Começar a Vender Oriflame

Como Começar a Vender Oriflame em 2019

A Oriflame é uma das marcas de beleza mais conhecidas não só em Portugal como um pouco por todo o mundo onde a marca está inserida. Para além disso, é também umas das formas mais fáceis de começar o seu próprio negócio, através do modelo de venda direta. Veja em seguida como é fácil começar a vender Oriflame!

Com produtos de beleza que vão desde os cuidados do rosto às fragrâncias (sabia que a Oriflame é uma das maiores marcas de fragrâncias a nível mundial?), passando também pelos acessórios de moda e bijuteria e também pelos suplementos alimentares, vender Oriflame pode ser uma atividade lucrativa para quem procura um rendimento extra.

O custo inicial é praticamente nulo e o processo é extremamente simples e rápido. Pode começar a vender Oriflame no mesmo dia em que se inscreve!

Inscreva-se para começar a vender Oriflame

Pode fazer isso através deste formulário de inscrição. Indique os seus dados e envie o seu pedido de inscrição. Receberá posteriormente o seu Nº de Assessor para poder aceder à área pessoal no site da Oriflame.

No entanto, só poderá realizar encomendas depois de a inscrição ser validada. Para isso, terá que enviar os documentos solicitados pela Oriflame. Receberá essa informação logo após o preenchimento do formulário.

Entretanto receberá um catálogo grátis na morada que indicou no formulário para que possa realizar a sua primeira encomenda e assim oficializar a sua inscrição.

Se vai inscrever-se na Oriflame com o objetivo de vender, poderá ter interesse em contactar comigo de uma forma mais próxima. Se surgir alguma dúvida durante o processo de inscrição ou mesmo depois, poderá sempre contactar-me para que lhe possa dar o apoio necessário, conforme os seus objetivos.

Programa de Boas Vindas

Apesar de ser opcional, os Assessores que se inscrevem para vender, tem muito a ganhar em cumprir os passos do Programa de Boas Vindas nas suas primeiras encomendas.

Para além do desafio em si, este programa permite-lhe conhecer melhor alguns dos produtos Oriflame, que como sabemos, é uma mais valia na hora de vender.

Para além disso, terá acesso a diverso material de apoio, como amostras, documentação com informação útil e uma mala elegante para apoiar a sua atividade.

Programa de Boas Vindas Oriflame - Passo 1
Programa de Boas Vindas

Conheça a sua área pessoal e as formações online

O Assessor Oriflame dispõe de uma área pessoal onde encontra tudo o que precisa para se manter informado sobre a sua atividade. Campanhas em vigor, consulta de material de apoio às vendas, informação detalhada sobre os produtos e também formação online.

Vá ao menu “Formação” e depois entre em “E-learning”. Encontrará aí diversos módulos de formação, preciosos para tirar o melhor proveito deste negócio.

Crie a sua base de clientes

Apesar de a Oriflame ser uma empresa de venda direta, não significa que apenas poderá vender de porta a porta ou em reuniões. Atualmente existem diversas ferramentas que ajudam o Assessor a alargar os seus horizontes e a poder replicar esta atividade também online.

Uma dessas ferramentas é E-Catálogo. Esta ferramenta é uma excelente forma de partilhar o catálogo Oriflame e aceitar encomendas dos seus clientes online. Poderá criar um link personalizado e enviá-lo para os seus clientes, sempre que abrir um novo catálogo. Vá ao menu “Vender” na sua área pessoal e veja como funciona.

Como normalmente nem tudo é feito online, existe outro material de apoio às vendas que pode usar na sua atividade. Se cumprir os passos do Programa de Boas Vindas, terá logo acesso a diverso material que o ajudará nos primeiros catálogos. No entanto, poderá ir adquirindo amostras, folhetos, catálogos extra (recomendo que faça uma subscrição de catálogos), sacos plásticos e muito outro material, à medida que vai fazendo as suas encomendas.

Todo este material tem um custo mas deverá olhar para ele como um investimento, que será recuperado a curto prazo.

Negócio Oriflame

Faça publicidade

É importante que deixe todos saberem que agora vende Oriflame – os clientes não virão até si sozinhos!

Distribua folhetos e cartões de visita pelos seus amigos, familiares e colegas de trabalho. Não se esqueça das pessoas do ginásio, das lojas locais ou qualquer outros sítios que frequente regularmente.

Considere a possibilidade de pedir a alguns comerciantes para deixar um catálogo no balcão. Certifique-se que anexa um cartão de visita ou um folheto com os seus contactos. Assim saberão a quem podem comprar.

Use as redes sociais! Deixe as pessoas saberem que agora vende Oriflame e partilhe a sua experiência com os seus produtos preferidos. Faça-o de uma forma natural e divertida. Dica: experimente usar o Instagram para vender.

Desenvolver as vendas

Trate as suas vendas como um negócio. Como em todos os negócios, o sucesso ou o fracasso incidirá em grande parte na sua capacidade de chegar ao maior número de pessoas e de os fidelizar. Isto significa que terá que estar disposto a criar relações com as pessoas.

A Oriflame recomenda que fale todos os dias com 3 pessoas sobre os produtos e a oportunidade (caso pretenda criar uma equipa de vendas). Pode parecer muito, mas lembre-se que apenas uma parte destas conversas se traduzirão em vendas.

Também nas vendas online podemos aplicar estas atividades. Quanto mais se relacionar com as pessoas online, mais sucesso terá. Ofereça ajuda, esteja disponível, acrescente valor e verá os resultados a aparecerem.

Começar a Vender Oriflame

Use os seus produtos

A Oriflame produz diferentes tipos de produtos, desde maquilhagem, produtos de banho, suplementos alimentares, acessórios de morada e bijuteria. Quando usa os produtos, estará mais confiante para falar sobre eles e dos seus benefícios. Adicionalmente, se elogiarem a sombra de olhos ou a cor do batom que está a usar, tornará a venda mais fácil. Use o Programa VIP para adquirir os seus produtos preferidos a um preço muito reduzido, e use-os! As suas vendas aumentarão garantidamente.

Recrute novos Assessores

Não é só a vender que pode ganhar dinheiro. Pretende ir mais além neste negócio? Então partilhe a sua experiência com outras pessoas e mostre como é fácil começar a vender Oriflame. Convide-os a juntarem-se a si. Desta forma, irá criar uma equipa de vendedores e ganhar comissões sobre as suas vendas, logo a partir do momento que atinge a categoria de Chefe de Grupo.

Precisa de um incentivo para começar a recrutar? Espreite o Programa Multibónus e veja como pode ganhar um bónus de €150 logo nos seus primeiros catálogos, mesmo sem vender.

Em suma, a Oriflame é realmente uma das melhores formas de dar os primeiros passos no mundo do empreendedorismo!

Artigo originalmente publicado em 14 de julho de 2018.

Recomendado para si:

Lúcia Carvalho

Diretora Oriflame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *