas de 2 a 3 vezes por semana, dependendo da tolerância da sua pele. Também é muito importante ter cuidado ao usar o produto – não esfregue!

Recomendamos que experimente o Esfoliante Facial Refrescante com Arando Vermelho Reciclado Love Nature – deixará a sua pele macia e suave.

3. Está a aplicar os produtos na ordem errada

Se usa muitos produtos na sua rotina de cuidados com a pele, pode estar a aplicá-los na ordem errada, o que na verdade pode torná-los menos eficazes.

A ordem correta para usar os produtos de cuidados com a pele é: limpeza, tónico, creme de olhos, sérum, creme de dia ou creme de noite.

4. Está a usar produto em excesso

A maior parte das pessoas superestima a quantidade de produto necessária para que sejam eficazes – pense que menos é mais aqui.

Apenas precisa de uma pequena quantidade, do tamanho de uma moeda, de cada produto para fazer o trabalho.

5. Está a esquecer-se do pescoço

Os cuidados com a pele não se limitam apenas ao rosto. A pele do seu pescoço e decote está sujeita aos mesmos efeitos do envelhecimento causados pela genética e fatores ambientais, como exposição ao sol e poluição urbana.

Portanto, certifique-se de incluir estas áreas na sua rotina também com um creme para pescoço e decote.

Creme para pescoço e decote
Sérum para Pescoço e Decote Sculpting Advanced NovAge

6. Está a saltar o protetor solar

O protetor solar é provavelmente um dos melhores produto anti-envelhecimento que vai ter na sua rotina!

Certifique-se de o aplicar como última etapa da sua rotina de cuidados com a pele, antes de aplicar a maquilhagem. Mas aqui está o que a maioria de nós esquece: se estamos ao ar livre, precisamos reaplicar o protetor solar a cada 2 horas ao longo do dia para obter a proteção adequada.

E não se esqueça de usar um produto com alto FPS, como o Creme Sensitive Proteção Muito Elevada FPS 50 para Corpo e Rosto da gama Sun 360.

Perguntas frequentes

1. Qual é a importância da limpeza dupla na rotina de cuidados com a pele?

A limpeza dupla é importante porque ajuda a remover eficazmente as impurezas da pele, como protetor solar e maquilhagem, preparando-a para a aplicação dos restantes produtos.

2. Com que frequência devo esfoliar a minha pele?

Recomenda-se esfoliar a pele de 2 a 3 vezes por semana, dependendo da tolerância da sua pele. Evite esfregar o produto com força para não irritar a pele.

4. Por que usar menos produto pode ser mais eficaz?

A maioria dos produtos de cuidados com a pele é concentrada e uma pequena quantidade é suficiente para obter os benefícios desejados.

5. Por que é importante incluir o pescoço na rotina de cuidados com a pele?

A pele do pescoço também está sujeita aos efeitos do envelhecimento e danos causados pelo sol e poluição. Incluir o pescoço na rotina de cuidados com a pele ajuda a manter uma aparência uniforme e saudável.

Esperamos que este artigo tenha sido útil com os erros a evitar nos cuidados do rosto. Siga essas dicas e desfrute de uma pele radiante e saudável!

Seja uma Revendedora Oriflame

Registe-se agora
Partilhe este artigo
Lúcia Carvalho
Lúcia Carvalho

Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Transforme a sua paixão pela beleza num negócio