Como Criar Imagens para Redes Sociais

Se já partilhou alguma coisa nas redes sociais (como uma foto de família ou uma recomendação de produto), já sabe como as pessoas reagem aos conteúdos que publica. Criar imagens para as redes sociais passou a fazer parte da atividade de qualquer Assessor Oriflame.

Quanto mais visualmente atraentes forem os conteúdos, maior a probabilidade de serem recompensados com “gostos”, comentários e partilhas. Inspirar os outros é muito importante, pelo que deve aprender a arte de o fazer.

Se pretende vender no Instagram ou em qualquer outra rede social, esta é uma das tarefas que terá definitivamente que adicionar à sua rotina.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Kata Sarka (@katasarka) a

 

Para isso, deixo abaixo algumas dicas de como criar conteúdos atraentes nas redes sociais – para experimentar agora!

Usar luz natural

A iluminação é das coisas mais importantes. Nenhum filtro ou edição vai melhorar uma foto com pouca luz. A luz natural geralmente funciona melhor. Por isso, tente tirar as suas fotos de manhã cedo, no exterior, ao final da tarde ou em dias nublados.

NovAge Ecollagen
NovAge Ecollagen | oriflame.pt

Crie uma composição

Antes de pegar na máquina fotográfica, primeiro olhe para o objeto. Tire um momento para observar para o que vai fotografar. Tente enquadrar da melhor forma o objeto e criar uma composição interessante e com a melhor estética possível.

Este é um passo realmente importante, pois esta observação pode fazer toda a diferença no resultado final. Provavelmente só à segunda ou terceira tentativa irá conseguir encontrar a composição ideal.

WellnessPacks
WellnessPacks | Oriflame.pt

Cuide da sua criação

Seja ousado em experimentar com diferentes objetos e veja como enriquecem a mensagem da sua foto. Lembre-se que menos é mais, mas por vezes adicionar alguns adereços pode dar um efeito fantástico à sua foto. Não tenha receio de experimentar.

O mais importante é que a sua foto ganhe vida e transmita uma história. Os adereços ajudam a criar essa envolvência.

Batons The ONE
Batons The ONE | oriflame.pt

A prática torna-o num especialista

Para se tornar um especialista na arte de criar imagens para as redes sociais, tem que praticar tanto quanto possível. Como em qualquer outra área ou atividade, a prática conduz à perfeição.

Experimente diferentes composições, faça muitas fotos do mesmo produto, experimente com diferentes adereços e cenários. Aborde os temas com ousadia de forma a obter o melhor efeito. Preste atenção ao processo de edição, de forma a evitar alterar em demasia a foto original.

Recomendado para si:

Lúcia Carvalho

Diretora Oriflame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *