Skip to main content
Qualidade de Vida

A Oriflame dá-lhe a Oportunidade de Melhorar a sua Vida

Por mais de 45 anos, a Oriflame manteve-se fiel ao seu conceito original de produtos de beleza de alta qualidade, inspirados pela natureza e por um espírito empreendedor. Hoje, a Oriflame é uma empresa de venda direta de beleza a nível global, operando em mais de 60 países, que oferece às pessoas a oportunidade de melhorarem a sua qualidade de vida.

Um conceito de negócio resiliente

O modelo de negócio da Oriflame oferece às pessoas a oportunidade de melhorarem as suas vidas, proporcionando desafios empresariais aos seus Assessores, oportunidades de carreira atrativas para os seus Funcionários e uma experiência de compra única para os seus Consumidores. Este modelo de negócio tem-se mostrado válido, estando a Oriflame constantemente à procura de novas condições, oportunidades e desafios.

Tudo começou em 1967, na Suécia, quando a Oriflame foi fundada pelos irmãos Jonas e Robert af Jochnick juntamente com Bengt Hellsten. Eles queriam dar às pessoas a oportunidade de usufruírem de bons produtos de cuidados da pele e de cosméticos, através de produtos inspirados pela beleza natural associada à Suécia. Em vez de investirem em cadeias de lojas, eles decidiram transportar as operações de retalho para as casas dos consumidores Suecos.

Desde então, a Oriflame deu a milhões de pessoas na Europa, Ásia, América do Sul e África a oportunidade de começarem os seus próprios negócios, muitas vezes, em países onde a liberdade para a atividade empresarial era desencorajada ou limitada a um pequeno grupo de elite. Nesse sentido, a Oriflame ajudou a derrubar paredes, especialmente para as mulheres. A Oriflame construiu a sua primeira fábrica de cosméticos em Varsóvia, depois da queda do muro de Berlim e rapidamente entrou em países como a Indonésia ou a Índia.

Oferecendo uma oportunidade de negócio incrível

Através do seu modelo de negócio único – Make Money Today and Fulfil Your Dreams Tomorrow™ (Ganhe Dinheiro Hoje e Realize os Seus Sonhos Amanhã), a Oriflame oferece uma oportunidade de negócio muito atrativa para pessoas que querem começar a ganhar dinheiro desde o primeiro dia em que se inscrevem, e trabalhar no sentido de realizarem os seus sonhos e ambições pessoais. Uma força de vendas de aproximadamente 3 milhões de Assessores independentes tem aproveitado esta oportunidade, gerando vendas anuais de cerca de €1,4 biliões. A estratégia da Oriflame para atingir o seu objetivo de se tornar a empresa número um na indústria de venda direta de cosméticos é construída em quatro pilares.

Pilares Oriflame

  • Marcas e produtos
  • Marketing de rede
  • Serviço de classe mundial
  • Pessoas e cultura

A Oriflame tem nestas áreas, as suas mais valiosas vantagens competitivas e cada ação tomada dentro da empresa está alinhada com os princípios orientadores destes pilares.

Produtos e Comunidade Oriflame

Modelo de negócio válido tanto nos mercados emergentes como nos maduros

O modelo de negócio da Oriflame tem sido bem sucedido, tanto nos mercados emergentes como nos mercados mais maduros e desenvolvidos. Os principais motores para as pessoas se juntarem à Oriflame, como serem os seus próprios patrões, definirem os seus próprios objetivos, as poucas barreiras para entrar e sair, a não descriminação em termos de género, etnia, idade, educação, condição física e recursos financeiros, estão todos em linha com uma população crescente de empresários que é menos dependente de um emprego seguro – numa tendência global e procura por mais liberdade.

Hoje, a Oriflame tem uma ampla presença geográfica, com operações em mais de 60 países na Europa, Ásia, África e América Latina. Muitos destes são mercados ou países em desenvolvimento com potencial para atingir padrões de vida mais elevados e maior liberdade da empresa. Participar no desenvolvimento destes países, proporcionar às pessoas uma chance de ganhar dinheiro, necessário para crescerem como indivíduos, está em linha com o conceito de encorajamento à realização pessoal e empresarial. A presença em mercados emergentes, com rápido crescimento de níveis baixos, também oferece grande potencial para a Oriflame atrair Assessores e novos grupos de clientes, à medida que a economia melhora e a procura por produtos de beleza aumenta.

Ganhar dinheiro desde o primeiro dia

A oportunidade de negócio da Oriflame significa que os Assessores podem ganhar dinheiro no mesmo dia em que se inscrevem. Com um investimento inicial mínimo e com compromisso a longo prazo, ser um Assessor Oriflame é fácil. Um Assessor encomenda os seus produtos  a um preço mais reduzido e pode vende-los ao consumidor final, obtendo assim um lucro imediato dessa venda. Os Assessores Oriflame que convidam outras pessoas a juntarem-se a si e criam as suas equipas de Assessores, ganham um rendimento adicional com base nas vendas destas.

Conferências e experiências entusiasmantes

Todos os anos, a Oriflame convida os Assessores Oriflame com melhores prestações, para conferências internacionais em locais exóticos, onde são lançadas novas campanhas e novos produtos. As conferências proporcionam também um espaço para os líderes trocarem ideias com os fundadores da empresa, com os diretores e também com outros Assessores de outros países.

Uma oportunidade de negócio atraente que pode ser resumida em 6 pontos:

  • Fácil de aderir e sem risco;
  • Produtos de beleza inspirados em sonhos – com o melhor da natureza, ciência e tendências, criados na Suécia;
  • Ampla variedade e preços acessíveis que são fáceis de vender com catálogos frequentes e ferramentas online de apoio;
  • O Assessor escolhe: dinheiro extra, rendimento em tempo parcial ou uma carreira a tempo inteiro com oportunidade de ganhos ilimitados;
  • Crescimento e desenvolvimento pessoal com a Academia Oriflame, sem qualquer custo;
  • Desfrutar de uma empresa de venda direta e uma comunidade global com um toque humano.

 

Lúcia Carvalho

Diretora Oriflame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *