Porque os Séruns são o melhor investimento para a sua pele

O que é um sérum? Certamente ouviu falar dos séruns e talvez até faça parte da sua rotina de pele, mas o que realmente fazem e será que são verdadeiramente importantes? Descubra aqui.

Sérum - Pinterest

O que é um sérum

Os séruns são basicamente poções mágicas da sua rotina de cuidados do rosto. São fórmulas concentradas e de textura leve, com ingredientes ativos poderosos que visam diretamente problemas específicos da pele, como pigmentação, ressecamento ou opacidade.

A textura fina e a concentração específica de ativos ajudam a penetrar profundamente na pele para fazerem a sua magia. Alguns deles podem até melhorar a aparência da pele instantaneamente.

Podemos usar mais do que um sérum?

Dependendo da condição da sua pele, pode querer usar mais do que um destes poderosos elixires, mas é de todo obrigatório. Se a sua pele apenas precisa de um impulso diário de hidratação, um sérum hidratante pode ser o suficiente.

Se desejar atacar um problema específico, poderá beneficiar do uso de mais do que um sérum. Por exemplo, se tem a pele madura com rugas, pode colocar uma camada de sérum com óleo nutritivo sob um sérum peptídico que combate as rugas.

No entanto, se tem múltiplos problemas que deseja trabalhar simultaneamente, o melhor será adotar um sérum multitarefa, como os séruns da gama NovAge que possuem vários ativos de desempenho.

Sérum Time Restore NovAge

Podemos usá-los em vez do hidratante?

Não. Poderá pensar que uma vez que os séruns possuem todos aqueles ingredientes ativos, pode obter melhores resultados aplicando várias camadas de sérum e pulando o hidratante.

Não é o caso! Os séruns costumam ter ótimas propriedades hidratantes, mas a sua principal função é fornecer os ingredientes ativos numa textura que seja facilmente absorvida pela pele.

Por outro lado, um hidratante é projetado para manter a pele hidratada, criando uma barreira protetora na pele, bloqueando a hidratação e os ingredientes ativos do sérum.

Séruns Optimals
Séruns Optimals

Qual a diferença entre um sérum e uma essência ou um concentrado?

Um sérum é uma fórmula concentrada com ingredientes ativos, direcionados para problemas de pele a longo prazo, como pigmentação ou rugas, ou problemas relacionados com o tipo de pele, como secura ou oleosidade.

Uma essência fornece hidratação essencial após a limpeza.

Os concentrados são direcionados a problemas de pele temporários, como erupções cutâneas, pele repentinamente seca ou irritada, causada por fatores de estilo de vida, como dieta inadequada, clima frio ou poluição.

Como e quando devo usar um sérum?

Aplique o sérum sob o rosto recém-limpo, antes do hidratante, de manhã e à noite. Massaje suavemente o sérum na sua pele em movimentos circulares, evitando a área dos olhos.

Uma vez que os séruns são muito concentrados, uma gota ou bombeamento geralmente é o suficiente.

Para maiores benefícios, aplique o seu hidratante após o sérum. Se usar mais do que um sérum, aplique em ordem de textura – o que tem textura mais leve deve ser usado primeiro.

Tipos de séruns

Hidratantes

Todos precisam de um sérum hidratante na sua rotina. Os séruns hidratantes geralmente contêm umectantes como ácido hialurônico, glicerina, aloé vera, vitaminas e antioxidantes, bem como óleos naturais que ajudam a reter a humidade na pele.

Combinado com um bom hidratante, podem dar-lhe aquela aparência revitalizada que procura.

Séruns NovAge
Séruns NovAge

Antienvelhecimento ou antirrugas

Os séruns anti-idade são embalados com ingredientes de alto desempenho que ajudam a retardar o envelhecimento da pele, melhorando a elasticidade, a firmeza e suavizando as rugas.

Ingredientes como estimulantes de colagénio, peptídeos, ácido hialurônico ajudam a obter uma aparência jovem e suave.

Aumento do brilho

Se procura uma pele mais luminosa, brilhante e sem poros, este tipo séruns é para si. Estes séruns geralmente contêm ingredientes hidratantes, combatem as impurezas e o stress oxidativo e ajudam a aperfeiçoar a sua pele.

Por vezes, são reforçados com pérolas brilhantes ou micro espelhos que refletem a luz e desfocam as imperfeições, conferindo brilho e frescor instantâneos.

Pescoço e decote

Os séruns não são apenas para o seu rosto. O pescoço e decote também apreciam um sérum tanto quanto o seu rosto.

Sérum na rotina de Cuidados de Pele

Se notou a pele mais enrugada na região do peito ou deseja evitá-la no futuro, pode ser a hora de começar a usar um sérum para pescoço e decote, que levanta, suaviza e melhora a elasticidade.

Iluminadores e que combatem a pigmentação

Os séruns iluminadores visam problemas de pigmentação como manchas escuras, tom de pele irregular e opacidade.

Contêm ingredientes como antioxidantes, vitamina C e ativos que inibem a formação de melanina (os pigmentos escuros que criam manchas escuras).

Por vezes, também são reforçados com hidroxiácidos que esfoliam a pele para revelar uma pele nova, fresca e, idealmente, sem manchas por baixo.

Default image
Lúcia Carvalho
Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.
Artigos: 411

Gostou deste artigo? Subscreva a Newsletter!

Indique o seu primeiro nome e email abaixo e seja o primeiro a receber as novidades.

Deixe uma Resposta

Seja o primeiro a receber as novidades
Subscreva a Newsletter Oribeleza
Seja o primeiro a receber as novidades
Newsletter Oribeleza