10 Hábitos que Promovem a Perda de Peso

Perder peso e, mais importante ainda mantê-lo depois, não passa por dietas milagrosas, mas sim por alterações nos hábitos que promovem a perda de peso. Siga estes passos diariamente e atinja os seus objetivos!

Perder peso e, mais importante ainda mantê-lo depois, não passa por dietas milagrosas, mas sim por alterações nos hábitos que promovem a perda de peso. Siga estes passos diariamente e atinja os seus objetivos!

Estabeleça objetivos realistas

Não comece demasiado rápido e de forma intensa. Perder 5-10% do seu peso ao longo de um período de 6 meses é um bom início e um objetivo realista. Além disso, mantenha os objetivos específicos e a curto prazo.

Perder Peso

Monitorize os seus hábitos alimentares e de exercício físico

Anote regularmente o que come, a sua atividade física e o seu peso. Assim irá, facilmente, monitorizar o seu progresso e ver um padrão no seu comportamento.

Entenda o seu padrão comportamental

Olhe para trás, para os momentos em que cometeu excessos na alimentação, e tente identificar potenciais causas deste comportamento.

Tenha uma rede de apoio

Encontre pessoas que estejam na mesma situação. Juntar-se a um Wellness club é uma excelente forma de conhecer pessoas que também pretendem alcançar um estilo de vida mais saudável.

Comece a sua rotina de exercício físico

Inscreva-se no ginásio e faça as suas aulas preferidas durante a semana ou planeie outro tipo de atividade física.

Exercício Físico

Durma horas suficientes

Assegure-se que dorme as horas suficientes para acordar revigorado e com energia para fazer exercício.

Tome o pequeno-almoço

O pequeno-almoço oferece-lhe um início saudável para cada dia e fará com que não necessite de estar sempre a comer ao longo do dia e de comer demasiado nas refeições. Siga o Mapa de Bem-estar Wellness para conhecer as nossas sugestões de pequeno-almoço.

Não passe demasiado tempo em frente aos ecrãs

A TV, computador e restantes dispositivos móveis ocupam muito tempo para uma grande parte das pessoas. Controle o tempo que passa em frente aos ecrãs e aproveite o tempo para fazer exercício físico.

Torne-se um consumidor consciente

Escreva a sua lista de compras para evitar compras por impulso e assegurar que os alimentos que adquirir são nutritivos. Para evitar ir às compras com fome, coma um pequeno snack ou uma Barra Natural Balance, antes.

Mime-se

Recompense os seus sucessos com coisas não-alimentares, tais como um livro ou um novo par de sapatos para manter a motivação!

Default image
Lúcia Carvalho
Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.

Gostou deste artigo? Subscreva a Newsletter!

Indique o seu primeiro nome e email abaixo e seja o primeiro a receber as novidades.

Deixe uma Resposta