Ganhe dinheiro a promover os produtos Oriflame

Começar agora

Subscreva a Newsletter

Seja o primeiro a receber as novidades

€5 desconto exclusivo na primeira compra

Dicas para Revendedoras Oriflame: 8 Estratégias para Principiantes

Estratégias e dicas para revendedoras Oriflame. Aprenda a construir um negócio sólido e alcance os seus objetivos.
Partilhe este artigo

Se está a pensar começar a vender Orifame, estas dicas para revendedoras Oriflame serão valiosas para começar em grande e a tirar o máximo proveito desta atividade.

Primeiramente, é importante ter em mente que um dos aspetos mais importantes para ter sucesso é ter uma mentalidade orientada para o crescimento.

Vamos exploraremos o universo das vendas Oriflame, com sugestões e ideias para a ajudar a prosperar nesta atividade tão aliciante.

Seja paciente

A primeira lição é ter paciência. Leva tempo para construir um negócio sólido, aprender algo novo e implementar o que aprendeu. Portanto, seja paciente consigo mesma, com o seu negócio e com o que está a tentar fazer.

Muitas vezes, as revendedoras entram no seu negócio e pensam que, por terem experiência em vendas tradicionais ou algo semelhante, sabem exatamente como o negócio funcionará.

A verdade é que nem sempre funciona assim. Irá cometer erros, e está tudo bem. Não vai saber e compreender tudo assim que realizar a sua primeira encomenda.

Dê a si mesma alguma margem de manobra. Contanto que esteja a crescer e a avançar, considere isso uma vitória!

Ganhe um rendimento extra

Uma atividade aliciante e sem riscos.

Quero registar-me

Acompanhe os seus números

Pode até nem ser uma pessoa de números, mas ainda assim recomendá-mos que acompanhe os números do seu negócio. Dados são conhecimento e poder. Os números não mentem e não têm emoção. Apenas dizem o que é.

Quando acompanhamos os dados, podemos identificar os problemas mais facilmente. Podemos ver mais claramente o que está realmente a acontecer e ser proativos em vez de reativos.

Acompanhe os seus números

Neste ponto, pode estar a perguntar-se quais os números que deve acompanhar. Aqui estão alguns para começar:

  • Vendas médias por catálogo.
  • Valor de encomenda médio.
  • Número de pessoas a contactar para conseguir mais clientes.

Pode literalmente acompanhar qualquer aspeto do seu negócio.

Sirva primeiro, venda depois

Este é um aspeto muitas vezes esquecido nas vendas. A maioria das revendedoras começa este negócio porque desejam obter um rendimento extra. Então, é normal que toda a estratégia se baseia em “comprem os meus produtos porque preciso de atingir os meus objetivos”!

No entanto, independentemente da área de negócio, as pessoas compram a quem conhecem, gostam e confiam, pelo que a melhor estratégia será começar a abordagem pelo serviço.

Sirva primeiro, venda depois

Faça a si mesma a seguinte pergunta: “Como é que eu posso ajudar a resolver o problema dos meus poteciais clientes?” ou “como é que os meus produtos podem melhorar as suas vidas?”.

Quando abordamos este negócio primeiramente através do serviço, tudo o resto vem por acréscimo.

Pense realmente como pode ajudar e prestar um serviço de excelência a estas pessoas, pois é essa a mais valia de uma revendedora Oriflame.

Pocure fora do círculo de amigos e família

Um erro comum é ficar demasiado tempo a tentar obter vendas dentro do círculo de amigos e família. Certamente poderá também contar com eles, mas procure alargar a sua rede de contactos o mais cedo que puder.

A partir desse grupo central, queremos expandir e a conhecer novas pessoas. Uma das formas mais eficazes de alargar os seus contactos é pedir sempre referências, inclusíve das pessoas que não quiseram comprar.

Procure apoio

Se sentir que não está a chegar onde quer, peça ajuda antes de decidir desistir. Caso tenha esquecido, volte à primeira dica desta lista – seja paciente.

Vai levar tempo para aprender e dominar todas as áreas do seu negócio.

Fale com a pessoa que a ajudou na inscrição ou tome a iniciativa de procurar saber mais sobre os vários aspetos que estão de certa forma ligados às vendas, como o desenvolvimento pessoal, estratégias de marketing, redes sociais e outras áreas em que possa ter interesse.

Na sua área pessoal encontra formações disponíveis e neste site Oriflame também pode aprender mais sobre o negócio. Também encontrará vasta informação pesquisando no Google ou no YouTube.

Faça uma pesquisa. Encontre as respostas. Faça acontecer.

Defina objetivos claros

Quando está a começar a vender Oriflame, o objetivo será provavelemente ganhar algum dinheiro extra.

Mas quanto dinheiro? O que faria a diferença para a sua família? Quando não definimos objetivos claros, é como entrar num carro e não ter um destino para onde ir. Assim como conduzir, precisa de um destino para o seu negócio, que lhe vai trazer clareza e foco para o dia a dia.

Defina objetivos claros

Continue a avançar

A última dica é para revendedoras principiantes e veteranas. Continue a avançar.

Existem alturas mais desafiantes. Há momentos em que parece que simplesmente não consegue avançar com as suas metas. Haverá momentos em que sentirá que cada pequena coisa é uma luta. Mas do outro lado da luta, é muito melhor. Porque se não houvesse desafios, não haveria sucesso.

Não há sucessos da noite para o dia. Todas as pessoas que têm sucesso na Oriflame fizeram coisas difíceis e continuaram, mesmo quando não tinham vontade.

Não importa o que esteja a enfrentar agora, se continuar e manter-se positiva, com metas e objetivos claros, a recompensa virá.

Ganhe dinheiro a promover os produtos Oriflame

Faça aqui o registo
Partilhe este artigo
Lúcia Carvalho
Lúcia Carvalho

Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.

Subscreva a Newsletter

Receba as novidades em primeira mão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Transforme a sua paixão pela beleza num negócio