Vender e Recrutar Online

Como Vender e Recrutar Online

A Oriflame encoraja os Assessores a criarem criarem as suas próprias campanhas de marketing para vender e recrutar online e assim potenciarem os seus negócios.

Partilhar as suas experiências vividas no âmbito da atividade na Oriflame é fundamental para criar entusiasmo em volta da sua marca pessoal. Ao mesmo tempo, estará a posicionar-se como um especialista na área da venda direta.

Redes Sociais

Usar as Redes Sociais para vender e recrutar online

Saiba mais sobre as maiores redes sociais do mundo e o que deve partilhar em cada uma delas. Aqui encontrará um resumo das redes sociais mais populares e dicas e sugestões sobre como comunicar, vender e recrutar online através destes canais.

Facebook

O Facebook é um canal-chave para partilhar a sua história pessoal com fotos, vídeos e informações. Portanto, não deixe de integre a Oriflame de uma forma natural nos seus conteúdos – partilhando a sua vida, testemunhos e os produtos que adora!

Estas são as melhores coisas para partilhar no Facebook: as suas próprias fotos, artigos Beauty EDIT do site da Oriflame, vídeos, conselhos pessoais e reviews de produtos Oriflame.

Se tem uma Loja Online, também poderá partilhar links para a sua loja e assim ter as vendas, que resultarem dessas ligações, atribuídas a si.

O Facebook é um canal onde a interação é recompensada, por isso assegure-se que faz perguntas, responde a comentários e verifica regularmente o seu perfil.

Instagram

Uma das apps de partilha de imagens mais populares do mundo atualmente é sem dúvida o Instagram. É o canal-chave para o ajudar a vender e recrutar online.

Estas são as melhores coisas para partilhar no Instagram: fotos do seu dia a dia, dos eventos e conferências Oriflame em que participa, produtos Oriflame, estilo pessoal e dicas de beleza.

Instagram Vida Saudável

O Instagram é uma plataforma de autenticidade, por isso mantenha um tom pessoal e foque-se nos momentos “verdadeiros” da sua vida. Combine com fotos Oriflame que partilha das contas oficiais. Selecione fotos que o ajudem a alcançar os seus objetivos de vendas e recrutamento.

YouTube

O YouTube é uma plataforma extremamente popular entre as gerações mais novas, e pode ser um excelente canal para chegar a novos públicos. Aqui pode mostrar os produtos Oriflame, partilhar tutoriais oficiais criados pela Oriflame, e criar os seus próprios tutoriais.

A tendência dos “vlogs” (blogs em vídeo) fez do YouTube o local ideal para aprender coisas novas, como por exemplo “como conseguir um delineado de gato”. Adira também a esta tendência e proporcione à sua rede (e potenciais novos clientes) vídeos inspiradores e informativos!

  • Veja aqui a conta de Youtube oficial da Oriflame Portugal

Pinterest

O Pinterest é uma excelente ferramenta para guardar imagens e vídeos inspiradores em diferentes categorias. Além disso, é uma plataforma geradora de vendas, uma vez que pode linkar as fotos para o seu site, blog ou para a sua Loja Online.

Os melhores pins do Pinterest: citações, fotos de beleza e bem-estar, tutoriais e imagens dos produtos Oriflame. Poderá carregar as suas próprias fotos. Adira já à moda dos pins!

Snapchat

Crie uma ligação forte com a sua rede ao partilhar o seu dia a dia no Snapchat.

As melhores coisas para partilhar no Snapchat: fotos e vídeos dos produtos (tanto das embalagens como a utilizá-los), tutoriais, testemunhos, entre outras coisas do seu dia a dia. O Snapchat é especialmente interessante para partilhar momentos de eventos e conferências.

Twitter

O Twitter é ideal para construir uma comunidade, falar com a rede e encaminhar tráfego para o seu site, blog ou Loja Online.

As melhores coisas para partilhar no Twitter: notícias, atualizações, reviews e promoções curtas, bem como fotos.

WhatsApp

O WhatsApp é uma plataforma versátil que começou como uma app de chamadas e mensagens. Para além de ser útil como ferramenta para gerir e desenvolver a sua rede, poderá também encontrar novos clientes e construir uma comunidade forte.

Tire o máximo partido do WhatsApp: atualizações, histórias de sucesso, mensagens motivacionais, informações e reviews sobre os produtos, etc.

Blogger

Blogs

Hoje em dia, todos querem ser bloggers. Mas como fazê-lo? Deixo aqui algumas orientações e dicas para gerir um blog.

1. Seja o especialista: Selecione um tópico do seu interesse – os melhores bloggers encontram um nicho e cingem-se a ele. Assegure-se que o assunto principal do seu blog é relevante para o seu objetivo: se pretende vender produtos de beleza, comece um blog de beleza; se pretende expandir a sua rede, foque-se no seu estilo de vida.

