Registe-se na Oriflame

Subscreva a Newsletter

Seja o primeiro a receber as novidades!

Os Básicos da Maquilhagem Antienvelhecimento

A maquilhagem antienvelhecimento não elimina as rugas, mas deixa a sua pele com uma aparência visivelmente mais jovem.

Uma maquilhagem antienvelhecimento adequada pode fazer maravilhas – desde suavizar a aparência das rugas, levantar as pálpebras até corrigir contornos faciais.

A maquilhagem com efeito anti-idade não elimina as rugas, mas deixa a sua pele com uma aparência visivelmente mais jovem.

A técnica de maquilhagem antienvelhecimento mudou e foi melhorada ao longo dos anos. Atualmente distingue-se pela leveza e extrema simplicidade.

Maquilhagem Giordani Gold
Maquilhagem Giordani Gold

Pele madura

Esta maquilhagem não tem limites de idade, porque todos somos diferentes. Cada pessoa tem o seu próprio estilo de vida, os seus próprios rituais de cuidados do rosto, para não falar dos diferentes tipos de pele. Todos esses fatores influenciam o momento em que surgem os primeiros sinais de envelhecimento.

A pele madura tem caraterísticas próprias: começa a perder clareza, torna-se menos firme e mais seca.

A maquilhagem antienvelhecimeto tem tudo a ver com cores suaves. Com o passar dos anos, podem surgir vermelhidão, pigmentação e manchas escuras no rosto, pelo que o primeiro passo para devolver a aparência jovem à sua pele é criar um tom natural uniforme.

O seu melhor aliado para esta tarefa é um primer com ingredientes que cuidam da pele, uma base hidratante e um corretor.

Na maquilhagem de olhos, deve dar preferência a texturas foscas ou acetinadas, evitando os brilhos – estes realçam ainda mais as irregularidades nas pálpebras.

Ao escolher as sombras, fique pelos meios tons de bege ou castanho.

As cores naturais acentuam o seu look de forma suave e graciosa. Também pode aplicar tons de rosa ou pêssego, para dar brilho ao look.

Quanto aos lábios, bálsamo, gloss ou batom – escolha o da sua preferência. A ideia é criar um efeito de brilho húmido nos lábios.

Comprar Produtos Oriflame

Deseja comprar produtos Oriflame?

Registe-se como Cliente VIP para ter descontos ou compre diretamente na loja online.

Cliente VIP
Loja Online

Maquilhagem antienvelhecimento passo a passo

1. Para que a maquilhagem fique uniforme, precisa de um primer. O primer tem uma textura leve, é rapidamente absorvido, disfarça as linhas finas e ajuda a fixar a base.

2. Escolha uma base com ingredientes hidratantes – ficará com uma aparência mais natural no rosto. Aplique uma camada fina sem pesar a pele.

3. Para a zona do contorno dos olhos, escolha um corretor com uma tonalidade quente para uniformizar melhor o tom da pele. Aplique apenas no canto interno dos olhos e espalhe o produto nas pálpebras superiores com a ponta dos dedos.

4. Refine os seus traços com um corretor de tom claro. Aplique nas área salientes do rosto (testa, nariz, maças do rosto) e nas áreas que descaem com a idade – os cantos dos olhos e lábios.

5. Aplique o blush nas maças do rosto e esfume para cima em direção às têmporas. Repita na zona do nariz e da mandíbula.

6. Pinte as sobrancelhas com cuidado, sem linhas vincadas. É melhor deixar a cauda mais expressiva. No fim, não se esqueça de alinhar as sobrancelhas com um pincel.

7. Para os olhos use um lápis macio, para proteger os olhos. Pinte sobre o contorno das pestanas e o canto externo do olho.

8. Misture com um pincel raso e direcione a sua pequena cauda para a têmpora.

9. Dica: Não pinte sobre as últimas pestanas nos cantos externos: desta forma, não haverá sombra extra e os olhos ficarão com uma aparência mais jovem.

10. Antes de aplicar o batom, delineie o contorno com um lápis para prolongar a durabilidade do batom e aumentar a expressividade dos lábios.

Ganhe dinheiro a partilhar a sua paixão pela beleza e bem-estar

Gostou deste artigo? Subscreva a Newsletter!

Indique o seu email abaixo e seja o primeiro a receber as novidades.

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *