Astaxantina e Extrato de Mirtilo

A Astaxantina e o Extrato de Mirtilo da Oriflame é uma combinação de antioxidantes provenientes da Astaxantina, que reduzem o efeito dos radicais livres.

A Astaxantina e o Extrato de Mirtilo é uma combinação de antioxidantes provenientes da Astaxantina, cultivada a partir de microalgas encontradas no arquipélago sueco, e mirtilos provenientes de florestas suecas.

Uma fórmula melhorada do Complexo Sueco de Beleza Plus, que contém vitaminas C e E. Além disso, o nome foi simplificado para Astaxantina e Extrato de Mirtilo, para que seja mais fácil lembrar-se!

Este é um produto da gama de suplementos alimentares Wellness by Oriflame.

Astaxantina e Extrato de Mirtilo da Oriflame
Fonte: oriflame.pt

Antioxidantes – o seu precioso aliado

Todos os dias, o seu corpo é exposto a centenas de fatores que afetam o seu funcionamento. Exposição aos raios UV, poluição, tabaco e alimentos processados são todos fontes de radicais livres, compostos que se podem colar às células do corpo e danificá-los.

A única forma de combater este processo é com a ajuda dos antioxidantes!

Os radicais livres são produzidos pelas agressões diárias, tais como tabaco, sol, poluição atmosférica e consumos de alimentos fritos e ricos em gordura, mas também pelo oxigénio que inspiramos.

Necessitamos de oxigénio, no entanto este provoca danos nas células, o que nos envelhece progressivamente. O nosso corpo tem mecanismos para controlar os danos oxidativos e uma grande porção destas defesas provém de fatores alimentares conhecidos como antioxidantes.

O que são antioxidantes?

Os antioxidantes são substâncias que podem prevenir ou abrandar o processo de danos celulares, causados pelos radicais livres. Poderá encontrá-los na fruta e legumes, mas o corpo também pode produzi-los como subproduto do exercício físico.

Contudo, se o seu estilo de vida está longe de ser perfeito, consome alimentos processados ou açucarados de vez em quando e se não faz exercício físico suficiente, a suplementação de antioxidantes é uma boa decisão.

Astaxantina e Extrato de Mirtilo
Fonte: oriflame.pt

Como escolher o suplemento antioxidante certo?

Quando escolher um suplemento com antioxidantes, responda às seguintes perguntas:

  • Contém ingredientes de origem natural?
  • Tem na sua composição antioxidantes cuja eficácia é documentada pela ciência?
  • Possui mais do que um tipo de antioxidantes?

A Astaxantina e Extrato de Mirtilo da Oriflame responde a todos estes requisitos e muitos mais, pois inclui 4 antioxidantes diferentes que ajudam a proteger o corpo dos danos.

  1. A Astaxantina, um composto botânico que provem das microalgas, é o mais poderoso antioxidante conhecido! Este suplemento da Oriflame utiliza apenas astaxantina natural, que é 50 vezes mais poderosa do que o seu equivalente sintético. A sua eficácia foi confirmada em mais de 60 estudos clínicos, mostrando os seus benefícios positivos na pele, imunidade, coração, músculos, articulações, visão e vitalidade geral.
  2. Os Mirtilos europeus, comumente encontrados na natureza sueca, são uma das fontes naturais mais ricas de antocianinas, componentes que conferem a estes frutos o seu elevado teor antioxidante e bonita cor roxo-escuro.
  3. A Vitamina C não só protege as células dos danos oxidativos, como também é crucial para a formação de colagénio, que confere, por sua vez, inúmeros benefícios à sua pele, gengivas, dentes, ossos e vasos sanguíneos.
  4. A Vitamina E ajuda a proteger as membranas das células, proteínas e ADN dos danos oxidativos e apoia a saúde celular.

Benefícios da Astaxantina para a sua pele

Ouvimos frequentemente que somos o que comemos, e isto é especialmente verdade no que diz respeito à Astaxantina.

Além de ser conhecida por ajudar a prevenir tudo, desde queimaduras solares às rugas, este poderoso antioxidante tem muitos outros benefícios para a pele, que merecem ser divulgados também.

Em primeiro lugar, o que é a Astaxantina?

Sabe aquela maravilhosa cor rosa avermelhado, à qual associa os flamengos, salmão, lagosta, camarão, entre outras criaturas maravilhosas do reino animal? Pode agradecer à astaxantina por ela!

Este é um carotenoide natural (um pigmento encontrado na natureza, que dá aos frutos e legumes a sua vibrante cor laranja, amarelo ou vermelho) que se encontra em abundância nas microalgas H.pluvialis, e é um componente básico na alimentação dos animais rosados, mencionados em cima.

