€5 mais 15% desconto na primeira compra!

oferta exclusiva

Registo Grátis

Comece a usufruir dos benefícios

Como Cuidar da sua Pele – Os Dilemas Mais Comuns

Partilhe este artigo

Saber qual o seu tipo de pele é o primeiro passo para conseguir uma pele suave, saudável e radiante. A Oriflame recebe perguntas sobre problemas típicos de pele todos os dias. Neste artigo selecionou as mais comuns para esclarecer todas as suas dúvidas e saber cuidar da sua pele.

No geral, a minha pele é ótima, mas tenho muita oleosidade na zona do queixo, nariz e testa. Devo usar algum produto específico para estas zonas?

Esta é uma combinação clássica! Em geral, é normal ter algumas zonas normais e outras oleosas, ou até ter uma combinação de zonas secas e zonas oleosas. Se a sua pele é no geral uma pele normal, com uma zona T oleosa, é uma sortuda.

Não é necessário utilizar um produto diferente nesta zona – procure apenas uma linha de cuidados do rosto desenvolvida para hidratar e equilibrar a pele normal/mista.

Compre todos os produtos com um desconto exclusivo

Criar conta

Tenho a pele muito oleosa. Independentemente da intensidade da limpeza, parece que fica cada vez mais oleosa. O que devo fazer?

Pode parecer uma loucura, mas está provavelmente a exagerar na limpeza da pele! Este é um problema muito comum em pessoas com a pele oleosa e, felizmente, é fácil de corrigir. Uma pele saudável necessita de sebo, pelo que quando tenta limpar o sebo (oleosidade) natural da pele, esta reage, produzindo ainda mais sebo.

Experimente uma linha de cuidados do rosto especificamente desenvolvida para a pele oleosa e limpe a pele de forma mais suave. Limpar a pele com um produto específico para pele oleosa irá ajudar a remover o excesso de oleosidade, sem remover a quantidade de sebo que esta necessita para manter o equilíbrio.

Cuidados do Rosto Optimals da Oriflame
Cuidados do Rosto Optimals da Oriflame

Tenho pele muito seca, que escama durante todo o ano, mas fica pior sempre que vem o frio. Tenho de aplicar mais camadas de creme?

Se tem um hidratante inadequado ao seu tipo de pele, aplicar dez camadas de creme não irá ajudar. Na verdade, tal provavelmente piorará a condição, obstruindo os poros.

A primeira regra a seguir é encontrar o hidratante certo para o seu tipo de pele, que hidrate e nutra a sua pele seca. A segunda regra é “menos é mais” no que diz respeito ao creme hidratante – uma aplicação suave e uniforme é tudo o que necessita. Use no entanto sempre um sérum antes de aplicar o creme para potenciar a sua ação e resultados!

Eu não hidrato a minha pele porque é oleosa e não quero piorar a sua condição. Uma amiga disse-me que devia usar um hidratante na mesma – é verdade?

Tem uma excelente amiga – ela está corretíssima! A sua pele necessita de um equilíbrio de oleosidade e água para se manter saudável. Então, mesmo que parece errado, a pele oleosa pode, sem dúvida, ficar desidratada. Sem uma hidratação adequada, a pele tende a compensar essa desidratação, produzindo ainda mais oleosidade – e isso nunca é bom!

Tudo o que tem de fazer para cuidar da sua pele é assegurar-se que escolhe os produtos certos. Hidratantes para a pele oleosa irão conferir a hidratação de que necessita, sem piorar a oleosidade – pelo contrário, muitos produtos incluem ingredientes que reduzem o excesso de oleosidade e matificam a pele.

Fonte: oriflame.pt

Seja uma Revendedora Oriflame

Registe-se agora
Partilhe este artigo
Lúcia Carvalho
Lúcia Carvalho

Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Transforme a sua paixão pela beleza num negócio