Quando Recebe o Novo Catálogo Oriflame

O que Fazer Quando Recebe o Novo Catálogo Oriflame

Na Oriflame é lançado um novo catálogo a cada três semanas com novos produtos e promoções. Veja o que deve fazer quando recebe o novo catálogo Oriflame, de forma a poder tirar o melhor proveito.

Como na maioria das empresas de venda direta, o catálogo é a sua principal ferramenta de trabalho. Na Oriflame é lançado um novo catálogo a cada três semanas com novos produtos e promoções. Veja o que deve fazer quando recebe o novo catálogo Oriflame, de forma a poder tirar o melhor proveito.

O catálogo é um excelente aliado do Assessor para manter a atividade no meio dos seus clientes. O lançamento de um novo catálogo é a desculpa perfeita para visitar os seus clientes e mostrar todas as novidades. Eles vão adorar!

Atualmente muitos Assessores conciliam a venda “tradicional” e pessoal com as vendas online. A Oriflame tem feito um trabalho notável nesta área ao disponibilizar novas ferramentas, como a loja online, por exemplo.

De qualquer forma, a base de trabalho continua a ser o “catálogo físico” ou a campanha em si, que tem a duração de 3 semanas por norma.

O que fazer quando recebe o novo catálogo

Sempre que abre um novo catálogo, ou desde que recebe o catálogo seguinte (faça uma subscrição de catálogos para ser o primeiro a ver as novidades), existem algumas tarefas que deve levar a cabo de imediato.

  • Quais são os novos produtos?
  • Quais são as promoções chave?
  • Quais são os seus produtos preferidos?
  • Quais são os produtos que as pessoas compram/precisam todos os meses?
  • Aprenda as novas histórias dos produtos Wellness.

Use histórias para os produtos. Todos os produtos da Oriflame possuem uma fonte de inspiração e ingredientes e fórmulas cuidadosamente selecionados, que os tornam únicos. Acompanhe este blog para se manter a par das novidades e dicas sobre os novos produtos.

Catálogos Oriflame
oriflame.pt

Para cada produto Oriflame existe uma história:

  • A fonte de inspiração;
  • Os ingredientes chave;
  • Os principais benefícios.

A história do produto ajuda-o a aumentar os seus ganhos. Tem que conhecer e acreditar naquilo que vende. Apenas você pode transmitir isso de uma forma apaixonada!

Apesar disso, ao aprender a história do produto vai estar melhor preparado para vender e responder a perguntas.

Aprenda mais acerca dos produtos da Oriflame ao participar nos módulos da Academia de Beleza, dedicadas a diferentes categorias de produtos.

Encontre os destaques no catálogo

Quando recebe um novo catálogo, dedique algum tempo a lê-lo. Concentre-se em 5-7 produtos do catálogo. Aprenda o máximo que puder sobre estes produtos e saiba quais os factos mais interessantes de cada um. Marque estes produtos no catálogo com uma nota especial.

1-2 produtos dos novos lançamentos: Geralmente aparecem nas primeiras páginas do catálogo com imagens apelativas e informações aliciantes para atrair a atenção do cliente.

1-2 produtos de alta perfomance com VP alto: Vender estes produtos vai trazer-lhe maiores lucros imediatos. Em regra são os produtos de cuidados do rosto, fragrâncias e Wellness.

1-2 do segmento de cuidados do rosto: Estes produtos dão-lhe maior rentabilidade e maior fidelização por parte do cliente.

1-2 produtos com promoções atrativas: Normalmente estes produtos encontram-se no meio do catálogo. A promoção com maior desconto está na última página.

1-2 produtos obrigatórios: Encontram-se habitualmente nas categorias de produtos para toda a família e uso diário, como cuidados do corpo e capilares (géis de banho, champôs, cremes de mãos, etc.).

Estude bem o catálogo

Uma das melhores formas de aumentar as suas vendas é recomendar produtos adicionais e que de alguma forma possam complementar o produto que o cliente pedir.

Estude bem todo o catálogo, assim que o receber. Veja quais os produtos que podem se complementar entre si e esteja preparado para os sugerir, quando o cliente encomendar.

Este trabalho de encontrar o par perfeito para algumas das ofertas do catálogo vai certamente fazer a diferença nos seus ganhos futuros.

Cumpra esta rotina sempre que recebe um novo catálogo Oriflame e estará assim melhor preparado para vender e desenvolver o seu negócio.

Lúcia Carvalho
Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.

Gostou deste artigo? Subscreva a Newsletter!

Indique o seu primeiro nome e email abaixo e seja o primeiro a receber as novidades.

Deixe uma Resposta