Como fazer uma Maquilhagem Luminosa que dure o dia todo

Descubra segredos para uma pele radiante. Aprenda os passos essenciais para fazer uma maquilhagem luminosa e duradoura.
Partilhe este artigo

Quer aperfeiçoar e manter o seu look de maquilhagem luminosa? Existem diferentes formas de alcançar esse objetivo, dependendo do tipo de pele. Vamos dar algumas ideias para fazer uma maquilhagem luminosa que dure o dia todo.

É crucial preparar bem a pele antes de aplicar a maquilhagem. Uma boa preparação ajuda a que a maquilhagem permaneça mais tempo na pele e uniformiza o tom.

Contudo, todos temos diferentes tipos de pele que devemos considerar ao criar um look radiante. Veja como pode adaptar o look à sua pele.

1. Cuidados da pele

Preparar a pele é essencial para conseguir os resultados que deseja. Uma pele bem preparada não só prolonga a durabilidade do produto, como também proporciona uma base uniforme para um look radiante.

Pretende fazer uma encomenda?

Compre agora com benefícios exclusivos

Comprar agora

Para peles oleosas ou mistas

Um tónico em spray é uma excelente forma de começar, pois acalma a pele e equilibra a oleosidade.

Em seguida, aplique um hidratante leve na parte exterior do rosto (mandíbula, têmporas e maçãs do rosto), evitando as zonas naturalmente oleosas no centro.

Deixe atuar por alguns minutos e, depois, aplique um primer matificante e minimizador de poros no centro do rosto.

Bruma Tonificante Ultra-Hidratante Smooth Cheeks Waunt
Bruma Tonificante Smooth Cheeks Waunt

Para peles secas

Comece com um esfoliante suave para remover as células mortas e permitir que os produtos seguintes penetrem na pele.

Utilize também uma máscara facial com ácido hialurónico para hidratar em profundidade, seguida de um hidratante rico.

2. Realçar

Este passo é importante ara aprimorar a estrutura facial e destacar a beleza natural. Cria dimensão, ilumina áreas estratégicas e realça a expressão, contribuindo para um look mais radiante e equilibrado.

Para peles oleosas ou mistas

Após aplicar o primer na zona T ou outras áreas oleosas, aplique um iluminador líquido nos pontos do rosto que deseja realçar. Podem ser as maças do rosto, o arco das sobrancelhas, as têmporas e a ponta do nariz.

Para peles secas

Um truque eficaz é misturar uma gota de iluminador líquido com o hidratante para realçar a luminosidade. Se a pele for muito seca, pode aplicar o iluminador suavemente por todo o rosto sobre o hidratante antes de adicionar a base de maquilhagem.

Iluminador líquido

3. Base de maquilhagem

O passo seguinte é adicionar alguma cobertura para uniformizar o tom da pele.

Aplique uma pequena quantidade da sua base de maquilhagem favorita com os dedos, mas apenas nas áreas que precisam, não em todo o rosto. O uso dos dedos aquece o produto e ajuda a integrar melhor a maquilhagem na pele.

Em seguida, aplique o corretor de sua preferência nas áreas com imperfeições ou vermelhidão que a base de maquilhagem não tenha coberto. Pode usar o dedo para esbater ligeiramente o produto e obter um acabamento mais uniforme.

4. Adicionar cor e definição

Gostamos de aplicar um bronzer em creme com um pincel suave e denso. Com toques suaves, aplique o produto nas têmporas, maçãs do rosto e mandíbula. Isso aquece o rosto e dá-lhe dimensão.

Utilize a mesma técnica para aplicar o blush líquido ou em creme, ajustando a colocação de acordo com a forma do seu rosto.

Para rostos mais redondos, gostamos de aplicar o blush nas maçãs do rosto para um efeito mais realçado, e se tiver um rosto mais angular com maçãs do rosto marcadas, sugerimos adicionar blush nas maçãs do rosto.

5. Retoques

Para finalizar este look luminoso e duradouro, é fundamental fixar todos os produtos no lugar. Adoramos os cremes e produtos líquidos porque se fundem perfeitamente, realçando o brilho dos produtos abaixo em vez de os apagar.

Pó solto THE ONE

Por este motivo, é essencial usar pó solto para garantir que nada se desloque ao longo do dia.

Recomendamos aplicar uma pequena quantidade de pó solto nas áreas onde não deseja um brilho extra. Concentre-se na zona T e ao redor do nariz para a pele oleosa.

No entanto, para as peles mais secas, aconselhamos dispensar os pós e ir diretamente para o spray fixador para um acabamento impecável e duradouro.

Seja uma Revendedora Oriflame

Registe-se agora
Partilhe este artigo
Lúcia Carvalho
Lúcia Carvalho

Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Transforme a sua paixão pela beleza num negócio