Na verdade, a astaxantina pode ser encontrada nos músculos do salmão, e muitos afirmam que promove a resistência de que necessitam para nadar contracorrente. Outra razão para desfrutar destes alimentos deliciosos!

Eis apenas alguns (de muitos) motivos pelos quais deve aumentar o seu consumo de Astaxantina:

Ajuda a controlar as rugas

Quando tomada oralmente, a Astaxantina natural pode ajudar a promover uma pele saudável desde o seu interior!

Esta penetra as camadas mais profundas da pele para uma proteção adicional dos perigosos radicais livres que quebram o colagénio da pele e dão origem às linhas finas e rugas, ao mesmo tempo que melhora a retenção de hidratação e elasticidade.

Suplemento oral

Mantém-na no seu melhor

Não há nada melhor para completar um treino árduo. Enquanto os benefícios do exercício físico regular são sobejamente conhecidos, treinos intensos (especialmente quando não está acostumado a fazer exercício físico) podem aumentar a produção de radicais livres e causar danos oxidativos – resultando em inflamação e dor, o que pode reduzir o seu desempenho físico.

É aqui que a Astaxantina o pode ajudar. Ajuda a promover a recuperação muscular, a melhorar a resistência, e a proteger dos radicais livres nos músculos, para se sentir tão forte como um salmão a nadar contracorrente!

Ajuda-o a proteger-se do sol

Nunca se deve saltar a aplicação do protetor solar aquando da exposição solar, mas é bom saber que a Astaxantina também ajuda a proteger a pele dos perigosos raios UV.

Os raios UVB penentram a camada externa da pele, a epiderme, resultando em queimaduras solares, enquanto os raios UVA chegam às camadas mais profundas da derme, causando danos oxidativos, provocando o envelhecimento prematuro.

Devido ao facto da Astaxantina poder penetrar todas as camadas da pele, esta atua como uma espécie de “protetor solar interno”, protegendo a pele dos danos oxidativos provocados pelos raios UVA. Além disso, a Astaxantina também mostrou reduzir a inflamação da exposição aos raios UVB.

O mais poderoso antioxidante da natureza

Se ainda necessita de mais motivos para introduzir a Astaxantina na sua vida, este poderoso antioxidante provou ser 4,6x mais forte do que o betacaroteno, 110x mais forte do que a Vitamina E, com conhecidos benefícios para a pele, e umas impressionantes 6000x mais forte do que a Vitamina C no combate aos radicais livres. Até parece bom demais para ser verdade!

Como assegurar que toma astaxantina suficiente?

Aumentar o consumo de Astaxantina é fácil e delicioso. Alimentos ricos em astaxantina incluem salmão selvagem, (o salmão selvagem consome as microalgas que contêm Astaxantina), truta vermelha, algas, lagosra, camarão, lagostim, caranguejo.

Poderá, inclusive, tomar Astaxantina regularmente como suplemento – a Astaxantina e Extrato de Mirtilo da Oriflame foi desenvolvida com microalgas comumente encontradas no arquipélago sueco, e é uma excelente forma de incorporar alguns superantioxidantes na sua alimentação diária!

Mirtilo

Características e benefícios

Astaxantina

  • Cultivo natural.
  • Um antioxidante que é totalmente absorvido e transportado para todos os tecidos do corpo.

Extrato de mirtilo

  • Contém diferentes tipos de antioxidantes, entre os quais antocianinas, membros dos polifenóis de flavonoides.

Vitamina C

  • Antioxidante.
  • Contribui para a proteção das células contra os danos oxidativos.
  • Contribui para a regeneração da forma reduzida de vitamina E.

Vitamina E

  • Contribui para a proteção das células contra os danos oxidativos.

Ingredientes naturais

  • Sem corantes ou aromas artificiais, sem conservantes.

Cápsula de gelatina de peixe

  • Gelatina de peixe.
  • Sem gelatina bovina ou suína.

Normas UE

  • Produzido de acordo com rigorosas normas de qualidade da União Europeia (UE).
  • GMP (Good Manufacturing Practice, em Português Boas práticas de fabrico).
Astaxantina e Extrato de Mirtilo
oriflame.pt

Em que difere a Astaxantina e Extrato de Mirtilo do Complexo Sueco de Beleza Plus?

Para além do novo design, mais moderno, e de um nome mais simples, a Astaxantina e Extrato de Mirtilo tem uma fórmula melhorada. Cada cápsula no Complexo Sueco de Beleza original já continha um perfil antioxidante excecional, no entanto a nossa investigação mostrou que poderíamos criar uma fórmula com mais benefícios para si ao adicionar dois antioxidantes – vitaminas C e E.

Esta alteração positiva tornou este produto único ainda mais eficaz ao conferir uma maior proteção antioxidante!

Por que mudou o tipo de mirtilo utilizado?

Na realidade, não mudámos! Trata-se do mesmo ingrediente utilizado no Complexo Sueco de Beleza Plus, oferecendo a mesma proteção antioxidante que oferecia antes. Apenas alterámos o nome para a denominação correta na Europa (Bilberry), para que não fosse confundido com a variedade americana (Blueberries).

VISÃO:

  • Mais proteção UV
  • Olhos menos cansados

MÚSCULOS E ARTICULAÇÕES:

  • Mais força e resistência
  • Menos inflamações

PELE:

  • Mais proteção contra os raios UV e rugas
  • Protege a pele dos radicais livres

O que é o Mirtilo (Bilberry)?

O Mirtilo (Bilberry) é um fruto proveniente de um arbusto, muitas vezes confundido com os mirtilos americanos (blueberry) pela sua semelhança. Contudo, existem três formas de os distinguir, os mirtilos “bilberries” são mais pequenos, mais escuros e mais suaves, e têm um sabor doce e ácido ao mesmo tempo.

Tem o dobro das antocianinas do mirtilo “blueberries”, pelo que, desde o início, optamos por utilizá-lo no nosso produto. Os mirtilos “bilberries” resistem a climas adversos e são muito comuns na Suécia. Cerca de 17% da superfície da Suécia está coberta por este tipo de mirtilos.

Por que a Oriflame mudou o tipo de mirtilo utilizado?

Na realidade, não mudámos! Trata-se do mesmo ingrediente utilizado no Complexo Sueco de Beleza Plus, oferecendo a mesma proteção antioxidante que oferecia antes. Apenas alterámos o nome para a denominação correta na Europa (Bilberry), para que não fosse confundido com a variedade americana (Blueberries).

Porque é que o nome do produto foi alterado para Astaxantina e Extrato de Mirtilo?

Após obtermos o feedback de um vasto número de consumidores, assessores e líderes Oriflame de todo o mundo, descobrimos dois factos importantes. Muitos sentiam que o nome “Complexo Sueco de Beleza Plus” era demasiado complicado e difícil de lembrar.

Para contornar esta questão, o produto era frequentemente denominado simplesmente de “Astaxantina”. Assim, foi para nós uma prioridade encontrar um nome mais adequado aquando da reformulação do produto. O resultado – Astaxantina e Extrato de Mirtilo – é uma alteração positiva que destaca os dois ingredientes principais do produto, sendo um nome mais simples de lembrar.

Astaxantina e Extrato de Mirtilo
oriflame.pt

Astaxantina e Extrato de Mirtilo

Formulado com poderosos antioxidantes, derivados de microalgas cultivadas naturalmente bem como mirtilos, para combater os efeitos negativos dos radicais livres. Com vitaminas C e E para ajudar a proteger as células dos danos oxidativos. 30 cápsulas por embalagem. Para 1 mês.

Recomendações de utilização: 1 cápsula por dia com uma refeição.

Código: 29688

Perguntas Frequentes

O que é a Astaxantina?

A astaxantina é um carote noide e um pigmento vermelho lipossolúvel. Encontra-se em algas, levedura, salmão, truta e crustáceos. A astaxantina, ao contrário de alguns carotenóides, não se converte em vitamina A no nosso corpo. A vitamina A em excesso é tóxica para os humanos, ao contrário da astaxantina.

Como é cultivada a astaxantina?

A astaxantina é cultivada a partir de algas. No seu estado natural, as algas são verdes e, quando expostas à luz solar, ficam vermelhas para se protegerem. A astaxantina é cultivada num ambiente controlado, colhida no seu auge para a máxima pureza e estabilidade.

Quais os seus benefícios?

A astaxantina tem um papel crucial no nosso corpo, defendendo as células de danos inflamatórios e oxidativos. Reconhecem-se até à data vários benefícios para o ser humano, tais como uma pele mais saudável, e sua proteção contra os danos provocados pelos raios UV, melhor desempenho e resistência desportiva e melhor visão.

Posso tomar Astaxantina se estiver grávida ou a amamentar?

As mulheres grávidas ou a amamentar devem consultar um médico antes de ingerir suplementos alimentares e isto aplica-se também à Astaxantina. Não foram realizados quaisquer estudos sobre a Astaxantina em mulheres grávidas ou a amamentar.

Fonte: oriflame.pt

Default image
Lúcia Carvalho
Consultora independente da marca Oriflame desde 2008. Apaixonada pelo mundo da beleza e do empreendedorismo.

Gostou deste artigo? Subscreva a Newsletter!

Indique o seu primeiro nome e email abaixo e seja o primeiro a receber as novidades.

Deixe uma Resposta