Registe-se na Oriflame

Subscreva a Newsletter

Seja o primeiro a receber as novidades!

Dicas Inteligentes para Alcançar os seus Objetivos de Saúde

Seja ficar mais forte, sentir-se mais energizado ou descansar mais, todos temos objetivos de saúde e bem-estar que gostaríamos de alcançar.

Seja ficar mais forte, sentir-se mais energizado ou descansar mais, todos temos objetivos de saúde e bem-estar que gostaríamos de alcançar.

Mas manter um objetivo é na maior parte das vezes mais fácil dizer do que fazer. No entanto, com algumas alterações ao seu estilo de vida, tudo pode ficar mais fácil!

Descubra a sua motivação

Para alcançar um objetivo, a melhor forma de começar é descobrir exatamente o que gostaria de realizar.

Quando se trata de um objetivo de saúde, talvez queira se sentir menos cansado ou mais forte e mais confiante ao se olhar no espelho. Talvez queira participar na próxima maratona de 10 km.

Descobrir o que o motiva tornará as coisas mais fáceis e o inspirará a fazer as coisas que tem que ser feitas para tornar os objetivos em realidade.

Define metas mensuráveis

O passo seguinte é descobrir como chegar até ao seu objetivo. Para isso vai precisar de pensar com inteligência.

A importância de manter objetivos de saúde inteligentes é tão relevante no trabalho como na vida.

Por “inteligente” queremos dizer metas S.M.A.R.T (em inglês) – que significa específico (specific), mensuráveis (measurable), atingível (attainable), realista (realistic) e oportuna (timely).

Um exemplo disso pode ser correr 25 minutos, 3 vezes por semana, em vez de simplesmente dizer que o seu objetivo é correr 5 km num mês. As metas S.M.A.R.T facilitam o acompanhamento do seu progresso e a medição dos resultados em tempo real.

Agende

É mais seguir um plano quando este se encontra escrito em algum lugar e devidamente calendarizado – o mesmo acontece com a sua rotina de saúde.

Se bloqueou tempo no seu calendário para uma aula, é menos provável que desista no último minuto.

Agendar treinos

Não tenha medo de ser criativo. Os treinos de ciclismo indoor e CrossFit não agradam a todas as pessoas. Siga em frente e experimente atividades diferentes até sentir que encontrou algo que realmente gosta. É isso que o vai ajudar a atingir os seus objetivos.

Seja qual for a sua escolha, seja esgrima, pilates ou capoeira, o mais importante é manter-se ativo regularmente.

Desenvolva uma abordagem positiva em relação à alimentação

No campo da saúde e bem-estar, não podemos ignorar a importância daquilo que ingere, bem como toda a sua abordagem em relação à comida.

Olha para a comida como uma inimiga e priva-se para perder peso? Usa a comida como uma ferramenta para se confortar? Tem uma mentalidade de tudo ou nada que resulta por vezes em exageros quando sente que falhou com as regras da dieta?

Nutrir o corpo com uma nutrição adequada começa com o desenvolvimento de uma abordagem positiva e saudável em relação aos alimentos.

Em vez de pensar em alimentos “bons” e “maus”, pense em quais alimentos vão nutrir o seu corpo e fornecer energia e nutrientes duradouros, como frutas, vegetais, grãos integrais, proteínas magras e gorduras saudáveis.

E claro, não se esqueça de se deliciar de vez em quando, se sentir essa necessidade.

Proibir-se de certos alimentos geralmente contribui para os desejar ainda mais. Muitas vezes, comer demais é uma reação à restrição e privação de comer determinados alimentos. Não há nada de errado em comer doces de vez em quando, apenas certifique-se de que a sua dieta geral seja nutritiva.

Cozinhe em casa

Um dos objetivos de saúde mais comuns é comer melhor. No entanto, quando o assunto é alimentação saudável, a nossa maior desculpa é a falta de tempo.

Com vários prazos, reuniões consecutivas e uma agenda social lotada, é difícil encontrar tempo para cozinhar refeições saudáveis e nutritivas.

Isto significa que muitas vezes terá que recorrer a alternativas pouco saudáveis como alimentos ultraprocessados ou petiscar umas batatas fritas.

Em vez disso, procure reservar um dia por semana para cozinhar refeições saudáveis que possa levar facilmente consigo.

Não tenha receio de pedir ajuda. Os substitutos de refeição proporcionam uma forma segura, cómodo e deliciosa de garantir que nutre o seu corpo de uma maneira equilibrada e com controlo de calorias.

O SuperShake Substituto de Refeição para Controlo de Peso da Oriflame contém proteínas e fibras, gorduras saudáveis e 23 vitaminas e minerais essenciais, contribuindo para o deixar satisfeito e energizado.

Misture com leite de vaca ou leite de soja para uma opção vegan. O melhor de tudo é que o pode transportar com o Shaker e incorporar facilmente na sua rotina, de forma a cumprir os seus objetivos de saúde. Pode ser usado para substituir 1 ou 2 refeições, dependendo se pretende manter ou perder peso.

Reuna as tropas

É sempre mais fácil alcançar os seus objetivos de saúde quando tem um grupo de apoio a torcer por si, em cada passo do caminho. Isso pode ser na forma de um clube de exercícios, amigos, familiares, parceiros ou colegas.

Ao partilhar os seus objetivos com as pessoas que importam ou mesmo fazer com que também elas se envolvam num objetivo comum, provavelmente será mais fácil ver a linha chegada. Além disso, o percurso será bem mais divertido!

Dê prioridade à sua saúde

É muito fácil ficar entusiasmado com os nossos objetivos de saúde e, à medida que as necessidades e desafios da vida quotidiana se apresentam, começar a deixá-los para segundo plano.

É por isso que é extremamente importante aprender a dar prioridade a si mesmo e às suas necessidades de saúde e bem-estar. Ao fazer de si uma prioridade, aprende a ter tempo para os seus objetivos.

Afinal, ao colocar-se em primeiro lugar, terá as ferramentas necessárias para também poder cuidar dos outros.

Espero que com estas dicas consiga alcançar os seus objetivos de saúde e bem-estar que deseja!

Fonte: oriflame.pt

Ganhe dinheiro a partilhar a sua paixão pela beleza e bem-estar

Lúcia Carvalho
Lúcia Carvalho

Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.

Artigos: 608

Gostou deste artigo? Subscreva a Newsletter!

Indique o seu email abaixo e seja o primeiro a receber as novidades.

Responder

O seu endereço de email não será publicado.