Uma maquilhagem antienvelhecimento adequada pode fazer maravilhas – desde suavizar a aparência das rugas, levantar as pálpebras até corrigir contornos faciais.
A maquilhagem com efeito anti-idade não elimina as rugas, mas deixa a sua pele com uma aparência visivelmente mais jovem.
A técnica de maquilhagem antienvelhecimento mudou e foi melhorada ao longo dos anos. Atualmente distingue-se pela leveza e extrema simplicidade.
Pele madura
Esta maquilhagem não tem limites de idade, porque todos somos diferentes. Cada pessoa tem o seu próprio estilo de vida, os seus próprios rituais de cuidados do rosto, para não falar dos diferentes tipos de pele. Todos esses fatores influenciam o momento em que surgem os primeiros sinais de envelhecimento.
A pele madura tem caraterísticas próprias: começa a perder clareza, torna-se menos firme e mais seca.
A maquilhagem antienvelhecimeto tem tudo a ver com cores suaves. Com o passar dos anos, podem surgir vermelhidão, pigmentação e manchas escuras no rosto, pelo que o primeiro passo para devolver a aparência jovem à sua pele é criar um tom natural uniforme.
O seu melhor aliado para esta tarefa é um primer com ingredientes que cuidam da pele, uma base hidratante e um corretor.
Na maquilhagem de olhos, deve dar preferência a texturas foscas ou acetinadas, evitando os brilhos – estes realçam ainda mais as irregularidades nas pálpebras.
Ao escolher as sombras, fique pelos meios tons de bege ou castanho.
As cores naturais acentuam o seu look de forma suave e graciosa. Também pode aplicar tons de rosa ou pêssego, para dar brilho ao look.
Quanto aos lábios, bálsamo, gloss ou batom – escolha o da sua preferência. A ideia é criar um efeito de brilho húmido nos lábios.
Faça aqui a sua encomenda
Maquilhagem antienvelhecimento passo a passo
1. Para que a maquilhagem fique uniforme, precisa de um primer. O primer tem uma textura leve, é rapidamente absorvido, disfarça as linhas finas e ajuda a fixar a base.
2. Escolha uma base com ingredientes hidratantes – ficará com uma aparência mais natural no rosto. Aplique uma camada fina sem pesar a pele.
3. Para a zona do contorno dos olhos, escolha um corretor com uma tonalidade quente para uniformizar melhor o tom da pele. Aplique apenas no canto interno dos olhos e espalhe o produto nas pálpebras superiores com a ponta dos dedos.
4. Refine os seus traços com um corretor de tom claro. Aplique nas área salientes do rosto (testa, nariz, maças do rosto) e nas áreas que descaem com a idade – os cantos dos olhos e lábios.
5. Aplique o blush nas maças do rosto e esfume para cima em direção às têmporas. Repita na zona do nariz e da mandíbula.
6. Pinte as sobrancelhas com cuidado, sem linhas vincadas. É melhor deixar a cauda mais expressiva. No fim, não se esqueça de alinhar as sobrancelhas com um pincel.
7. Para os olhos use um lápis macio, para proteger os olhos. Pinte sobre o contorno das pestanas e o canto externo do olho.
8. Misture com um pincel raso e direcione a sua pequena cauda para a têmpora.
9. Dica: Não pinte sobre as últimas pestanas nos cantos externos: desta forma, não haverá sombra extra e os olhos ficarão com uma aparência mais jovem.
10. Antes de aplicar o batom, delineie o contorno com um lápis para prolongar a durabilidade do batom e aumentar a expressividade dos lábios.