Preparar a Pele para a Primavera

Prepare a Sua Pele para a Primavera

Preparar a pele para a primavera é essencial para poder tirar o melhor proveito da nova estação. Aqui ficam quatro ideias que a vão ajudar.

Fazer alterações na rotina de cuidados do rosto pode ser assustador para algumas pessoas, enquanto para outras pode ser igualmente emocionante. Preparar a pele para a primavera é um passo importante nesta altura do ano, para poder tirar o melhor proveito da nova estação.

A primavera tem tudo a ver com o novo e o velho – e isso também se aplica com a sua pele. O inverno pode deixar marcas na condição da sua pele, deixando-a seca e sem brilho. É por isso que é vital atualizar a sua rotina.

Aqui ficam quatro passos simples para preparar a pele para a primavera, sem ter que alterar drasticamente a sua rotina atual.

Esfoliar

A esfoliação não serve apenas para eliminar as células mortas da pele. Também ajuda a aumentar a circulação e a estimular a produção de pele nova. Com o tempo, os nossos poros tendem a entupir com a poluição, óleos, maquilhagem e células mortas da pele. Isto pode resultar em borbulhas, pele baça e pontos negros. É por isso que precisamos de esfoliar, para manter a pele fresca e limpa.

Ao contrário do inverno em que usamos esfoliantes mais profundos e pesados, a primavera é o momento ideal para procurar um esfoliante mais leve.

Independentemente do esfoliante, lembre-se de usar FPS, pois a sua pele fica mais sensível quando esfolia com frequência ou quando usa um esfoliante químico. Com a primavera a chegar, opte por uma esfoliação tópica para começar de uma forma mais suave.

Experimente:

Produtos Oriflame
Fonte: oriflame.pt

Máscara Facial

As máscaras faciais são o tratamento perfeito para ajudar a resolver necessidades específicas da sua pele. São aquele complemento adicional que a sua pele precisa, de tempos a tempos. Pode ajudar a duplicar a hidratação, remover o excesso de oleosidade, limpar os poros, etc.

Para além disso, melhoram a eficácia dos restantes produtos de cuidados do rosto. Se deseja que a seu loção de dia, sérum e produto para a noite funcione mais rápida e profundamente, então uma máscara facial é um dos produtos obrigatórios na sua rotina!

Ao usar a máscara facial regularmente, conseguirá os resultados que procura a um ritmo mais acelerado. Além disso, não há nada melhor que reservar algumas horas para se mimar, com uma xícara de chá, uma máscara facial hidratante e um filme do Netflix!

Experimente:

Hidratação

Cada estação requer o seu próprio hidratante. À medida que a temperatura fica mais quente, é importante trocar o hidratante rico e expesso por um mais leve. Estes geralmente absorvem mais rapidamente e possibilitam a aplicação em camadas, para melhor adaptação às suas necessidades.

Além disso, a sua pele pode precisar de outras vitaminas e antioxidantes no verão. Esteja atenta à sua pele e verifique o tipo de hidratação que necessita. Nunca dispense o hidratante. Em vez disso, adapte ao clima em que está. Adicionalmente, deverá beber bastante água para manter o corpo hidratado.

Experimente:

Creme Protetor de Dia com FPS 50 NovAge
Fonte: oriflame.pt

SPF

A proteção solar é indispensável durante todo o ano, mas com a primavera a chegar, aumenta a necessidade de proteção contra os raios solares. As temperaturas vão começar a subir e os dias serão maiores, pelo que deverá ajustar a sua rotina.

Muitos hidratantes e bases de cor já contêm proteção SPF mas, dependendo do seu estilo de vida e tipo de pele, pode não ser o suficiente. Procure usar pelos menos proteção SPF 30 e aplique uma camada extra antes de aplicar o primer, base de cor ou BB Cream.

Experimente:

Default image
Lúcia Carvalho
Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.

Gostou deste artigo? Subscreva a Newsletter!

Indique o seu primeiro nome e email abaixo e seja o primeiro a receber as novidades.

Deixe uma Resposta