Como Conseguir uma Pele Mais Luminosa

Algumas dicas e ideias para conseguir aquela pele mais luminosa e com aparência saudável, que todas as mulheres ambicionam.

Haverá melhor elogio do que “estás radiante!”? Embora muitas tendências de cuidados do rosto sejam passageiras, há uma que continua sempre – como conseguir uma pele mais luminosa.

Todas queremos ter uma pele luminosa, com aparência saudável. Mas o que significa isto exatamente e como alcançá-la?

Em primeiro lugar, o que significa o “glow”?

Com tantos termos para “glow”, pode tornar-se confuso entender o que isto é. Quer tenha ouvido o termo “pele com vida”, “pele luminosa”, “pele revigorada”, fique a saber que o objetivo é essencialmente o mesmo.

Conseguir uma tez limpa, revigorada, maçãs do rosto rosadas, pele preenchida e hidratada.

Uma aparência que sugere que acaba de desfrutar de umas férias num qualquer destino tropical, ou que começou a sua manhã com da melhor forma. Resumindo, uma tez natural e luminosa – o rosto da saúde.

Como Conseguir uma Pele Mais Luminosa

Como é que se alcança um “glow”?

Embora possa parecer uma tarefa difícil conseguir uma pele limpa e com poros minimizados sem ir uma semana de férias para a praia, existe um surpreendente número de formas de conseguir uma tez mais radiante. Isto a curto e longo prazo, naturalmente, e com a ajuda de um ou outro produto de maquilhagem.

Mantenha um estilo de vida saudável

Este ponto poderá não ser muito entusiasmante, mas é sem dúvida um ponto importante no que diz respeito a estar e sentir-se no seu melhor.

Ao assegurar-se que dorme horas suficientes, faz uma alimentação rica em nutrientes e faz exercício físico moderado a intenso, que aumenta o ritmo cardíaco e garante um “glow” instantâneo, estará no caminho certo para desfrutar de uma tez luminosa desde o interior.

Potencie a sua rotina de cuidados do rosto

A sua pele beneficia não só dos alimentos que consome como também dos produtos que lhe aplica.

Uma simples pesquisa na Internet irá resultar num vasto leque de sugestões de como alcançar um “chok chok look” (termo coreano para uma pele suave, hidratada, e radiante). Muitas dessas sugestões propõem rotinas de cuidados complicadas e extensas, até 10 passos.

Alperce e Laranja Love Nature | Fonte: oriflame.pt

Mas não se preocupe – o tão desejado “glow” não tem de ser difícil de alcançar.

A linha Alperce e Laranja Love Nature, deliciosamente sensorial, pode ajudar a sua pele a estar revigorada e luminosa. Esta linha é ideal para uma rotina matinal simples, composta por limpeza, tónico e gel de rosto hidratante. Conseguirá uma pele luminosa em 3 tempos!

Confie no poder transformador da maquilhagem

Em contraste com os looks mate, onde qualquer forma de brilho é disfarçada com pó, a pele luminosa é uma pele com uma aparência mais suave, saudável, revigorada e natural – mesmo que o tenha conseguido com a ajuda da maquilhagem.

Comece por complementar a sua rotina de cuidados do rosto normal (ou experimente a linha Love Nature que sugerimos em cima).

Iluminador Líquido IlluSkin The ONE
Iluminador Líquido IlluSkin The ONE | Fonte: oriflame.pt

Após a hidratação, aplique uma camada de primer, e aplique de seguida uma base de cor ligeira e corretor em zonas problemáticas, usando uma pequena quantidade de produto para alcançar um look natural.

Depois, poderá aplicar um pouco de iluminador líquido mesmo acima das maçãs do rosto, para um incrível look radiante.

Dica: Este look funciona melhor com produtos cremosos e hidratantes, por isso ponha de parte o pó compacto!

Com estas dicas úteis, estará radiante num instante!

Default image
Lúcia Carvalho
Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.

Gostou deste artigo? Subscreva a Newsletter!

Indique o seu primeiro nome e email abaixo e seja o primeiro a receber as novidades.

Deixe uma Resposta