2. Calendário: Os blogs necessitam de atualizações regulares–no mínimo, uma vez por semana. Crie um calendário editorial e planeie as suas publicações. Tente fazer as suas publicações sempre no mesmo dia da semana e no mesmo horário, para que os seus seguidores saibam quando esperar novo conteúdo.

3. Imagens e vídeos: Os blogs devem ser visuais, por isso publique as suas próprias fotos para suporte dos artigos. Existe uma transição clara do conteúdo escrito para as fotos e vídeos, por isso considere filmar pequenos vídeos para o seu blog, ou comece uma série de vlogs no YouTube.

4. Diálogo: Converse com o seu público. Tenha em conta o que os seguidores lhe dizem, e responda de forma profissional e simpática. Lembre-se de manter sempre a calma, caso receba comentários negativos!

Mantenhaa transparência, não apague comentários com os quais discorda, no entanto utilize um filtro de comentários ou a ferramenta de moderação de comentários para monitorizar e controlar os comentários e apagar spam.

5. Promova: As redes sociais são a melhor forma de promover o seu blog. Avalie qual o melhor canal para promover o seu blog e partilhe os links para os seus posts aí.

6. Link: Se estiver a promover os produtos Oriflame, e caso tenha configurado a sua loja online, não se esqueça de colocar os links corretos para que as vendas sejam atribuídas a si.

7. Seja você mesmo: Tal como acontece nas redes sociais, a chave para criar um blog é ser você mesmo. Mantenha o tom de diálogo e crie conteúdo autêntico.

Blogs Online

Como envolver as pessoas online

As redes sociais são muito mais do que postar imagens “giras”. Saiba mais sobre o “engagment” e a importância de saber onde e como falar com as pessoas online.

O objetivo de envolver as pessoas é fazer com que façam algo online, como por exemplo, colocar “gostos” em fotos, seguir um perfil do Instagram ou ver um vídeo no YouTube. No entanto, também poderá ser algo tão simples como responder a uma pergunta ou entrar numa conversa.

Através da interação online, desenvolve a credibilidade, cria uma comunidade forte e cria ligações. Através desta interação, poderá construir a sus reputação como Assessor Oriflame e, a longo prazo, gerar vendas e recrutamento.

Lembre-se de verificar as “10 Regras de Ouro das Redes Sociais“, antes de entrar no mundo online.

Veja alguns exemplos de alturas nas quais deve interagir e no que se deve focar.

Redes Sociais

As redes sociais giram em torno de comunidades. Quer seja apaixonado por beleza ou adepto de um estilo de vida saudável, existem milhões de tópicos em discussão, todos os dias. O truque é saber quando interagir.

Como Assessor Oriflame, deve passar algum tempo a identificar quais as comunidades e pessoas importantes para a sua estratégia online. Procure hashtags (#) relevantes e siga páginas ou grupos com pessoas que partilham os mesmos interesses. Procure pro grupos de beleza a grupos de fitness ou mesmo maternidade.

Quando vir que pode contribuir para uma conversa (com factos e/ou sugestões de produtos), faça-o. Assegure-se apenas que não se desvia do assunto, que pode acrescentar valor e que não está a ser agressivo ou a fazer spam. Seja útil!

Blogs

Ter o seu próprio blog é uma forma incrível de construir uma marca pessoal e de aumentar a sua credibilidade. Para além de reviews e testemunhos sobre os produtos, poderá mostras os seus conhecimentos ao responder a comentários.

Tal como nas interações nas redes sociais, deve ser útil e honesto. Poderá publicar de forma mais forte os produtos no seu blog, uma vez que as pessoas escolheram ativamente interagir consigo.

Também será uma boa prática identificar e participar em outros blogs influentes que falem sobre beleza e/ou estilo de vida saudável.

Aqui também poderá acrescentar valor, comentando nos seus posts ou comentários de outras pessoas. Antes de começar, assegure-se que lê cuidadosamente o post. Depois aproveite para partilhar os seus conhecimentos e sugira apenas produtos relevantes para o post em questão.

Vlogs

Os vlogs (blogs em vídeo) são um fenómeno relativamente recente. Os vloggers publicam vídeos em canais populares (o YouTube é o mais conhecido) sobre assuntos relacionados com beleza, tendências de beleza e ensinam a utilizar os produtos.

A secção de comentários é um bom local para partilhar os seus conhecimentos, comunicar com o/a vlogger e os seus seguidores, ou sugerir produtos.

Resumindo, siga estas dicas de forma sistemática para vender e recrutar online e eleve o seu negócio a um novo patamar!

Recomendado para si:

Lúcia Carvalho

Diretora Oriflame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *